Fonte: GloboEsporte |
Olá Buteco, bem-vindos!!!
O que uma troca de treinador faz! Milagrosamente, a chegada do ex-técnico da Seleção Brasileira já mudou com o ambiente no Ninho do Urubu: jogadores agora estão motivados e completamente dedicados a retomarem o futebol que nos levou aos grandes títulos dos últimos anos.
Desculpem-me o ceticismo, mas eu não comprei esse mundo do faz-de-conta RubroNegro. Continuo achando que precisamos nos livrar de pesos-pesados desse elenco, de forma a abrir espaço para novas contratações.
Naturalmente, esses últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro servirão para que a comissão técnica entenda onde se meteu e com quem poderá contar. De qualquer forma, a julgar pelas notícias mais recentes, parece que a barca vai zarpar sem passageiros.
Gostaria de propor um pequeno exercício coletivo, na linha do Twilight Zone que o Gustavo vem publicando: sem ficar em cima do muro e sem preocupações com preço de venda e afins, avalie os jogadores do nosso elenco com FICA ou SAI.
A ideia é fazer uma comparação dessa nossa sensação hoje e outra ao final da temporada. Eu começo!
Goleiros:
- Rossi: Fica;
- Matheus Cunha: Fica;
- Santos: Sai.
Laterais:
- Wesley: Fica;
- Matheuzinho: Sai;
- Varela: Fica;
- Ayrton Lucas: Fica;
- Filipe Luiz: Sai.
Zagueiros:
- Fabrício Bruno: Fica;
- Léo Pereira: Fica;
- David Luiz: Sai;
- Rodrigo Caio: Sai;
- Pablo: Sai.
Meias:
- Pulgar: Fica;
- Allan: Fica;
- Thiago Maia: Sai;
- Victor Hugo: Fica;
- Gerson: Fica;
- Everton Ribeiro: Sai;
- Arrascaeta: Fica.
Atacantes:
- Bruno Henrique: Fica;
- Gabigol: Sai;
- Pedro: Sai;
- Cebolinha: Sai;
- Luiz Araújo: Fica;
Interessante que, ao fazer essa lista é que percebi como nosso elenco está com poucas opções. Não temos zagueiros confiáveis na reserva, meio-campo está muito carente (especialmente porque Gerson fez uma temporada horrível) e o ataque depende do estado de humor dos centroavantes, que também não estão jogando nada. Complicado.
Não quero focar em contratações agora, mas De La Cruz é bola de segurança para o meio-campo. Aqui no Brasil, eu iria em Cauly (Bahia) e Marcos Leonardo (Santos). Mas isso é papo para outra hora.
Agora, vamos ao que interessa: para você, quem sai? Quem fica?
Grande abraço a todos e Saudações RubroNegras!!!