sábado, 13 de outubro de 2018

Triplex Top Ten

@alextriplex

1 - Como não correr errado: Em alguma mídia social li uma crítica de um ex-professor dizendo "comigo eles não corriam assim". Concordo discordando, professor. O time voltou a correr certo, com um ou dois ajustes do Lourival (macaco velho, não chegou cagando regra tampouco com fórmulas mágicas). Paquetá mais na frente - o que a torcida do Flamengo pedia, mas quem mandava não enxergava, Everton Ribeiro mais solto (falaremos dele em algum tópico) e um time que resolveu chutar mais a gol, sem medinho de ouvir reclamações.

2 - Tentemos, pois: Sim, tentemos. O estilo cercalourencense do Flamengo já criara um grau de irritação monstruoso na torcida. Bola pra cá, bola pra lá, e nada de chutar a gol. E sei lá o que o Percival falou no vestiário, mas o fato é que todo mundo resolveu soltar a pombagira interna pra meter bicuda pro gol. Resultado dessa brincadeira, 6 gols em 2 jogos. Não dá pra reclamar.

3 - Lirou Vitor: Ainda é cedo pra criar aquela esperança que mora dentro de todo elemento fechado com o certo. Mas é pontual a melhora do nosso russo, que ganhou confiança começou a mostrar seu valor. E, como disse no 1, sem medinho de ouvir esporro por ter chutado 356 vezes a gol e todas irem na arquibancada. A hora dele vai chegar.

4 - Arão: Pois é, o cara encontrou o "futebol dele" novamente, e tem sido muito útil naquela faixa entre as intermediárias. É quase um Rappi10, recebe as paradas e entrega pra quem manda, e foi mais uma vez importante nesse embate contra os bambis cariocas. Mas sou cruel: ainda me preocupa o ar blasé dele, tem horas que parece desligar da humanidade.

5 - Uribe: Será? Vamos aguardar. Mas fico feliz por ter reencontrado as redes adversárias.

6 - Everton Ribeiro: Não se trata de implicância com o Diego. Mas sem ele o nosso 7 solta mais seu jogo, é mais criativo, e consequentemente mais letal. Eu sou fã dele faz muito tempo, por sua inteligência, qualidade no passe e no chute. Só REALMENTE não entendo uma coisa: why th´a hell ele não bate umas faltas de vez em quando? Ele sabe, e nós sabemos que ele sabe.

7 - Paquetá: Como era esperado, vai embora mesmo. Já foi um milagre não ir no começo do ano. Então, vamos parar de babaquice e deixar o moleque jogar. Vamos deixar ele fazer o que sabe, pois ele também cresceu de produção, naturalmente por estar mais perto do gol, e é certo que vai querer deixar um título de recordação. Deixem o menino correr.

8 - Tio Dodô: Me parece aqueles mecânicos que ajustam carros. Pegou um carro meia bomba, carburador com a tampa frouxa, freio de mão puxado, acelerador emperrado. Chave de fenda daqui, chave inglesa ali, e houve uma melhora substancial. Vamos ver agora, que o Flamengo vem pra Curitiba, e ele vai ter que tirar esse ranço danado de visitas à cidade que moro. Espero, do fundo do coração, que a sequência sem vitórias do Paraná Clube não termine justo contra a gente.

9 - César: foi quem esperamos que ele seja. Um goleiro maluco que faz defesas improváveis. Torço muito pra que ele cresça cada vez mais.

10 - DCF: Nego não sabe com quem tá brincando, né? Nos jogaram pra sexto lugar, e começamos a fazer como cachorro quando encontra outro cachorro: cheirar a bunda alheia. E se deixar chegar...

E nada mais digo.