Irmãos rubro-negros,
mais uma semana de muita turbulência na Gávea.
Para o Flamengo não basta esse processo eleitoral extremamente disputado e o rendimento vergonhoso dentro de campo.
Existe espaço ainda para a indisciplina e o desrespeito de parte dos atletas, os mesmos de sempre, que a diretoria há muito tempo já deveria ter enquadrado. Essa reprovável hesitação da diretoria do Flamengo em tratar e cuidar atentamente do futebol do clube tem cobrado seu preço. E ele é muito alto.
A despeito disso, o Flamengo sempre gera notícia, sempre movimenta a massa rubro-negra e a imprensa, trazendo para si todos os holofotes.
Se não há notícia, o Flamengo cria uma.
Pensando sobre isso, refleti detidamente sobre a eleição deste ano.
Meus amigos, nunca a eleição de um clube mobilizou tanto as redes sociais e a própria grande imprensa.
Nada menos que três, repito, três grandes redes de televisão já anunciaram interesse em realizar debates com os candidatos à presidência do Flamengo. Isso para não mencionar as inúmeras mídias rubro-negras que têm acompanhado passo a passo, com enorme repercussão, todo esse processo que elegerá o presidente do Mais Querido para o próximo triênio.
Meus amigos, a eleição presidencial do Clube de Regatas do Flamengo tornou-se assunto de interesse nacional.
Inacreditável.
O Flamengo é portador de um gigantismo que independe de fase ou de humor: ele arrasta consigo mais de quarenta milhões de fanáticos e leva de roldão a imprensa, sempre ávida por audiência e notícias.
Outro dia li que de cada cinco camisas vendidas no futebol brasileiro em 2015, uma é do Flamengo, ou seja, 20% do total.
É muita grandeza, que nem os resultados ruins e a péssima administração do futebol podem diminuir.
...
Parabéns ao basquete rubro-negro, o primeiro a conquistar onze Campeonatos Cariocas da modalidade.
...
Encerrarei este curto post com uma mensagem que deveria estar gravada em cada parede do Ninho do Urubu e da Gávea, para servir de inspiração aos atletas que vestem o Manto Sagrado.
Uma frase cunhada no tempo em que havia verdadeiros heróis rubro-negros, que escreveram, com raça, sangue, suor, lágrimas e muito amor, a mais bela história do desporto mundial.
"Eu queria tanto ganhar uma camisa do Flamengo neste aniversário, porque eu amo tanto meu clube, que não há ninguém que possa imaginar o sentimento profundo que eu sinto em meu coração pelo meu querido Flamengo."
Agustín Valido (autor do gol do primeiro Tricampeonato Carioca do Flamengo: 1942-43-44. Declaração feita por ocasião do centenário do clube).
...
Abraços e Saudações Rubro-Negras a todos.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.