Olá Buteco, bom dia!
A pré-temporada está no fim. Daqui a uma semana estrearemos na Libertadores, contra o San José, um desconhecido time boliviano, do qual o que mais se sabe é que manda seus jogos na altitude.
Fiz um pequeno levantamento dos dados deste adversário: no Clausura 2018, torneio em que o San José foi campeão, foram 13 jogos em casa, com incríveis 11 vitórias, dentre as quais sobre os outros times bolivianos classificados à Libertadores, Bolivar, Strongest e Wilstermann.
Este ano, o desempenho não é o mesmo: com apenas 11 pontos em 9 jogos no Apertura Boliviano, o time está na 7ª colocação. Dos 5 jogos em casa, apenas 1 vitória, com outros 4 empates, sendo dois destes contra os “primos ricos” Bolívar e Strongest.
Do time que disputou a partida decisiva do Clausura 2018 para a escalação que entrou em campo nos dois últimos jogos disputados esse ano, há 5 nomes diferentes, o que pode indicar que o time perdeu alguns jogadores importantes do time campeão e/ou que o treinador ainda está buscando o melhor acerto para este ano.
A estreia será um ótimo desafio para ilustrar onde o Flamengo 2019 poderá chegar.
Saudações RubroNegras!