sábado, 22 de junho de 2024

Intrigante

 

Intrigante
adjetivo e substantivo de dois gêneros
  1. 1.
    diz-se de ou pessoa que faz intriga; intriguista.
  2. 2.
    adjetivo de dois gêneros
    que desperta a curiosidade, que surpreende, que faz querer entender.
    "coincidências i."

Salve, Buteco! Ontem eu me deparei com esse debate na minha TL do Twitter, entre dois rubro-negros que sigo e me seguem reciprocamente.

Hoje o porco jogou depois do Fla e simplesmente nas próximas 5 rodadas isso se repete. A sexta ainda não tem datas marcadas rs


Experimenta dar uma olhada desde a primeira rodada
36
Visualizações

Resolvi seguir a sugestão e eis que cheguei à constatação de que, com as exceções da 2ª Rodada (Palmeiras 0x1 Internacional e Flamengo 2x1 São Paulo) e da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro/2024, quando os clubes se enfrentaram no Allianz Parque, de fato em todas as outras rodadas o Flamengo jogou antes do Palmeiras. Logo, também é inevitável constatar que, de fato, até a 15ª Rodada, o Palmeiras terá jogado depois do que o Flamengo 13 de 15 vezes.

Bem, eu não sei exatamente o que isso significa, mas hoje diria que é o melhor exemplo de algo intrigante - v.g. daquilo que intriga, de "coincidências".

Não cheira bem. Na verdade fede e lembra um chiqueiro.

***

Representação na CBF. Um senhor tema, concordam? Num dado momento surge a revelação de que não é mais o senhor Cacau Cotta o responsável. Tinha há um tempo passado para o VP de Futebol Marcos Braz, para depois ficar com o Spindel... Me lembrou aquele câmbio flutuante dos tempos do ex-presidente FHC. A coisa é volátil, parece ir ao sabor do vento.

Essa é a representação rubro-negra na CBF que permite atrocidades como o time jogar 11:00h da manhã em um domingo (0x1 Botafogo), vindo de jogar na altitude de La Paz, enquanto o adversário, que jogara em Quito, pôde comodamente disputar um clássico regional em plena noite de segunda-feira (0x0 São Paulo). 

O mesmo Palmeiras, não custa lembrar, que havíamos enfrentado na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Aquele Palmeiras, sabem? O do tópico anterior, que joga sempre depois do Flamengo em quase todas as rodadas. O mesmo Palmeiras.

Quando a gente liga os pontos, não se surpreende; apenas se revolta. Se nem tratamento igualitário conseguem quando os dois voltam ao mesmo tempo da Cordilheira dos Andes, imagine a ordem dos jogos a cada rodada.

Na coletiva pós-jogo de quinta-feira, Tite revelou o nome do boneco responsável pela tabela na CBF: Júlio Avellar. Um nome que, até aquele momento, vivia nas sombras. Nosso treinador tratou de trazê-lo aos olhos de todos.

A revelação me traz outra dúvida instigante: será que os nossos representantes (no plural, já que a representação é fluida) conhecem a criatura?

***

Amanhã tem Fla-Flu. Ambas as equipes tiveram enormes problemas com desfalques nas últimas rodadas, mas o Mais Querido indubitavelmente se saiu bem melhor do que o Tricolor. Aliás, surpreendentemente, o Fluminense ocupa a última posição na tabela do campeonato, após dez rodadas, valendo lembrar que nenhum dos dois tem jogos atrasados, ao contrário de alguns outros adversários.

Será, portanto, um clássico de contrastes, dada a realidade atual. O líder contra o lanterna. Só que é Fla-Flu, o clássico mais imprevisível do mundo. Sim, do mundo, pois não consigo encontrar um exemplo de clássico no qual tantos gols costumam ser marcados, com tantas viradas e resultados surpreendentes. Talvez Real Madrid x Barcelona. Talvez...

Vocês apostam em mais uma vitória ou estão com as barbas de molho, dado o notório desgaste dos nossos atletas e o perfil do clássico?

***

A palavra está com vocês.

BoSábade SRa tod@s.