Olá Buteco, bom dia!
Estávamos esperando um joguinho desses, em um bom horário, para voltarmos ao Maracanã. A última vez que tínhamos ido fora no Fla x Flu do 2° turno do ano passado. Já estávamos com saudades e a expectativa era grande.
Ir ao Maracanã me reconecta com o Flamengo, em sua mais pura versão. O ambiente do estádio me transforma e eu me permito deixar todo o meu lado lógico em segundo plano, enquanto tento empurrar o Flamengo para mais uma vitória.
Ficamos no setor Sul. Flamengo atacou para o nosso lado no primeiro tempo. Que bom, vamos ver um gol aqui pertinho! E parece que vai ser rápido: bem no início, Flamengo pressiona e Gerson cabeceia na pequena área. Quase! Logo depois, há outra confusão ali, uma sobra, não deu pra ver direito quem era, mas a bola teimava em não entrar.
No Maracanã, o tempo também passa diferente: eu lembro dessas duas jogadas, depois só lembro de ter olhado o placar e este já indicar 37 minutos. Depois disso, o juiz já apitava o fim do primeiro tempo e não conseguimos ver gol aqui no nosso lado.
Meu mais velho perguntou o que dava pra fazer no intervalo, se era para substituir alguém. Flamengo estava jogando bem, respondi. Não sei se faria alteração. Talvez colocar o Pedro no lugar do Everton Ribeiro e partir para 3 atacantes. Foi essa a minha sugestão.
Voltamos para o segundo tempo, sem alterações. Dessa etapa, só lembro de uma bola que caiu no pé direito do Gabriel e eu comentei com as crianças: "Tá vendo porque eu falo que vocês têm que aprender a chutar com a perna esquerda!".
Depois, teve um lance emblemático: o goleiro Mateus Cunha saiu a bola pelo meio, mas os nossos jogadores ainda estavam reclamando do juiz, sei lá o que não marcado e ignoraram a bola, que sobrou para o ataque do América quase abrir o placar. O jogo estava ficando complicado...
O meu pequenino tem 8 anos, está naquela idade de quem só gosta de jogar com a bola no pé, madurinho para jogar nesse meio-campo do Flamengo 😀.
E o destino é inevitável: se não marcar, os caras vão chegar. Chegaram uma, duas, três, quatro. 1x0 eles. Mas a cabeça do Torcedor é uma coisa de maluco: jogo se encaminha já para o final, mas o comentário era de que "poderíamos virar igual na final da Libertadores".
O gol de empate explode o Maracanã. O Flamengo deveria fazer gols sempre! Copos de cerveja voam, molhando todo mundo à volta. Isso é o Maracanã!
O juiz apita. Fim de jogo. Flamengo 1x1 América. Vamos comer uma pizza. As crianças já perguntam quando será a próxima visita. Querem ver um jogo da Libertadores...
Eu não gosto de levá-los à noite, dá muito mais trabalho, mas vamos considerar... Dia 3 não dá, é meu aniversário, vamos receber os amigos e ver o jogo em casa. Contra o Fluminense não dá, clássico é perigoso para eles.
Então, está marcado: Flamengo x River, semifinal da Libertadores. Estaremos lá!
Saudações RubroNegras!!!