E o Flamengo? Bem, um Flamengo pior que contra o Coritiba, nosso melhor jogo este ano. Sem repertório de jogadas de ataque. Marinho de ala direito tentando forçar o jogo por ali, mas sozinho, ninguém encostava. Vidal escalado de volante flutuava pelo meio de campo parecendo uma baleia jubarte. Gerson arriscava algumas jogadas de condução de bola do meio para o ataque. Beijoca de vez em quando tentava jogadas pela extrema esquerda, mas foi bem tímido. Gabigol, a própria definição de nulidade. Não adentrou ainda 2023. Joga exclusivamente pelo nome. E Pedro. Nosso matador. Marcou os dois gols. Jogador mais eficiente, e que realmente merece reclamar muito quando está na reserva deste time ainda muito confuso.
Sampaoli em dois dias através de treinamentos puxados e vídeos tentou arrumar o time colocando seus conhecidos e só conseguiu um resultado tímido contra o Olaria chileno. Ainda assim espero que tenha constatado que já no segundo tempo a recomposição defensiva fez água, várias vezes o Ñublense chegava rápido pela ponta direita e poucos voltavam, Vidal lentamente e Gerson, parava para tomar uma água, ver mensagens no celular e depois sim.
Falta a este time inteligência de jogadas pelo meio. Flamengo está longe, muito longe, de ser um time competitivo hoje. Frágil, erra jogadas por pressa, e 3 zagueiros ainda não mostrou a que veio. Enfim, muito trabalho para o novo técnico adepto do posicional e da mudança tática "on fire". Que sem tempo de treinamento, terá que gritar muito fora de campo.