*Por Alex do Triplex, do FlamengoNet
1 - A força do medo de perder: o primeiro clássico - chamo de clássico pra não bater de frente com os veículos de comunicação - só poderia terminar em empate. Um, acabou de subir da segundona. O outro, quase voltou pro seu lugar merecido. Claro que só podia dar 0x0. Leio esse nhem-nhem-nhem de "melhor futebol do Rio", "time de guerreiros, e outras papagaiadas, e me pergunto se realmente temos que nos preocupar com esse povo. Numa boa, se o sapatinho máximo, como diz o grande filósofo Arthur Muhlemberg, for mantido, a faixa do primeiro turno é nossa, sem muitas dificuldades.
2 - O regulamento: Ouvi e li muitos reclamando. Mas a emenda, neste caso, saiu melhor que o soneto. Jogar na quarta-feira nos deu alguns dias a mais na recuperação de jogadores importantes como o Kleberson, o Love e o Willians. É ruim jogar na quarta? Claro, mas se está escrito, que assim seja. De qualquer forma, não posso deixar de criticar um regulamento (ah, Alex, deixa de ser crica, todo ano é assim) que põe os jogos no meio do carnaval. Vou fazer o papel de blogueiro rubro-negro, vou convocar a torcida. Mas venhamos e convenhamos, se a Magnética só aparecer com uns 60 mil, não reclamem. Se fosse no sábado, eu apostaria num público maior.
3 - Saudade não tem idade: Um pequeno vídeo, só pra eles se lembrarem do seu lugar.
http://www.youtube.com/v/slWR6pH-hA0&hl=pt_BR&fs=1
4 - Como jogar: Temos Toró, Willians e Fernando pra proteger. #fato. Sou contra usar os 3 e abrir mão do Kleberson e do Vinicius Pacheco. Vamos de 4-4-2, até porque não acredito que o Joel parta pra cima da gente. Ele foi nosso treinador, sabe do poder de fogo, e viu o que aconteceu com os bambis cariocas. É natural que precisamos proteger a zaga, mas de nada adiantará termos 2 atacantes letais se a bola não chegar redonda. Vamos pro jogo, sem medo, e é fundamental que nos lembremos, sempre, que é o poderoso time da torcida das 5 vans que está do lado de lá.
5 - O gesto de Deus: Pelas mãos do nosso ex-goleiro Raul Plassman, Washington recebeu um cheque de 50 mil reais para ajudar no seu tratamento contra a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. Mostra, mais uma vez, a grandiosidade do nosso Messias. Abaixo, a reportagem transmitida pelo Globo Esporte:
http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf
Meu grande abraço ao pessoal do Buteco, em especial ao Rocco e ao Ricardo, que tive a oportunidade de conhecer na promoção da Ale, ano passado, por ocasião do nosso jogo contra os bambis.
Até semana que vem, e nada mais digo.
Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex