quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: a humanidade involuiu para um estágio em que torcedores de Fluminense e Corinthians fazem uso irrestrito da mídia para protestar contra roubalheiras e picaretagens no futebol.

Repito agora, para que os leais detratores não pensem que estão sonhando: involuímos para uma fase em que fluminenses e corintianos levantam suas vozes contra as falcatruas que assolam o meio esportivo nacional.

Cenão vejemos e erremos: contra o Corinthians, o Flamengo achou um golzinho, e todos sabem que achado não é roubado. Além disso, o que é um gol ilegal validado pelo mesmo juiz que cansou de prejudicar o Flamengo ao longo de sua trajetória?

Só que findo o tal jogo, clubes e torcedores que até então eu julgava enterrados na poeira da vergonha, ousaram levantar suas estridentes vozes, assanhadíssimas, indignadíssimas ante a imaginária injustiça que para eles existe em um árbitro favorecer um time grande em detrimento de um time da Série B. Clubes que receberam títulos de presente da CBF. Clubes que ganharam estádios padrão FIFA do Governo. Frutas que desfrutam de passaportes vitalícios para disputar a Série A do Brasileirão, cortesia do STJD.

Ora, na semana passada, neste mesmo espaço, eu defendi apaixonadamente o retorno do sistema de mata-mata ao Brasileirão sob que alegação? Lembram-se? Os pontos corridos podem ser mais justos, mas no futebol não há outra justiça que não seja a poética. Quem quiser limpeza que vá ler um bom livro. Quem quiser justiça que vá morar na Suécia. A indignação dos réprobos não passa da mais vil inveja.

Tradução: fluminenses e corintianos queriam que o roubo tivesse sido a favor deles.


Duplex Toc Zen

1 - Se flamenguista tem que se envergonhar por ganhar um golzinho de presente...: ... tricolor tem que se matar todos os dias.

2 - Mas tudo bem, admito que o Wallace estava muito adiantado: Afinal, se a posição dele é lá atrás, na zaga, o que ele estava fazendo lá na frente, na cara do Cássio, estufando as redes dos gambás?

3 - Realmente, os jogadores do Flamengo incorporaram o espírito de carregadores de cimento: Ralam “de muito” e ganham “de pouco”.

4 - Ação e reação: Estar vencendo por 2 a 0, e deixar o Palmeiras empatar é o que eu chamo de serviço porco.

5 - O empate de ontem teve sabor de derrota pro Flamengo: E sabor de Z4 pro Palmeiras.

6 - “Bola pega na mão de Eduardo no lance de gol do Fla” – Globo.com: Uau! Mal se conheceram, e a assanhada da bola já pegou na mão dele? Isso vai terminar em casamento.

7 - Mago Valdívia?: Sou mais o Mágico Fred.

8 - “Sport e Inter não alteram o placar em Pernambuco”: Até o momento, nem o STJD.

9 - Mais conhecidos por números que por nomes há três tipos: Atletas, presidiários e políticos.


2 a 2 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Marcante pra você e pra todos que jamais envergarão o manto. @SamuelGol Fazer gol no Flamengo sempre é marcante. Dedico a torcida do Fluzão!

Tem o Samuel Eto'o e o Samuel Coco'o.

O Corinthians só tem a maior torcida do Brasil quando quando joga contra o Mengão.

Flamengo x Corinthians está sendo um jogo nível Copa do Mundo.
Tipo um Argélia x Zaire.

Hoje o Flamengo soube respeitar sua torcida, e desrespeitar a do Corinthians.

Flamengo x Corinthians foi uma partida de xadrez, só que com 11 peões de um lado, e 11 cavalos do outro.

Sobrevivi pra testemunhar o dia em que Sandro Ricci roubaria a favor do Mengão.

Sobrevivi pra testemunhar o dia em que corintiano ia reclamar de roubalheira no futebol.

Chupa, gambazada: no Brasil a juizada sempre favorece a camisa mais pesada.

O gol foi roubado, mas o placar foi justo.

"Calma, Elias: o Flamengo não ganhou 3 pintos. Foram 3 PONTOS!" – Maicon

Ouvir o Neto só FALANDO já é osso! RT @CavalcanteMax uma verdadeira tortura ver jogo do MENGÃO pela band com o neto comentando.

Vitória roubada devia valer 5 pontos!

"América-MG perde 21 pontos e cai para última posição na Série B."
Pronto. Começaram as articulações pra salvar o Asco Cagama.

O Léo Moura tinha mais é que comer o Anderson Daronco na porrada!

E nada mais faço, mas pelo menos não tomo 2 gols de time morto.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)