Salve, Buteco! Primeiramente, quero dizer que a vitória de ontem à noite me trouxe alívio e felicidade. O jogo foi absolutamente agonizante, como havia sido o 0x0 no Campeón del Siglo, na última quinta-feira, mas pelo menos ainda estamos no G4. Qualquer treinador de beira de esquina sabe que dar a bola para o Flamengo é a melhor estratégia para enfrentá-lo, tamanha a dificuldade do Mais Querido para ser objetivo e finalizar ao gol adversário.
Desde o início ficou claro que Cannobio levaria vantagem sobre Wesley e David Luiz, o que levou a um absolutamente desnecessário cartão amarelo do "Calveludo". No segundo tempo, houve a inversão com Léo Ortiz, que já deveria ter ocorrido na primeira etapa. Apesar disso, Cannobio "perseguiu o Calveludo", porém Ayrton Lucas, fraco no apoio, foi mais consistente do que o nosso lateral direito cabeçudo na marcação do uruguaio. O curioso é que, com o Beijinho, normalmente ocorre o inverso.
Nosso treinador também não andou bem ao atribuir as funções táticas de alguns jogadores. Não foram boas as opções para os posicionamentos de Gonzalo Plata e Charly Alcaraz. Gonzalo rende muito melhor pela direita e Charly mais adiantado. No caso do Equatoriano, Tite pode argumentar que Gonçalves está muito bem pela direita, mas a opção de Alcaraz como segundo volante não faz sentido se Gérson tem rendido bem quando joga na posição.
O time, em um primeiro momento, melhorou um pouco com as entradas de Arrascaeta, Bruno Henrique e Alex Sandro, mas piorou bastante com a entrada de De la Cruz, pois Matheus Gonçalves vinha sendo, desde o início da partida, o suspiro de vida em um time com batimentos cardíacos mais leves do que um paciente em coma. A saída do Megamente não fez absolutamente nenhum sentido, assim como, taticamente, a entrada do uruguaio.
Outra causa para a queda do rendimento foi Gabigol cair pelo lado direito. Não saiu nenhuma jogada pelo setor a partir da associação do Camisa 99 com Wesley. Mas como o futebol é um esporte surpreendente e fascinante, da única jogada útil do Pigmeu Charrua surgiu um importante passe em diagonal para o nosso lateral direito cabeçudo, que inusitadamente cruzou de pé esquerdo pelo alto na cabeça do nosso Capitão Coringa, o qual, heroicamente, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol que salvou a nossa posição no G4.
Alívio imediato após quase 180 minutos de arame-liso.
Quarta-feira tem Corinthians no Maracanã e, em seguida, mais uma Data FIFA.
Volto a postar no dia do jogo, subindo o já tradicional Esquenta, a não ser que, até lá, algo de muito extraordinário aconteça...
E aconteceu: Tite caiu e Filipe Luís assume interinamente.
Amanhã posto alguma coisa sobre o Fili.
Bem vindo, Fili!! ÍDOLO RUBRO-NEGRO!!
A palavra está com vocês.
Uma ótima semana pra gente.
Bom dia e SRN a tod@s.