sábado, 9 de setembro de 2023

A Roda Precisa Girar


Salve, Buteco! Data FIFA em curso e o dia a dia alucinante do Mais Querido do Brasil transforma-se em placidez. Falta assunto nas redes sociais, nos sites, na mídia, nos grupos de WhatsApp e outros aplicativos. Chegam os não-assuntos, que vão desde o estádio (tema muito comum após derrotas ou desclassificações), até decisões sobre renovação (ou não) de atletas e, vejam só, troca de treinador, mas somente no ano que vem. Ainda falta um trimestre para 2024 chegar.

O suposto interesse de outros clubes em um atleta no semestre final de contrato pode ser interessante para o próprio atleta e seus agentes, para fortalecer a posição na mesa de negociações com o clube, como também pode ser muito conveniente para o clube justificar eventual aumento de cifras acaso a renovação ocorra, ou até mesmo para o rival desviar o assunto da saída de sua grande estrela no final do ano.

A roda precisa girar.

Falar, no Flamengo, em troca de treinador às vésperas de uma decisão de um campeonato, faltando 16 rodadas para o final de outro, é mais um "não-assunto". É uma boa maneira de tirar a pressão da torcida sobre o polêmico treinador, que sempre dá o que falar.

E a roda gira. A torcida se alimenta desse eterno movimento circular.

Este Blog também precisa se movimentar. Tenho que gerar assunto. Logo, convenientemente, abordo os não-assuntos.

Afinal de contas, a roda não pode parar de girar, e o show tem que continuar, seja aqui, seja em qualquer lugar.

Te amo Flamengo!! Desde que nasci, e até morrer irei te amar.

A palavra está com vocês.

Bom FDS e SRN a tod@s.