Salve, Buteco! Como estava conversando com vocês no bate-papo de ontem, e na linha do que escrevi neste post, que subi na segunda-feira que antecedeu ao segundo Fla-Flu da Copa do Brasil/2023, algumas notícias dos treinamentos do Flamengo durante a Data FIFA me deixaram ressabiado, pois temo pela competitividade do time quando a dupla Pedro e Gabigol é escalada em jogos "mais pegados". Não sabemos o que se passa pela cabeça do Careca e eu espero sinceramente que o plano para as finais contra o São Paulo não seja esse.
Contudo, convém mudar de assunto porque o título brasileiro não está perdido, ao menos na minha opinião, externada no post da segunda-feira retrasada. Os jogos contra Athletico/PR e Goiás serão tão desafiadores para o time quanto será para a torcida não pensar nos jogos contra o São Paulo. É compreensível a desconfiança da Nação, pois o time, na temporada em curso, em momento algum deu sinais de que partiria para o topo em qualquer das competições, com a honrosa exceção da Copa do Brasil.
A Brisa, como já se sabe, virá com muitos desfalques, porém estamos carecas de saber que contra o Flamengo não existe amistoso, especialmente por parte deles. Após a eliminação nas duas copas, o adversário de hoje à noite precisa subir na tabela se quiser se classificar para a Copa Libertadores da América/2024.
Aliás, o Flamengo ainda tem o mesmo desafio, já que também caiu na Libertadores e as finais da Copa do Brasil sequer se iniciaram. Logo, especialmente quem não confia em uma arrancada tipicamente rubro-negra em busca do título deve se preocupar em, quando menos, manter a posição no G4, o que passa por somar 3 pontos na noite de hoje.
Cariacica traz boas memórias e a torcida capixaba certamente está carente de assistir presencialmente ao Mais Querido. Tenho absoluta certeza de que apoio das arquibancadas não faltará. A dúvida natural está no desempenho do time e da comissão técnica, tão irregular como o esburacado gramado do Maracanã, que se encontra em fase final de recuperação, a qual estimamos que venha a ser plena.
A temporada com paralisação do Campeonato Brasileiro em Datas FIFA é uma novidade a qual a maioria da torcida não se adaptou. Na condição de "fanático do calendário", nutro expectativas otimistas quanto ao desempenho do Flamengo com tantos espaços para treinos e recondicionamento. O tempo dirá se estou confiante sem motivos.
O Flamengo está de volta, e com ele chega ao fim o marasmo. Quem quiser paz, que passe a torcer para o pólo aquático (risos). O futebol já é dos malucos inconsequentes.
O Ficha Técnica subirá, como de costume, as 19:00h.
E a palavra, como sempre, está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.