Olá Buteco, bom dia!
Há 15 dias, falávamos que o Campeonato Brasileiro se tornara uma espécie de "Resta 1" e que, ao Flamengo cabia apenas manter-se no tabuleiro, após os difíceis confrontos que viriam, contra Palmeiras e São Paulo. Pois bem... Passadas as duas partidas, só nos restou a melancolia de recordar, como se fosse um eterno loop futebolístico, que desperdiçamos novamente a bola do jogo.
O Flamengo está, ele próprio, se colocando fora da disputa do Campeonato Brasileiro 2018.
***
Outro dia comentava com amigos sobre a necessidade que o Flamengo tem em vencer o Campeonato Brasileiro. Ficamos 17 anos sem essa conquista e já vamos para outros 9. Nos últimos 3, com times caros e que deveriam render mais do que renderam. A pergunta-chave é "onde erramos?".
Este ano, ficou clara que a estratégia de disputar três fortes competições, simultaneamente, acabou com o preparo físico/mental da equipe. A falta de reforços na zaga e lateral-direita e a aposta em um treinador inexperiente também contribuíram significativamente para o cenário atual.
Mas, e aí? O que se pretende fazer para o ano que vem, uma vez que, provavelmente, encararemos a mesma situação de disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro ao mesmo tempo?
Aqueles que não lembram o passado, estão condenados a repeti-lo...
Saudações Rubro-Negras