Flamengo foi à Manaus enfrentar o ajeitado time do Amazonas e para homenagear Gabriel Barbosa e suas escolhas idiotas aos 27 anos, jogou fantasiado de Corinthians.
Tite aproveitou a ausência de jogos e pode finalmente destreinar o time que tinha dado certo. Passou do 4 4 2, com Gerson com liberdade, para um 4 3 3 com um Gerson fixo na direita e um Arrascaeta sem muito a quem dialogar. O posicional congelado do qual este treinador gaúcho tem uma tara inexplicável.
Bastou o Amazonas baixar as linhas que acabaram as jogadas do Flamengo. Bola não flui. Ninguém se movimenta. Para alegria da comissão técnica do Tite que mais uma vez fica em sua zona de conforto.
Enfim, o time travado do Flamengo até que tentou. Chute de longe do DLC que bateu no travessão. E uma cabeçada do Ayrton Lucas que o bom goleiro Marcão pegou.
Enquanto isto o ponteiro esquerdo Serafim aloprava pelo lado direito do Flamengo, sem dobra de marcação.
Jogo difícil de ver. Flamengo andou taticamente várias casas para trás.
Chega segundo tempo. Penso. Este maldito deve colocar o Lorran para ter alguma dinâmica. Não. Demorou mas colocou o Luiz Araujo. E o time melhorou demais. Dinâmico, finalizador. Se é para jogar em 4 3 3 tem que ter o Luiz Araújo. Ponto.
Cebolinha também fazia uma partida muito ruim onde nada dava certo.
Falaram que o campo era bem ruim. Mas era para os dois times. Tem que se virar.
Enfim, depois do Luiz Araújo, o Amazonas passou a não gostar tanto do jogo e ir para as cordas. Enquanto isto nada do Lorran no lugar do morto Arrascaeta.
E em um finalização torta do Igor Jesus, Pedro põs o joelho e gol do Flamengo. Não precisou do corinthiano entrar nem nada. Flamengo conduziu o jogo até o final e se classificou.
Agora como será contra o Milionários? Receio que o posicional congelado tenha voltado com tudo.