terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Andando em círculos


Olá Buteco, bom dia!

Ainda estou bastante perturbado com essa temporada do Flamengo. Nunca imaginei que veríamos um Flamengo frouxo em várias decisões, em sequência. Conseguiram transformar um time de Raça no novo "Deixou chegar, perdeu". Incrível.

Dizem que a invenção do ano foi das ideias mais geniais da humanidade, porque um novo ano traz, intrínsecamente, a esperança de que tudo vai dar certo. Com relação ao Flamengo, essa premissa torna-se, para sua imensa Torcida, um evento de fé:

  • A diretoria é uma merda, mas no ano que vem vão abrir os cofres, porque é ano de eleição;
  • O treinador é um retranqueiro que agora inventou de querer jogar no ataque, sem saber. Mas no ano que vem ele vai dar jeito nos jogadores e acertar o time;
  • O elenco está piorando a cada ano, com um monte de veteranos e chupa-sangues. Mas no ano que vem vamos arrumar outro João Gomes, para carregar o piano;
  • As estrelas do time estão muito mais preocupadas com as polpudas renovações do que em manterem-se fisicamente aptos a disputar uma temporada decentemente, cumprindo o que deles se espera. Mas no ano que vem eles quererão calar os críticos!
Enfim, há outras várias questões que poderiam complementar esse post. Vou pedir que vocês postem suas observações no sistema de comentários.

Outra que eu refleti essa a semana foi o fato de estarmos há pelo menos 2 anos em busca do reserva do Arrascaeta. Vejam, o que se quer é um jogador que possa jogar pelo menos meio tempo, com a mesma dinâmica que o Arrascaeta dá ao time. Minha conclusão é simples, esse reserva é o próprio Arrascaeta. O que precisamos é de alguém para jogar no lugar dele!

Mas, no ano que vem, quem sabe...

Saudações RubroNegras!!!