segunda-feira, 14 de abril de 2025

Um Deboche

 

Salve, Buteco! Parecia outro time, né? Sem dúvida, não dá para negar que o foco da temporada/2025 do Clube de Regatas do Flamengo é o Campeonato Brasileiro. E por sinal, fazia tempo que a Patroa merecia um trato, aquela atenção especial. No final do ano, a relação pode finalmente ser reatada. Mas ela pediu esse prazo para pensar. Até lá, só namoro e o Mais Querido terá que ralar muito.

Jogo em Porto Alegre nunca foi fácil, mas o Flamengo aprendeu a gostar de jogar nos Pampas gaúchos contra a equipe Banana de Pijamas. O retrospecto recente não me deixa mentir. Vencer esse adversário, para mim, tem um sabor especial. Acho que para o amigo Márcio Ballem também.

Mas ontem a vitória trouxe, particularmente, duas grandes e especiais notícias. A segunda mais importante foi a volta do sistema defensivo sólido, que só permitiu uma finalização para o gol de Rossi, obrigando o goleiro argentino a praticar grande defesa. E já estávamos nos minutos finais da partida.

O grande destaque da noite, porém, foi a atuação de gala do senhor Giorgian De Arrascaeta Benedetti. Algo assim só havia sido visto há três anos (!), no imortal "Jogo do Inferno", no Maracanã, quando o uruguaio marcou os dois gols da histórica vitória. Ontem, Arrasca foi um deboche. Driblou e desmoralizou a ameaça de crise, trazendo paz novamente para o Ninho do Urubu.

Com o uruguaio nesse ritmo, a temporada passa a ser concretamente promissora.


E cabia mais. 4x0 não teria sido exagero, porém faltou capricho naquele último passe que vira assistência, quando é devidamente azeitado.

A sensação de endorfina que senti com essa vitória é indescritível. Xô, Crise! Vá atasanar outro clube!

***

Semana para dar aquele trato na Patroa. Dois jogos no Rio de Janeiro, um contra o Juventude e outro no Maracanã, ainda que com mando do Vasco da Gama. 6 pontos podem fazer o Flamengo abrir vantagem na liderança e não enxergar ninguém entre ele e a Patroa. 6 pontos que podem levar o Flamengo a viajar em paz e com alto astral para jogar em Quito.

A gente se vê no Esquenta, na próxima quarta-feira.

A palavra está com vocês.

Uma ótima semana pra gente.

Bom dia e SRN a tod@s.