Bom dia, Buteco!
Que partida! Flamengo na mais pura essência! A busca incessante pelo gol, a sintonia entre jogadores e torcedores, a pressão sobre o adversário e até uma pixotada que resultou em gol dos caras. Isso tudo é Flamengo!!!
Jorge Jesus mostra seu cartão de visitas, confundindo até mesmo os "especialistas de plantão" na imprensa: escalando Trauco, com Arão na proteção e um meio com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego... Tudo o que se dizia improvável (para não dizer impossível) dar certo.
Pois deu muito certo! Como dito na entrevista pós-jogo pelo nosso treinador, o Maracanã foi uma verdadeira festa. Esse horário de 11h do domingo é perfeito para levar a criançada e habituá-los a assistir o Mengão in loco.
Naturalmente, a expectativa para o restante da temporada subiu demais! Essa foi realmente uma apresentação que nos credencia aos títulos que disputamos. O objetivo agora é conseguir repetir, nas partidas decisivas, esta intensidade apresentada contra o Goiás.
Amanhã tem mais!!!
***
Sendo Flamengo, é claro que uma polêmica não poderia passar em branco, nem em uma partidaça em que saímos com um 6x1 antológico. A da vez é uma possível "birra" com Cuellar, por ter sido barrado.
Caros colegas butequeiros, o próprio uso da palavra "barrado" mostra um certo anacronismo da imprensa tupiniquim: em uma época na qual disputamos três competições simultâneas e temos um elenco cada vez mais qualificado, a escolha pelo onze inicial pode e deve variar de acordo com o momento.
Treinador já avisou que, para o jogo de amanhã, deverá fazer 3 ou 4 alterações na equipe inicial, o que é bom, por manter mais atletas em ritmo de competição e, ao mesmo tempo, não esgotar fisicamente o plantel. Num cenário desses, não tem muito sentido falar em "Gerson vai jogar no lugar de quem?". Vai jogar no lugar de todos... Dependendo da necessidade. E vai ficar no banco também, quando a comissão técnica entender que é preciso descansá-lo.
O Flamengo não tem mais um time titular. O Flamengo caminha para ter um sistema de jogo conhecido por todo o elenco, de forma que, entrando 3 ou 4 jogadores de uma partida para outra, o ritmo se mantenha.
Do time que não começou no domingo, ainda temos Mari, Renê, Cuellar, Gerson e Vitinho: são 5 jogadores que poderiam começar, tranquilamente, qualquer decisão. E vão, porque precisaremos de todos. Aliás, o Mister pediu que não tivéssemos "Patinhos Feios" no elenco e eu concordo: vamos precisar de todos e entrar em polêmicas sobre este ou aquele jogador me parece algo completamente desnecessário.
***
Checkpoint Brasileirão:
Fizemos apenas 7 pontos no 1º bloco, 4 abaixo da meta estipulada para o título. Felizmente, com a saída de Abel Braga, conseguimos um aproveitamento fantástico no 2º bloco, com 13 pontos nos últimos 5 jogos, o que nos colocou no bolo novamente.
Desta forma, estamos com 20 pontos em 10 jogos, quando a previsão era ter 22 (notem que Palmeiras e Santos estão acima dessa marca). Nesse próximo bloco, precisaremos chegar a 33. Vejamos os confrontos:
- Rodada 11: Corinthians lá.
- Rodada 12: Botafogo, no Maracanã.
- Rodada 13: Bahia lá
- Rodada 14: Grêmio, no Maracanã.
- Rodada 15: Vasco, no Maracanã.
Para 13 pontos, são 4 vitórias e um empate. Tabela complicada, dois clássicos regionais, dois clássicos interestaduais e um confronto contra o bom time do Bahia, que é muito forte em Salvador. Precisaremos continuar mostrando força no Maracanã!
Vai pra cima deles, Mengo!!!