Salve, Buteco! O portal da Twilight Zone (Zona do Crepúsculo) Rubro-Negra sempre surge do nada, quando você menos espera, mas em tempos de caos ele se abre de maneira sequencial, transferindo você de uma realidade paralela para outra.
Você não é mais anão e nem Careca. Agora você é presidente do clube mais popular do mundo, tem o maior orçamento das três Américas, faturou em negociação de direitos federativos de atletas valores estratosféricos, batendo recordes, e não para de receber prêmios de gestão financeira.
Ocorre que o seu time, estrelado, favorito antecipado de todas as competições, emplacou 4 vice-campeonatos no ano, além de 2 eliminações inesperadas.
Você olha para o Departamento de Futebol do Flamengo e vê o dublê de vice-presidente de futebol e político (vereador e deputado federal suplente) chefiando profissionais sem autonomia e cuja competência é questionada diuturnamente pela torcida.
Olha para o elenco rachado e vê salários astronômicos, empresários poderosos, interesses conflitantes e pouco rendimento dentro das quatro linhas.
Você acabou de demitir mais um treinador de renome e muito caro, somando mais de R$ 40 milhões de multas rescisórias, distribuídas entre 7 de 9 treinadores durante quase 5 anos de gestão. Está a caminho do décimo.
Você, Landim, precisa agir, e precisa enxergar além do guardanapo.
Por onde começar? O que você fará (Departamento de Futebol, treinador e elenco)?
Twilight Zone Rubro-Negra no Buteco do Flamengo: