terça-feira, 14 de maio de 2024

Para Clarear, Mengão!!!


Olá Buteco, bom dia!

Ao Torcedor RubroNegro basta um pouco de futebol para que os ânimos sejam renovados. Estávamos cabisbaixos, com a perspectiva sombria de uma eliminação precoce na Libertadores e, consequentemente, nova troca de treinador. No entanto, um bom jogo contra o Corinthians foi o suficiente para mudar essa concepção: agora, é Rumo à Tóquio!

Há um clichê no mundo do futebol que é batata: após uma partida ruim, sempre há quem diga "se jogar assim contra [fulano], não tem a menor chance!". Por outro lado, também é um clichê afirmar que se jogarmos contra o Bolívar como jogamos contra o Corinthians, as chances de vitória aumentam consideravelmente. Fato é que nenhuma partida é igual. No entanto, é sempre importante observar o que deu certo nos bons jogos e tentar reproduzir futuramente, se a ocasião assim permitir. 

No nosso caso, como bem debatido na coluna de ontem, houve um melhor aproveitamento dos jogadores no campo (nem vou entrar no mérito se houve mudança efetiva no desenho tático, mas é certo que houve melhor ocupação dos espaços), em conjunto com um pouco mais de vitalidade dos jogadores que entraram. Lorran não é só habilidoso, mas também muito forte fisicamente, apesar da pouca idade. Foram várias roubadas de bola, inclusive a que resultou no segundo gol, marcado por ele mesmo. O retorno do Cebolinha também foi crucial para o grande volume de jogo do time no sábado. Outra boa partida do camisa 11. 

Espera-se que essa dinâmica seja mantida para a primeira das duas decisões que teremos no Maracanã. Parece que Pedro e Arrascaeta já têm condições de jogo e aqui há uma decisão importante a ser tomada: você, se fosse o treinador, voltaria com Arrascaeta ou manteria Lorran no time? Ou deixaria o Pedro no banco e entraria com Arrasca e Lorran na frente? O meu time seria o de sábado: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Pedro e Cebolinha. Arrasca ficaria para o segundo tempo.

A agenda do time é a seguinte: Bolívar amanhã e Vasco no sábado, ambos no Maracanã. Depois, vamos à Manaus decidir a classificação na Copa do Brasil contra o Amazonas e teremos uma semana de treinamentos (seria Flamengo x Grêmio no fim de semana), para a decisão contra o Millonarios, também no Maracanã. Em comparação com aquela tabela do início de Abril até aqui, parece muito mais acessível. Mas precisamos jogar bola. Uma vitória amanhã, com autoridade, é fundamental para clarear nosso caminho.

Vai para cima deles, Mengo!!!

Saudações RubroNegras!!!