sábado, 18 de janeiro de 2014

Por um Flamengo Mais Forte







 Irmãos flamengos,


finalmente começará, neste fim de semana, o ano futebolístico do Mengão, com a estreia do time no Campeonato Carioca.

É pena que essa competição tão tradicional tenha se esvaziado tanto, o que, aliás, foi abordado com muita propriedade pelo Guilherme de Baere em sua coluna de ontem.

Vale lembrar, a propósito, que em 2014 o Clube de Regatas do Flamengo comemora 70 anos do seu primeiro Tricampeonato no futebol profissional.

Estou preparando uma série de posts para celebrar a data. Espero de coração que os amigos gostem do conteúdo a ser publicado em breve aqui no Buteco.

Mas, a despeito da estreia no Carioca, gostaria de tratar de outro assunto: as contratações realizadas pelo Flamengo.

De um começo tímido, as negociações nos últimos dias deslancharam, sendo que o clube tem cumprido a promessa de trabalhar em silêncio, apenas divulgando os atletas contratados com o acordo devidamente formalizado.

Pois bem, até o momento o Flamengo trouxe os seguintes jogadores: Éverton, Léo, Alecssandro, Feijão, Elano, Erazo e Lucas Mugni (se faltou alguém, por favor, me corrijam). E especula-se, ainda, a contratação de mais um atacante pelos lados do campo.

Com a manutenção da base do ano passado, destacando-se a permanência do Hernane e o possível retorno do Elias, pergunto aos amigos o que acham do elenco que o Mengão está montando para 2014.

Existe alguma posição carente a merecer esforço do clube? Ou podemos considerar o time bem representado em sua totalidade?

Sei que o elenco está inchado e que alguns atletas deverão ser negociados, mas as perguntas acima referem-se ao grupo principal, ou seja, aos jogadores que carregarão a esperança e a fé de milhões de rubro-negros e que terão a gigantesca tarefa de conduzir o Flamengo às glórias que o clube merece.

De minha parte, gostei muito das contratações feitas pelo Flamengo. Se o Elias ficar e se for contratado mais um atacante de movimentação, acho que nosso elenco fica muito forte para enfrentar os desafios que se apresentam.

Pergunto-lhes, portanto, amigos rubro-negros: nosso amado Mengo vem forte para 2014?

A palavra está com vocês.
...





Abraços, bom fim de semana e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.