Salve, Buteco! Hoje o título mundial de 1981 completa 40 (quarenta) anos. Muito já foi escrito a respeito dos 3x0 sobre o Liverpool, mas para mim o mais legal de refletir sobre essa data é lembrar da comemoração de uma década atrás, dos 30 (trinta) anos de aniversário do título. A mais bonita homenagem, na minha opinião, foi prestada pela Rádio Globo AM do Rio de Janeiro, que reproduziu a transmissão do dia 13 de dezembro de 1981 com as narrações de Waldir Amaral e Jorge Cury. O Buteco do Flamengo, na época, subiu este ficha técnica, endossando a linda homenagem da Rádio Globo.
Link para o VT completo do jogo no YouTube, com a narração da Rádio Globo, aqui.
No mesmo dia, 13 de dezembro de 2011, eu publiquei o post Um Momento na Eternidade, ao qual os remeto por não ter nada a acrescentar, pois o que é eterno sempre dura e deve ser sempre celebrado.
Dez anos depois, pudemos vivenciar uma transformação do clube que, em 2011, ainda era apenas um sonho distante, e que nos permitiu produzir o segundo melhor time da nossa História.
Contudo, após dois anos de muitos erros de gestão, que culminaram em frustrantes fracassos nas maiores competições de 2021, o desafio é não retroceder ainda mais e retomar o caminho das vitórias.
Vocês acreditam?
Saudemos, hoje e sempre, a Geração de 1981, verdadeiro divisor de águas na História do clube.
A palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.