terça-feira, 18 de junho de 2024

Checkpoint Brasileirão - Bloco 2



Olá Buteco, bom dia!

Flamengo fez um jogo muito bom em Curitiba, anteontem, do jeito que o Torcedor sempre pede: postura, luta e toque de bola, uma atuação à Flamengo, ainda que um RubroNegro limitado pelos 5 selecionados e os outros 5 machucados. O gol de empate, no apagar das luzes, fez muita justiça à apresentação da equipe e reforçou o ânimo de todos no gigante desafio de vencer o Campeonato Brasileiro mais uma vez.

O Brasileirão, pela quantidade de grandes equipes que o disputam, já é um torneio muito difícil de ser conquistado. Quando se une, à essa equação, um calendário ridículo e uma esdrúxula Copa América no meio da competição, percebe-se que o negócio fica mais difícil ainda. Para nós, o desafio é sairmos vivo desse período de desfalques, para tentarmos retomar a liderança a partir de Agosto. 

E não é que estamos nos saindo bem??? Após um primeiro bloco bem irregular, em que vencemos o Goianiense na bacia das almas (vitória importantíssima, como se percebe agora) e o São Paulo, mas perdemos pro Botafogo, por exemplo, conseguimos emplacar uma sequência de vitórias nesse segundo bloco (Corinthians, Vasco e Grêmio), além do empate de domingo, para nos deixar bem na fita. Jogo com o Bahia será crucial para finalizarmos com maestria esse período. Vamos aos números: 

  • Bloco 1: Goianiense (v), São Paulo (v), Palmeiras (e), Botafogo (d) e Bragantino (e) - 8 pontos.
  • Bloco 2: Corinthians (v), Vasco (v), Grêmio (v), Athletico (e) e Bahia (amanhã) - 10 pontos, podendo chegar a 13 (chegaremos!).

O Bahia, agora turbinado pelo investimento do Grupo City, tem um bom time, com grande destaque para o meio-campo com Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro, quatro jogadores com técnica acima da média. Imagino que tentarão disputar a posse de bola conosco, Ceni não é de ficar retrancado e a característica dos jogadores dele também não é favorável a isso. 

Paradoxalmente, talvez aí esteja a chave para nossa vitória: jogadores muito técnicos, em geral, não são tão chegados à marcação. Se pressionamos o Bahia e implementarmos uma grande movimentação, os espaços vão acabar aparecendo. Resta saber se teremos físico para isso, haja visto todos os problemas que o time vem enfrentando.

Em todo caso, vitória amanhã é inegociável: jogo em casa e contra um adversário direto, para atingirmos os 21 pontos previstos para este checkpoint. 

Vai pra cima deles, Mengo!!!!

Saudações RubroNegras!!!