Christ in Limbo; Fra Angelico; 1441 |
- 1.bordo, extremidade.
- 2.FIGURADOestado de indecisão, incerteza, indefinição."um projeto ainda no l."
- 3.ausência de memória; olvido, esquecimento."é um crime deixar uma obra de tanta importância no l."
Salve, Buteco! O Flamengo de Vítor Pereira está no limbo. Nosso treinador português não cometeu o pecado original das férias estendidas, mas seu trabalho nasceu desse fruto e ainda não obteve a remissão, mediante o batismo perante a Nação.
O histórico e inesquecível time de Dorival não mais existe, deixando muitos tristes, porém aquele contexto desapareceu sem reversão - o próprio treinador não está mais no clube e dois jogadores "físicos" partiram, sem reposição.
O Flamengo de Vítor Pereira não é pecado nem virtude, não é razão nem emoção; não é Dorival e nem Vítor Pereira, muito menos a sua maneira; é a escalação antiga com novos conceitos, sem que tenham correta aplicação. É um Flamengo sem identidade e memória, a perfeita descrição do limbo, tão perto do inferno, quanto da elevação.
Os 3 próximos jogos são um tanto perigosos para o nosso atual treinador português, que não pode se perder em hesitação. Amanhã, contra o Independiente Del Valle, no Maracanã, é a mais palpável e concreta chance de batismo e redenção. Seria o segundo título internacional do Flamengo no Maracanã, em toda a História, curiosamente contra o mesmo adversário, contra o qual há três anos alcançamos a glória, mas que na altitude dá muito trabalho, trazendo sempre aflição.
Vasco da Gama e Fluminense oferecerão, da mesma forma, a chance da crisma e a confirmação do batismo pela Nação. O Mais Querido é o maior vencedor da competição, porém não faltam exemplos de queda quando estava prestes a levantar a taça e se sagrar campeão.