SRN, Buteco.
Chegamos a metade do primeiro turno do campeonato brasileiro.
Depois de um começo difícil, cheio de problemas, vamos nos acertando aos poucos, time cresce de produção lentamente , porém ininterruptamente.
Mesmo com a curta amostragem , já temos alguns indícios de como estamos mudando e o que se esperar daqui pra frente.
Em declarações a imprensa, Dome declarou que o time assimilou 25% do que ele deseja como forma de jogo.
Logo, é razoável concluir que os jogadores, como time, ainda tem muito do que faziam e treinavam no ano passado como referência .
Falando o óbvio, a cada treinamento, a cada dia que passa, novos conceitos, novas formas de jogo e soluções táticas vão sendo aprendidas e utilizadas, e a percentagem do trabalho de Dome vai aumentando também.
E, ainda que seja um processo mais lento, gradual pela falta de tempo , é visível que alguns conceitos já foram assimilados e posto em prática.
O tal “rodizio”.
Pratica absolutamente comum e normal nos centros europeus, aqui se tornou polêmica e objeto de galhofa, pelos pseudo entendidos da impren$$a.
Tudo que vem de fora e lhes é desconhecido precisa ser combatido, marginalizado, ridicularizado. Tal qual Giordano Bruno perante a Santa Inquisição.
Tomando como exemplo o ultimo jogo.
Escalação divulgada, e a horda midiática corre para afirmar que “o rodizio continua a todo vapor”, quando, na verdade, foi uma opção tática para o jogo, e que funcionou de forma esplendorosa.
E é isso, vamos subindo de produção, não na velocidade que queríamos , e sem ainda apresentar um futebol super vistoso ou agradavel aos olhos.
Mas seguimos evoluindo, e estamos no caminho certo.