Gilvan de Souza/Flamengo |
OK. São Paulo está com um técnico estagiário perdendo todas. Escolha deles. Na minha opinião, estagiário em time grande hoje é inaceitável com a diversidade técnica, tática e fisiológica de seus jogadores assim como dos adversários os quais ele não tem preparo para lidar. Técnico antes precisa circular antes pela roda de Samsara de Séries B e afins, e adquirir um sucesso enorme que o capacite a ser testado em série A em time de menor envergadura. Conseguindo sucesso nesta, então time grande de Série A. É outra prateleira.
"E quem disse que isto é problema meu?" Como diria o Homem-Aranha. Mas já foi com Jayme, Zé Ricardo e Barbieri na gestão passada, que era tarada por solução barata em comissão técnica com os resultados que todos vimos.
Pois bem, Flamengo ontem resolveu poupar Arrascaeta e Luiz Araújo. E fez bem. Para que estourar nossos dois titulares ainda mais o Arraxca? E o Flamengo demorou um pouco a se achar mas eventualmente a partir do intervalo, se encontrou e praticou ações melhores coordenadas.
De La Cruz até o momento se mostrou a contratação do ano no futebol brasileiro. Porque não está na Europa? Honestamente não sei responder. O sujeito tem tudo. Aplicação tática, mobilidade, foco, futebol, é tipo serviço completo. Enfim, bom para nós que o temos no time. Indo mais à frente se mostrou um armador diferente de Arrascaeta que é mais insinuante, aparecendo mais de surpresa. DLC não. É, como dizer, transparente. Dinâmico e aguerrido. Bom ter os dois no time e creio que o Flamengo deveria criar uma espécie de "feitiço de Áquila" entre os dois. Ou joga um ou joga o outro. Para que tenhamos sempre um bom armador em todos os jogos. Estressando os dois ao mesmo tempo correremos o risco de ter partidas sem nenhum. O técnico do Uruguai tem o mesmo argumento, parece.
Pedro fez uma ótima partida, assim como Bruno Henrique do lado esquerdo do campo porque Cebolinha saiu com um pisão no tornozelo que atingiu seu tendão de Aquiles. Espero que se recupere. BH teve o espaço que sempre pede ao seu anjo da guarda e o estagiário do São Paulo o concedeu. Com isto entrou o Luiz Araújo, para ocupar o lado direito em que foi originalmente escalado o BH. Luiz Araújo fez, inclusive, um belo gol de curva, porém, pasmem, ficou até o fim. Onde ficou nítido que sequer conseguia ajudar mais a marcação na lateral direita. E não deveria pois supostamente estava sendo poupado. Matheus Gonçalves continua sendo tirado para merda pelo Tite.
Igor Jesus substituiu o bom Allan e o fez bem. Deveria ter entrado antes. Mas o delay irritante do Tite em substituir é algo que iremos ter que conviver. Depois entrou o Victor NPC Hugo, que sei lá porque tem tantos jogos no Flamengo sem apresentar rigorosamente nada. É uma espécie de alívio pro adversário. Gerson entrou e flanou pelo campo sem marcar ninguém facilitando o crescimento do meio de campo do São Paulo.
Pensei que o Tite substituiria Pedro por Carlinhos até para preservar melhor nosso centroavante mas parece que ele quer estourar nosso craque primeiro.
Enfim, 3 pontos na conta. Boa vitória. E desta vez sem que a imprensa paulista tenha argumentos falsos para tirar a calcinha pela cabeça inventando lances polêmicos.