Irmãos rubro-negros,
é muito melhor falar do Flamengo, do time, das esperanças que nutrimos nas competições de que participa o clube do que gastar tempo falando diariamente das cagadas desta diretoria.
Pois foi exatamente o que as duas vitórias desta semana nos proporcionaram: falar de futebol.
Líderes isolados do Campeonato Brasileiro e com vitória garantida no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Domingo, o Flamengo jogará no Maracanã lotado diante do Internacional em busca da consolidação da liderança.
Na próxima quarta-feira, enfrentaremos a Ponto Preta pela partida de volta da Copa do Brasil.
E, vale lembrar, jogaremos por uma vitória simples diante do Emelec no Maracanã para nos classificarmos para a segunda fase da Libertadores da América. Mais de trinta mil ingressos já foram vendidos para esta partida.
Serão dias decisivos para nós.
...
Pode-se criticar o futebol apresentado e a queda de rendimento desde o ano passado, mas o Diego mostrou hombridade e brio no jogo de domingo passado, contra o Ceará, no Castelão.
Não ficou de frescura e tampouco afinou: fez o gol e foi comemorar com o povo rubro-negro.
Há jogador que na mesma situação não comemoraria o gol ou afrontaria a torcida, tornando a relação praticamente insustentável.
Não foi o caso e o Diego teve a sabedoria, a sensibilidade e a humildade de reverenciar a Magnética, ela que tanto lota estádios e aeroportos pelo Brasil e apóia incondicionalmente a equipe.
Ganhou meu respeito o Diego.
...
E a situação do Maurício Barbieri?
A diretoria vai realmente levar nessa toada, ou seja, fica enquanto estiver vencendo?
Acho que é uma aposta bastante alta e arriscada.
Se der certo, ótimo, embora a diretoria vá capitalizar em cima; se não der certo, contudo, e as metas não forem alcançadas (as metas da torcida, naturalmente, não as dos dirigentes, que se satisfazem com pouco), veremos mais uma crise.
Como torço para o Clube de Regatas do Flamengo e não para dirigente ou grupo político, vou torcer fervorosamente para que as vitórias venham em abundância.
O torcedor do Flamengo precisa de muita fé mesmo.
Vamos vencer no domingo, amigos! Isso é o mais importante. Diretoria passa; o Flamengo é eterno.
...
Abraços e Saudações Rubro-Negras.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.