Salve, Buteco! Vocês sabiam que o jogo de hoje é "decisivo" e "vale título"? Bem, não é que seja um "título" de verdade, pois se trata daquele simbólico de "campeão do 1º turno". Isso mesmo: se o Flamengo vencer o Internacional hoje à noite, por qualquer placar, tornar-se-á o melhor time do turno. O simbolismo é evidente, mas não pela conquista desse "título" e sim de como o time conseguiu despencar na tabela e não passar de ter chances meramente matemáticas do título de campeão brasileiro (esse, sim, de verdade).
No post Brasileirão x Copas, publicado em 24 de julho de 2023, tentei demonstrar como a priorização das copas, infelizmente, é um padrão histórico do clube. Logo, não se pode dizer que a atual gestão tenha inventado essa ideia, da qual a maioria da torcida não gosta. O que diferencia essa gestão das outras no tema é que, como até as pedras sabem, foi a que mais teve dinheiro para investir, de modo a evitar que a competição mais nobre do calendário fosse relegada a segundo ou terceiro plano.
Competição mais nobre e também a mais longa, ocupando mais datas do que qualquer outra no calendário, totalizando de 38. Nenhuma deveria ser considerada mais importante, sob pena de desvalorizar o produto.
Portanto, não é exagero afirmar que a Diretoria trata o torcedor como palhaço ao vender mentirosamente a ideia de que disputa a competição a vera, comercializando sob essa premissa os pacotes de pay-per-view, como se quisesse realmente conquistar o título, quando, na verdade, engana descaradamente o seu público, na prática sempre correndo para não chegar. Basta um lugarzinho no G4, se nenuma copa for conquistada.
Enfim, falta pouco mais de dois meses para acabar. Que São Judas Tadeu interceda e nos livre dessa Corja nas eleições de 9 de dezembro.
***
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Essa é a previsão do GE para a escalação do time hoje à noite. Gostei do meio de campo escalado e do ataque com Plata e BH27. E vocês?
Como escrevi no post de segunda-feira, o Internacional divide a liderança do returno com o Palmeiras e tem suas atenções totalmente focadas para o Campeonato Brasileiro, até porque não disputa mais nenhuma das copas. Portanto, em tese é favorito contra um Flamengo bastante desfalcado.
Nem por isso devemos jogar a toalha. O Manto Sagrado, a Bastilha Inexpugnável estará em campo e nossos corações com ela. E olhem... Insisto... Gostei da escalação. Vejamos o que a peleja nos reserva.
Que venha a vitória, ainda que inesperada.
O Ficha Técnica subirá as 18:00h e a bola rolará para Internacional x Flamengo as 19:00h, no Beira-Rio.
Bom dia e SRN a tod@s.