A escalação do Flamengo já prometia antes do jogo. Zé "Panela" Ricardo escalava sua dupla de volantes querida, amiga do peito, de igreja e fraquíssima. Colocava na frente o controvertido Damião e no gol, o fraco Muralha, vulgo "Muretinha".
Do outro lado, Luxemburgo de técnico. Raposa velha. O André, aquele atacante mais ou menos do Santos. E o Oswaldo, que sumiu no Fluminense. Magrão, que sempre fecha o gol contra o Flamengo. E mais alguns desconhecidos.
Flamengo começou meio atabalhoado mais agressivo. Diego se aproximava bem, Damião se movimentava, fazia o pivot, e furava dentro da área. Ederson corria de um lado pro outro, e Everton completamente sumido, aparecia como um vulto aqui e ali. A zaga se recompunha bem junto com os laterais, e os volantes, passando vergonha.
Sport passou a marcar alto. E aí o Flamengo se perdeu. Arão e Marcio Araujo corriam feito galinhas assustadas, incapazes de fazer com eficiência a saída de bola. Ederson passou a voltar mais preocupado com a inutilidade do Arão pela direita, sobrecarregando o Pará. Diego tentava mas errava muitos passes, ocasionando alguns lances de perigo pro Sport. Na frente Damião se esforçava muito e até fez uma bela finalização em uma jogada toda preparada por ele, que resultou em grande defesa do Magrão.
Veio o segundo tempo. Luxa já sabendo da precariedade tática do atual treinador do Flamengo, mandou o time acuar o Flamengo. Sabe que estagiário não faz substituição no intervalo, e isto torna o time ainda mais previsível. Em um destes lances, o bizarro e desastroso jogador Marcio Araujo, queridinho do treineiro, tentou sair jogando. Fez merda, claro. Bola sobrou pro Pará que recuou pro Muralha. Atabalhoado, mete a mão na bola na área. Lance com perigo, que já era um sinal da bobagem próxima a acontecer.
E aconteceu. Em um lance singelo, Muralha resolve sair jogando. E dá um passe perfeito pro Oswaldo, que dá um belo chute e gol.
Zé Parreirinha entra em crise, chama logo Vinicius Jr para entrar. Antes dos 30 do segundo tempo. Uma espécie de milagre. O garoto mal conseguia pegar na bola. Então coloca Vizeu em campo saindo Diego. Dois centroavantes e ninguém para jogar a bola para eles. Este é o péssimo treinador que temos. Sport segue pressionando, Flamengo sem oferecer qualquer tipo de perigo, como seria evidente.
Então, num relapso de inteligência ainda que tardia, o infeliz treinador resolve colocar Mancuello, tirando a porcaria do Marcio Araujo de campo. Como um passe de mágica as jogadas pela frente começam a fluir. Porém, sai mais um gol do Sport. Flamengo corre para frente. Jogadas começam a acertar, mas aí chega a vez do Magrão fazer algumas defesas milagrosas garantindo o bom resultado do Sport.
Vitória justa. Flamengo um bando em campo. Um elenco multi-milionário e mal-treinado por um técnico chegado a jogadores perebas e insistências tacanhas. Quem sofre com isto é o Flamengo e, por consequência, sua torcida. Está na hora de ser saído. Fora Zé Ricardo!