sábado, 6 de janeiro de 2024

Resenha do Buteco, os Temas da Hora


Foto: Hipólito Pereira/Agência O Globo

Salve, Buteco! Morreu Mário Jorge Lobo Zagallo, cria do Mais Querido, onde ingressou na antiga categoria dos juniores em 1950. No profissional, foi tricampeão carioca em 1953-54-55 e campeão da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo em 1955; do Torneio Início de 1951 e 1952; do Torneio Triangular de Curitiba em 1953, bem como dos torneios internacionais de Lima (1952), Juan Domingos Perón (1953), do Rio de Janeiro (1954/1955) e de Israel (1958).

Como treinador, o "Velho Lobo" conquistou o Torneio do Povo e o Torneio de Verão (1972), os Estaduais de 1972 e 2001, a Copa dos Campeões (2001) e a Taça Guanabara em 1972, 1973, 1984 e 2001.


Descanse em Paz, Velho Lobo, na companhia do nosso Senhor Deus, e muito obrigado por tudo.



Responder

***

O pesquisador Fabrício Chicca, do site O Mundo da Bola, publicou em seu perfil no Twitter que apareceu um forte concorrente interessado no terreno do Gasômetro.

Uma das versões que correm nos bastidores da Gávea é que o presidente Landim jamais foi um entusiasta da construção de um estádio. Não falta também quem ache que tudo foi uma estratégia para a disputa da licitação sobre a concessão do Maracanã.

O certo é que não está nada bonito esse auê todo em torno do assunto, para o terreno terminar nas mãos de outro tipo de empreendimento.

 Não se brinca assim com o coração do torcedor.

***

O elenco se reapresentará na segunda-feira tendo apenas Nicolás De La Cruz como reforço, ainda que se trate de um baita reforço (e presente de Natal).

A Diretoria parece adotar estratégias antigas, mas que não vêm dando certo em janelas anteriores. Por exemplo, o caso do lateral esquerdo Viña lembra muito os de Walace (Udinese), Wendel e Claudinho (Zênit).

No caso do Bragantino, clube classificado para a fase classificatória da Libertadores da América, algo parecido acontece, e me pergunto, cá com os meus botões, se a SAF Massa Bruta não teve seus brios feridos após sinalizar com uma "pequena diferença" entre o pedido e a proposta rubro-negra por Léo Ortiz, com a "aparição" do VP de Futebol na posse do presidente do Corinthians e a subsequente recusa do lateral direito Matheuzinho em se transferir, sob o pretexto de que aguardava proposta corintiana.

Se você pudesse, como mudaria a atuação do Flamengo no mercado de atletas? Sejam propositivos.

***

A palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.