Irmãos rubro-negros,
Início de temporada, competição meramente preparatória e reforços ainda se ambientando ao clube.
Muito difícil fazer uma avaliação realmente criteriosa neste contexto.
O que se pode fazer, isso sim, é analisar o elenco e as suas fragilidades, que já vêm do ano passado, como lateral-direita, zaga e segundo homem do meio de campo.
Essas posições necessitam de reforços, gente para chegar, vestir a camisa e jogar. As contratações até agora foram muito boas, mas o elenco ainda não está fechado.
E na minha modesta opinião, o momento é de formar e preparar o elenco. O foco é este.
A torcida é para que a preparação para o restante do ano seja bem feita. Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Só competição difícil e muito disputada.
Não quero menosprezar o Campeonato Carioca, que em outros tempos me deu tantas e tão inesquecíveis alegrias, mas a realidade agora é bastante diferente.
O Campeonato Estadual se tornou bóia para os arco-íris e acho que o Flamengo precisa mirar os grandes títulos. Evidente que o clube tem todas as condições de vencê-lo e deveria mesmo se propor a isso.
Mas eu realmente acredito que o clube neste momento tem de se preocupar precipuamente com a preparação fisica, técnica e tática. O resto é secundário.
Prepare-se bem agora, Mengão, para sorrir de alegria depois. É a minha esperança como rubro-negro.
...
Abraços e Saudações Rubro-Negras.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.