
Gostaria de reafirmar aqui minha condição de fã de seu futebol e deixar claro que minhas ressalvas se referem à forma pela qual ele levou os últimos anos nos seus últimos clubes, os gigantes europeus Barcelona e Milan, e a inegável possibilidade de que as noites do Rio de Janeiro, agradáveis e cheias de atrativos como as de Barcelona e Milão, possam levá-lo a ter posturas parecidas por aqui, e seu rendimento, então, não ser o esperado e nem à altura dos milionários salários que lhe serão pagos. Não sou louco, contudo, em negar o óbvio, que é: a) é o segundo jogador Brasileiro, depois do Ronaldo Fenômeno, com maior marketing no momento, com gigantesca popularidade, inclusive com o público infantil, o que significa que o Flamengo, no mínimo, aumentará o tamanho de sua gigantesca torcida; b) ainda tem uma idade que lhe permite render bom futebol e c) se tiver um mínimo de dedicação, ainda pode render bem no futebol brasileiro.
Então, que venha o Dentuço e que ele seja muito feliz na Gávea. E que a Diretoria não perca essa batalha agora que, em público, já a deu como praticamente ganha.
"SeleFla"
Ao meu ver, para virar "SeleFla", em vindo o Dentuço, "só" faltará o Thiago Neves, outro que a Diretoria disse, inclusive por nota oficial, estar muito bem encaminhado. Bem, a partir de uma nota como essa, passa a ter a obrigação de trazer esse reforço e não iniciar a temporada apenas com o argentino Bottinelli como única novidade para o combalido meio de campo que terminou a temporada passada. Em vindo os dois, o Ronaldinho Gaúcho e o Thiago Neves, as coisas mudarão de figura - ficará difícil segurar esse time. Arrisco dizer, inclusive, que um centroavante comum já conseguirá se dar bem no ataque, tamanha a quantidade de boals que receberá em condições de marcar; se vier alguém de alto nível, então, nem se fala.
Acredito, também, que a defesa será reforçada porque o treinador não é um amador na profissão e agora mesmo estava tentando trazer o tal do João Felipe. Então outras tratativas devem estar em curso.
Reparem, contudo, que estamos aqui, novamente, e com base no notíciário, conversando a respeito do quase, do que está "quase fechado", do que ainda não está garantido. Bem, a torcida não está disposta a engolir um mico a mais sequer, quanto mais "dois King Kongs", o que seria não fechar com os dois "super-reforços" meio que anunciados antes de estarem certos - Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.
O momento então, amigos do Buteco, é de pensamento positivo e de figas, orações, etc.
Bom dia e SRN a todos.