sábado, 27 de julho de 2024

Vencer o Gecko

 

Salve, Buteco! Que Mané Dragão, que nada! É Gecko preto e escarlate, e olhe lá! O adversário de amanhã, que já é gecko em seu DNA, ainda tem 7 (sete) destaques, descritos pelo GeGecko nesta matéria:

O técnico Vagner Mancini perdeu cinco jogadores por suspensão: Alix Vinicius, Guilherme Romão e Emiliano Rodríguez foram expulsos contra o Bahia. Alejo Cruz e Max receberam o terceiro cartão amarelo. Bruno Tubarão e Jorginho seguem em recuperação física.
Em contrapartida, o volante Rhaldney e o atacante Jan Hurtado cumpriram suspensão na última rodada e poderão enfrentar o Flamengo.

No Campeonato Brasileiro atual, pela socialização do conhecimento tático e científico do futebol moderno, não existe mais "galinha morta", mas tem gecko desidratado, o que resume o jogo de amanhã às escolhas corretas da comissão técnica de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. Não que isso seja simples. Na verdade, raramente é, pela simples razão de existir, do outro lado, um adversário, neste caso desesperado por ocupar o pré-sal da tabela de classificação.

Só que não é simples também porque o time de Tite tem notórias dificuldades para enfrentar sistemas defensivos fechados e o próprio Adenor Leonardo anda se enrolando com algumas escolhas. Vide os tropeços contra Cuiabá e, principalmente, Fortaleza. Tá na tua conta, Adenor!

O Flamengo precisa, mais do que nunca, de um Time B eficiente como o de Dorival (o Nacional), aquele que engoliria a carcaça de gecko sem mastigar, tal qual um grande e forte urubu-rei. Só que o Adenor, até o momento, ainda não trabalhou com esse conceito (de times A e B). Mas será que não chegou o momento?

O que vocês fariam? Amanhã, quarta (Palmeiras), domingo (São Paulo), na outra quarta (Palmeiras), no outro domingo (Palmeiras), na quarta seguinte (Bolívar), no domingo seguinte (Botafogo) e na quarta subsequente (Bolívar)?

Não tem como esse elenco não rodar, concordam? E como nada indica que chegarão reforços, Adenor terá que aprender a rodar, rodar, rodar, mas sem ele próprio ou o Flamengo rodarem - no cargo, nas competições, se é que vocês me entendem.

Mas então, e amanhã? Wesley ou Varela? Qual dupla de zaga? Viña ou Ayrton Lucas? Descansa o De la Cruz? Pulgar ou Allan ou Pulgar e Allan? Descansa o Pedro? Chegou a hora de Gabigol voltar a iniciar uma partida?

Escale aí o seu time e ajude Adenor a superar as dificuldades sem temor.

A palavra está com vocês.

BoFDSRN a tod@s.