quinta-feira, 2 de julho de 2009




UMA BATALHA CAMPAL DE QUARTO DE CRIANÇAS BAGUNCEIRAS

É com imenso pesar que vemos a quantidade de centelhas de inveja infantil, vaidades pessoais sem sentido, atitudes despóticas, amadoristicas e desastrosas, tomarem conta do Clube de Regatas do Flamengo.

No momento em que conseguiram reparar o imenso engano cometido anteriormente ao aceitarem uma NIKE incompetente e mesquinha como fornecedora de material, uma patrocinadora que não podia pagar por culpa única da situação do clube, neste instante em que um novo patrocinador e um novo fornecedor de material esportivo abre uma esperança de sobrevida digna, vemos um quadro de fratricida batalha , onde todos perdem e ninguém ganha.....

Eis ai o quadro do Flamengo! Uma batalha campal entre correntes aprioristicamente fadadas ao fracasso, pois nenhuma é digna da confiança da imensa nação rubro-negra. Os pré-candidatos, representantes da velha e corrompida estrutura, como tentáculos do mesmo polvo, são em sua essência o mesmo “ velho e podre Cephalopoda , da ordem Octopoda”, em que se transformou, após décadas de mutações genéticas , da outrora libertadora e revolucionária FAF.

Vemos hoje, numa linguagem clara, objetiva, sem medos nem qualquer receio de ser injusto, parcial ou tendencioso, numa visão minha, de simples torcedor e apaixonado pelo Flamengo há 63 anos, vivendo cada dia de glória e de derrotas deste clube centenário, um quadro politico aterrador, a saber:

1)KLEBER LEITE – Um ex-presidente que se notabilizou por não ganhar nada no ano do centenário do clube, de tê-lo deixado carregado de dívidas , com um verdadeiro balcão de negócios instalado na Gávea, tornando o clube uma presa fácil e refém de empresários. Tem uma politica megalomaniaca, irresponsável, pagando(???) salários acima da realidade do mercado e da capacidade financeira do clube, numa verdadeira festa de “ quanto pior, melhor”, comprometendo o já combalido cofre do clube. Na qualidade de vice- de Futebol protagonizou momentos de intensa desmoralização da agremiação, com atitudes insanas, personalíssimas, arrostando o clube ao noticiário como uma bagunça generalizada, instalada por ele Kleber , na busca de espaço politico, mesmo que custando ações beneficas ao Flamengo. Talvez o pré-candidato com o maior indice de rejeição entre todos os outros perante a torcida.

2) DELAIR DOMBROWISK- Presidente em exercicio vem se notabilizando por atitudes simpáticas , tentando se tornar a força atuante mais resistente aos desmandos do Vice de Futebol, tentando manter o Depto de Futebol dentro dos limites do clube.
É um representante da facção do Marcio Braga. Parece ser o preferido dos sócios, mas não o é da nação.

3) PATRICIA AMORIM- Ex-atleta do clube, ocupando um cargo politico no Legislativo graças a associação de seu nome ao do Flamengo, demonstrou toda a sua fragilidade adminstrativa ao deixar o clube ser objeto de escárnio com a falta de pagamento dos atletas olimpicos da ginástica, e o que foi pior a incapacidade de conseguir patrocinios para a ginastica olimpica e para o basquete. A vaia que recebeu domingo na Arena da Barra , mostra bem como é querida pela nação......

4) CAPITÃO LEONARDO- Atual Presidente do Conselho Fiscal , ex-representante de uma torcida organizada conhecida pela truculência, teve oportunidade de na qualidade de conselheiro fiscalizar as contas e desmandos financeiros do Depto de Futebol, que é o maior causador de prejuizos nos últimos 4 anos.Nada fez..... Não tem o apoio da Nação e acredito que não tenha apoio dos sócios..... Quer se passar por fiel da balança, emprestando seu apoio politico a um dos dois candidatos que estiverem na derradeira disputa.

5) UM NOVO NOME ENTRE OS SÓCIOS- Já que Zico, Leonardo e outros que representem a verdadeira alma rubro-negra, integra, honesta e transparente, não querem participar deste esgoto em que se transformou a administração do Flamengo, somente o nome de alguém , entre os atuais sócios com capacidade de ser eleito, poderia realmente revitalizar o clube.

6) A facção do REI LEAR – A despeito de apoiarem a candidatura DELAIR, os adeptos de nosso pobre e tresloucado, patético e ensandecido REI LEAR, convalescente de um coração rubro-negro arrebentado, senhor Marcio Braga, poderão apresentar um nome dentre eles para a candidatura a presidencia.

7) A facção do Super-Helinho - Meio afastada dos atuais embates é uma facção séria , mas que não tem um nome de peso para a candidatura. È um pequeno grupo periférico. Honesto mas sem forças

8)As viúvas do Edmundo – Não pensem que elas não existem..... Existem e agem por baixo dos panos....Traiçoeiros e incidiosos, apoiam quem lhes oferecer mais poder....


Eu, particularmente, dentre TODOS OS SÓCIOS DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO COM CAPACIDADE DE SER ELEITO PRESIDENTE ATUALMENTE, só vejo um nome : JOÃO HENRIQUE AREIAS.

Este profissional do marketing esportivo, rubro-negro de quatro costados, foi quem viabilizou há 22 anos atrás, economicamente a Copa União e o Clube dos Treze, face a inoperância e falência da CBF na época. João Henrique Areias foi o idealizador e principal artífice de todo o projeto que permitiu os ganhos através do televisionamento dos jogos pela TV.Globo, gerando uma receita extra para os clubes. Ex funcionário da IBM, atual consultor e criador e professor de marketing esportivo, este rubro-negro convicto foi um dos primeiros dirigentes remunerados ao aceitar o convite do Clube dos Treze para organizar o campeonato Brasileiro.
Salvou o FlaBasquete , conseguindo patrocínio para o time de basquete, que como retorno, nos deu o campeonato Sul Americano e o Bi Brasileiro.
Isto em seis meses....
Deu o projeto Instituto Olimpico Flamengo nas mãos do Rei Lear e recebeu dele a punhalada de ver a Patrícia ser chamada para receber o troféu na Arena da Barra.

Integro, honesto, rompeu publicamente com estes velhacos , somente suportáveis pelo amor que o JHA demonstra pelo clube.

Não conheço pessoalmente o sr. João Henrique Areias.
Não sou seu amigo pessoal ( infelizmente , pois meus amigos demonstram o caráter que ele vem demonstrando e eu teria imenso orgulho em aprender com ele).
Não tenho nenhum interesse pessoal nestas declarações, são fruto de minha vontade de opinar sobre a vida do meu clube, e o que eu acho melhor para ele.

Espero ardentemente que as pessoas sérias que ainda restam no Flamengo consigam sensibilizar o João Henrique Areias e o elejam presidente do Flamengo.

O FLAMENGO SÓ PERDE PARA ELE MESMO