Irmãos rubro-negros,
o Buteco do Flamengo comemorou oito anos de vida no dia 20 de julho deste ano.
Oito anos de uma vida muito bem vivida.
O Buteco é a prova cabal de que é possível debater apaixonadamente sem ofensas e com respeito.
Muito disso se deve ao cuidado e ao carinho dos criadores e administradores do Buteco, Rocco e Gustavo, e Bcb.
E muito se deve, também, a todos os amigos que participam deste espaço tão especial, contribuindo com suas idéias e compartilhando o seu amor pelo Clube de Regatas do Flamengo.
Aqui, rubro-negros de todo o Brasil e de vários países comentam, debatem e dão sugestões para o engrandecimento do Flamengo.
Mesmo quando o papo resvala para temas fora do universo flamengo, as normas da boa conversa prevalecem, ainda que as opiniões sejam antagônicas.
O convívio no Buteco, portanto, enriquece não apenas a nossa cultura rubro-negra, mas contribui também para o próprio aprimoramento pessoal de cada um. Lidar com pensamentos divergentes e manter o respeito é um aprendizado constante.
E de valor imensurável.
Num contexto cada vez mais intolerante, no qual as redes sociais se tornam campo virtual de batalha, o Buteco oferece a todos nós uma verdadeira aula de civilidade e de amor ao Flamengo.
Como rubro-negro que sou, completamente apaixonado pelo Flamengo, sinto um orgulho tremendo do Buteco, de ler e aprender diariamente com os amigos.
Eu gostaria de agradecer ao Rocco, ao Gustavo, ao Bcb e a todos os amigos rubro-negros que frequentam o Buteco do Flamengo, debatendo ou apenas lendo, silenciosamente, os comentários.
Muito obrigado!
Muito obrigado!
O Buteco é feito, com muito amor e carinho, por rubro-negros e para rubro-negros.
Desejo, de todo o coração, meus sinceros parabéns ao Buteco do Flamengo pelos seus oito anos de vida.
Vida longa ao Buteco Mais Querido do Mundo!
...
Abraços e Saudações Rubro-Negras.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.