Mas Vasco marcou em cima e saía com velocidade. Jogadores corriam sem parar, e o Flamengo achando que o jogo estava controlado. Resultado? Vasco faz 2 a 1. No primeiro gol fazem falta explícita no Rafinha lá frente. Uma porrada interpretativa no calcanhar. Ele cai. Rodrigo Caio por algum motivo obscuro tinha saído da defesa para o ataque tal como um volante e por lá ficou. Resultado? Vasco atacou com velocidade, encontrou um espaço de campo infinito e chegou ao gol fácil. Segundo gol, bela jogada do Pikachu em cima dos zagueiros, Rodrigo Caio perde o tempo da bola e faz falta. Pênalti desta vez muito bem batido pelo próprio Pikachu.
Então o Flamengo tem um último lance no primeiro tempo. Uma falta bem ensaiada. Bola pro Rafinha, seu chute resvala no zagueiro do Vasco e gol. Empate até imerecido naquele momento, mas futebol não quer saber.
Esperávamos todos esporro do Jesus no vestiário. E o Flamengo voltou ao segundo tempo com Arrascaeta. Jogando muito. Parecia não ter perdido o ritmo. Mas logo gol do Vasco. Flamengo então acorda. Bruno Henrique, depois de um primeiro tempo muito apagado, faz seu gol. Empata o jogo. Bruno Henrique após linda jogada do Vitinho faz o quarto. Enquanto isto Gabigol perdia um gol atrás do outro. Flamengo 4 x 3. Jogo nos acréscimos. Defesa então falha fragorosamente. Dos laterais ao goleiro. Deixam cruzar, goleiro sal mal do gol, deixam cabecear. Gol do empate do Vasco. Nada mais a se fazer.
Flamengo empata um jogo que deveria ganhar para ter mais tranquilidade. Terá 3 pedreiras pela frente. O próprio VARmeiras, Grêmio lá e Santos lá. Não dá para descansar em paz. O preço pela falta de foco e concentração neste jogo espero que seja compensado com mais foco ainda no porvir.