SRN, Buteco.
Jogo contra o Goias. Estava 0x0, ainda. Uma bola cruzada entre os zagueiros e Rafael Moura, aquele que sempre faz gol contra o Flamengo, livre na pequena área, cabeceia pra fora.
Logo depois, Arrascaeta chuta, a bola desvia num zagueiro e entra.
No segundo tempo, numa jogada dominada, o defensor adversário escorrega e Bruno Henrique segue livre para cruzar a bola pro gol de Gabigol.
No final do jogo, Pedro chuta fraco e a bola entra mansa, por baixo do goleiro.
Ontem, três minutos de jogo, contra ataque do Palmeiras, William, livre na pequena área, isola a bola.
No final do primeiro tempo, numa jogada enrolada, os zagueiros adversário fazem um gol contra com um acertando um chutão no outro.
No segundo tempo, numa das únicas vezes em que chegou no ataque, o jogador do Palmeiras, livre na marca do pênalti, chuta pra fora.
São inegáveis os sinais . Durante muito tempo, sofremos com bola na trave sem goleiro, zagueiro entregando na saída de jogo, goleiro entregando gol na pequena área, jogadores perdendo gols de frente pra meta adversária, e até mesmo um pênalti perdido por chutar a bola com os DOIS PÉS ao mesmo tempo.
Parece claro que a sorte virou. Cabe ao time trabalhar para mante-la ao seu lado.
************************************************************************
Sem querer ser chato, mas já sendo. Não consigo ver alguma evolução fantástica sobre o comando do Bambi de Troia, O que vejo é uma evolução brutal do interesse e da entrega física dos jogadores em campo. È possivel e até provável que meu ódio inacabável pelo treinador turve minha visão.
Mas o fato é que, por motivos internos ou mesmo pela crise provocada pelo panelagate , o grupo reagiu.
E dentro da mediocridade geral do campeonato, pode ser suficiente pra ganhar.
***************************************************************************
É consenso quase unanime no Buteco que o Diego Pião não é solução para o time. Isso não se discute, e nem é esse o ponto
O que eu quero ressaltar é que podemos acusar de pipoqueiro, de se esconder em jogos difíceis, de ser exibido e até líder de panela.
Porém, algo que ele nunca fez foi querer se impor no time titular. Sempre aceitou o banco de reservas sem problemas.
E, nesse momento, embora ainda não seja o que desejamos, sua presença em campo melhora o time.
Dito isso, fica minha pergunta: porque Everton Ribeiro, que nesse momento rende menos do que o Pepe, tem posição cativa no time.
Porque ele não pode ir pra reserva?