sábado, 5 de dezembro de 2009

ANSIEDADE!!!




É DOMINGO!!!


Rufar dos tambores! É chegada a hora! Foram 17 anos de espera, sofrimento, ansiedade! Houve momentos em que estivemos para desanimar, alguns poucos abandonaram o campo de batalha (ninguém é perfeito!), a maioria manteve a fleuma, amanhã será melhor e depois melhor ainda!


E não é que aconteceu? Os últimos brasileiros já não foram tão cheios de agruras, andamos brigando pela ponta e ano passado foram 10 rodadas na liderança, a Libertadores tornou-se um hábito, mas faltava a cereja do bolo!

Começamos meio desacreditamos, a paulicéia desvairada metendo o pau, falta CT, salários estão atrasados, há indisciplinas, o S. Paulo é um primor de organização, os gambás isso, os porcos aquilo e na reta final, momento mais importante, o Flamengo atropelou, saiu lá de trás, veio galgando posições, começou a assustar, como esses caras conseguem???


Pois é! Eles não sabem como conseguimos porque não são flamengos! Chegamos, estamos a apenas UM jogo do título e o que leio me deixa estarrecido!!! Uma parte da imprensa (?) só fala de “corpo mole”, o Grêmio vai entregar, como se não fôssemos capazes de vencer a última batalha!


Outra parte desdenha nossa campanha, deram sorte, estavam no lugar certo e na hora certa, os árbitros... Fico pensando se esses caras conseguem dormir direito, jornalistas que pensam que são! Aprendi na PUC que o jornalista trabalha com o fato, ilação é para escritor, mas os caras insistem em nos menosprezar, fecham os olhos para a realidade, chegam ao ridículo de inventar notícias, pasme!

E a realidade é que chegamos pelos nossos próprios méritos, queiram ou não! A saída do KL foi fundamental para desobstruir todo esse processo, abriu caminho para uma nova mentalidade. Andrade assumiu, Pet fez um acordo com o Clube (valeu. Delair!), Marcos Braz trouxe Maldonado e Álvaro, o novo patrocinador “bancou” Adriano e as coisas começaram a se encaixar! UFA!!!

O resto do filme todos conhecem, agora esperamos um final feliz! Meu amigo RICARDO PEREZ, sempre comedido, chutou o balde, agora acabou! Eu, sempre ufanista, na contra-mão da realidade, botei a viola no saco, estou me fingindo de morto, quero aguardar, porque a ansiedade é muito grande!

Lógico que acredito no título, mas quero saborear o jogo minuto a minuto, torcer pelo Maior Clube do Mundo, chorar de alegria ao final e, para dizer a verdade, dar uma “banana” para um monte de substratos de pó de merda, tipo aquele infeliz que disse que o Flamengo não era um clube grande!...

Domingo o Maracanã estará engalanado, prontinho para a festa! Será um jogo difícil, não tenho dúvidas, mas acredito que possamos meter um 2 x 0, gols do Adriano (para regular!) E já estou até vendo o primeiro gol, Garcia bate o tiro de meta, Leandro mata no peito, baixa no terreno, levanta a cabeça e mete para Modesto Bria, no meio. Pode lançar para Geraldo “Assoviador”, mas uma olhada para a direita e lá está Valido (ou seria Doval?), que recebe e vê Dida desmarcado, porque Zico puxou a marcação. O alagoano mata no peito com estilo e percebe a corrida de Adriano. Bola no pé, chute forte, barbante estufado! Saco!!!
Dr. Rubens corre para abraçar o imperador e da boca do túnel Freitas Solich pede calma, ainda temos jogo, vamos botar os caras na roda! José Lins do Rego e José Maria Scassa se abraçam nas Tribunas, no momento em que Ari Barroso chega com sua gaita, espavorido, vocês viram que golaço???

Será um domingo maravilhoso, com Rubro-Negro pendurado nos lustres, na linguagem de Nelson Rodrigues. Mas precisamos entrar tranqüilos, coroar uma campanha, jogar bem e fazer o placar! Acredito que o adversário venha à passeio, será apenas um coadjuvante em todo o cenário, a Torcida dará mais um show e quero acreditar – do fundo do coração! – que sairemos vencedores!

Afinal, estamos falando do Flamengo!



COLUNA digitada com a faixa de Campeão! Chegamos onde somente os Rubros-Negros acreditavam! O Maracanã estará lindo! Vem Torcedor do Brasil inteiro! Seremos um mar vermelho e preto! É hora de chorar de alegria!

Obrigado a todos aqueles que fizeram a História do Flamengo, como atletas e como Torcedores! Estou emocionado, mas acima de tudo, orgulhoso!!!