quinta-feira, 11 de abril de 2024

Flamengo 2 x 0 Palestino. 3 pontos com sofrimento e o "humanamente impossível"

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

Pensávamos que seria fácil. Nós, da turma iludida e ingênua que realmente acredita que por ter o melhor elenco isto traduziria em vantagem expressiva de gols contra o humilde Palestino. É a mesma coisa que acreditar em declarações de políticos. O fato é que o Flamengo até que produziu volume de jogo no primeiro tempo o suficiente para criar chances e finalizar com pés e cabeça de curupira. Pedro fez um belíssimo gol dando um lençol no adversário. Para por no DVD. Ou nuvem, melhor. Mas, o Flamengo deu contra-ataques impensáveis ao Palestino que desperdiçou duas chances e ao longo do primeiro tempo foi fazendo cera para conter este volume de jogo. 

Veio o intervalo. O técnico argentino do Palestino deve ter falado com os jogadores:"Este Flamengo es como una tormenta con poca lluvia. Vamos arriba." . E resolveu fazer do segundo tempo o jogo do Palestino.

Numa noite fraca do meio de campo do Flamengo. Arrascaeta, Pulgar e principalmente De la Cruz, irreconhecíveis, o Palestino deitou e rolou. Tite parece ter uma dificuldade intelectual de entender quando o meio de campo já não funciona mais e o Palestino deixou de fazer cera e acumulou chances principalmente de bola parada. A ponto de, em determinado momento do segundo tempo, realmente parecia que o Palestino estava muito mais próximo de empatar que o Flamengo de ampliar. 

E foi por pouco. Flamengo meio atordoado, talvez cansado da festa de comemoração bizarra de um inútil carioquinha, não corria, assistia.

Então entrou Allan. Ok. Alguém com fôlego para conter. BH, beleza, correria pela esquerda. E depois o Victor "NPC" Hugo e Lorran. Este entrou com uma raça muito grande. Disputando todas. Não parecia o Lorran humilde e recatado do lar do carioquinha. 

Substituiu bem o Arrascaeta pois cobrou um escanteio aos pés do bom zagueiro Leo Ortiz que estreou e marcou. Mas literalmente bateu cabeça com Leo Pereira nas bolas aéreas adversárias ao longo do jogo.

Flamengo 2 a 0. 3 pontos. Nada de goleada. E o mais preocupante é que na coletiva perguntado sobre o Brasileirão, Tite disse que questionaria os amadores e deslumbrados dirigentes do Flamengo qual a prioridade porque era "humanamente impossível" ganhar tudo.

JJ certamente deve ter gargalhado, se alguém lhe contou isto.