Salve, Buteco! Espérance de Túnis, Chelsea e León. O Mais Querido integra o Grupo D do Mundial. A ordem de jogos já mostra a vantagem de ser cabeça-de-chave. O time enfrentará o adversário mais fraco do grupo na estreia, o que lhe permitirá, talvez, chegar com melhor saldo de gols para o segundo jogo, contra o Chelsea, o grande desafio da primeira fase.
A primeira meta, então, parece ser evidente: chegar na frente do Chelsea na classificação final do Grupo D, o que pode acontecer de duas formas: vencendo o Chelsea ou simplesmente não perder (empatar), o que, hoje, parece ser a alternativa menos difícil.
Classificando-se em primeiro ou segundo, o Mais Querido enfrentará um adversário do Grupo C (Bayern de Munique, Benfica, Boca Juniors e Auckland City). A posição definirá também o lado da chave na qual disputará as oitavas.
Numa previsão grosseira, ser primeiro do Grupo D significará enfrentar, muito provavelmente, o Benfica ou o Boca Juniors nas oitavas, e Paris Saint-Germain ou Atlético de Madrid nas quartas de final. Acaso sobreviva, deverá enfrentar o que restar de um afunilamento dos Grupos G e H, com Real Madrid, Manchester City e Juventus.
Avançar na competição também significa arrecadar um bocado para um clube que não baterá suas metas fiscais no ano, pelos motivos já conhecidos (eleitoreiros).
A palavra está com vocês para que digam o que pensam a respeito.
Bom dia e SRN a tod@s.