Salve, Buteco! Seguindo a tradição de sábado, vamos trazer à tona memórias antigas e recentes de confrontos do Mais Querido contra o Sport Recife, pelo Campeonato Brasileiro, como mandante, no Estado do Rio de Janeiro (Maracanã e outros estádios). Não será uma lista muito longa, como foi a do post contra o Corinthians, porque o adversário, com todo o respeito, não merece tanto cabimento. Depois me digam se gostaram da seleção.
1) 28 de março de 1982: Flamengo 2x0 Sport Recife (Maracanã)
Jogo de ida pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1982. O Mais Querido venceu com dois gols de Zico. O jogo completo você assiste neste link, com narração de Galvão Bueno.
2) 20 de novembro de 1989: Flamengo 2x1 Sport Recife (Maracanã)
Jogo válido pela Copa União/1988, foi o primeiro confronto entre as equipes após as datas dos cruzamentos, que nunca ocorreram, entre os módulos verde (Copa União) e amarelo do Campeonato Brasileiro de 1987. Bebeto e Sérgio Araújo marcaram para o Mais Querido, e Robertinho, ex-Fluminense e Flamengo (campeão brasileiro em 1983), descontou para a "Cachorra de Peruca".
3) 25 de setembro de 1994: Flamengo 3x0 Sport Recife (Maracanã)
Em tempos de vacas magras, o jogo em si não tem tanta importância histórica, mas o, até então, maior ídolo do Flamengo após a geração Zico deu um verdadeiro show. Vamos então relembrar o talento do ídolo Sávio, em mais uma grande atuação, sob a batuta, no comando técnico, do ídolo eterno Carlinhos.
4) 21 de novembro de 1995: Flamengo 2x1 Sport Recife (São Januário)
Campeonato Brasileiro de 1995 e time reserva, pois dois dias depois o Mais Querido venceria o Cruzeiro por 3x1 no Maracanã, pelo jogo de volta semifinal da Supercopa dos Campeões da Libertadores, formam um contexto que parece irrelevante, a não ser pelo fato do jogo ter sido disputado em... São Januário! Outros detalhes pitorescos são Apolinho como treinador e a escalação: Roger; Robson, Herbert, Agnaldo e Alexandre; Pingo, Válber, Ueslei e Hugo (Michel); Marco Aurélio Jacozinho (Rogers) e Aloísio Chulapa (Fábio Baiano). Pensem duas vezes antes de reclamar do elenco atual...
5) 15 de agosto de 2001: Flamengo 2x1 Sport Recife (Maracanã)
6) 12 de setembro de 2009: Flamengo 3x0 Sport Recife (Maracanã)
Jogo especial na campanha do Hexa em 2009, que dispensa apresentações. Show do Imperador, que marcou dois gols. Zé Roberto completou o baile.
7) 10 de agosto de 2014: Flamengo 1x0 Sport Recife (Maracanã)
8) 15 de maio de 2016: Flamengo 1x0 Sport Recife (Raulino de Oliveira)
9) 29 de julho de 2018: Flamengo 4x1 Sport Recife (Maracanã)
10) 7 de outubro de 2020: Flamengo 3x0 Sport Recife (Maracanã)
Sob o comando de Domènec Torrent, o Mais Querido venceu por 3x0 sem maiores dificuldades, no jogo mais recente entre as duas equipes no Maracanã, que completou a quinta vitória seguida sobre o rival, a maior sequência do confronto. O destaque vai para o Pedro, que marcou dois belos gols, e o detalhe é que 7 jogadores que participaram daquele jogo poderão, em tese, jogar amanhã: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Willian Arão, Pedro, Bruno Henrique e Vitinho (não é o caso de Gustavo Henrique, com sintomas de virose, e de Thiago Maia, por conta do COVID-19).
Torcendo para que a sequência de vitórias tenha mais um capitulo amanhã, desejo a vocês um ótimo final de sábado.
Pra cima deles, Mengo!!
SRN e bom FDS a tod@s.