SRN, Buteco.
Nesse intervalo de tempo entre a final do campeonato carioca e o inicio do campeonato brasileiro, tivemos tempo pra observar e assistir aos futuros adversários.
Começando pelos paulistas, assisti ao primeiro jogo após a parada da pandemia, Corinthians x Palmeiras, e resolvi desconsiderar pelo fato de estarem a muito tempo sem jogar se prepararam pouco...
Porém essa semana o confronto se repetiu, e o nível de futebol apresentado foi tão ruim que o comentarista da tv que transmitiu chegou a implorar pro jogo acabar.
O São Paulo tem alguns valores individuais, mas aposta no embuste Fernando Diniz. Conseguiram perder pra um time que foi montado na véspera do jogo e isso já mostra como deve ser o campeonato pra eles.
Santos luta contra a extinção, assim como os três patetas do RJ.
O Internacional tem Rodrigo Caetano e o torcedor acha que Guerrero é decisivo. Vai ser engraçado de assistir.
Atlético Paranaense meio que estagnou tecnicamente , não deve almejar grande coisa além de vaga na Libertadores.
Restam Grêmio e Atlético-MG. O time do Rio Grande do Sul continua o bom trabalho, porém Renato Gaúcho não consegue conter o seu ego gigantesco e já começa a vomitar bravatas, igualzinho ano passado. E ainda corre o risco de perder Everton Cebolinha, o que seria uma perda catastrófica.
Já os mineiros contrataram Sampaoli e trouxeram bons reforços, e deve ser o principal concorrente a disputar o titulo com o Flamengo.
O resto? O resto participa.
Minha conclusão é que se o trabalho de Dome for no nível do JJ o Flamengo leva o campeonato com a mesma tranquilidade do ano passado. Caso haja algum percalço ou dificuldades, ainda continua favorito.
Que comecem os jogos.