segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Craque Íbson



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. .

.
.
.
.
.
.
.
Em minha opinião, democracia se faz assim. Cada um tem direito à sua opinião, desde que a opinião de cada um não contrarie a minha opinião, que, como eu já disse, é sempre a opinião mais correta e indiscutível. E isso não se discute mais, para o bem e a manutenção da democracia.

Meus amigos do Buteco colocaram o Íbson no banco dos réus, acusando-o de ser “um jogador mediano”?????????......É isso????........Eu entendi bem?????

Protesto!!!!!
O Íbson, é um baita de um jogador, com uma ótima visão de jogo, com um passe dos melhores em precisão, com uma disposição de dar inveja, que seu suor derramado em campo faz por merecer cada moeda de seu salário e com uma velocidade que chega a atrapalhar a quem não tem e não consegue acompanhá-lo.

Eu sempre comentei que, para jogar ao lado do Íbson, o sujeito tem que ser tão rápido quanto ele, do pensamento à realização da jogada, ou não conseguirá nada. Como prova, trago a este tribunal as atuações do Kléberson. Enquanto o nosso Penta não conseguiu recuperar sua forma, técnica e física, não conseguiu ser um bom companheiro para o Íbson. Depois que chegou lá, os dois tiveram um entrosamento perfeito e o meio campo do Flamengo se tornou mais sólido e produtivo.

Mas aí, a promotoria irá argumentar que, “o Íbson não sabe finalizar a gol”.
Ora, meus amigos,......não estamos falando sobre o Zico, ou sobre a minha pessoa, sinônimos de humildade e perfeição. Estamos falando sobre o Íbson. Se tivéssemos uma diretoria mais competente e um “Técnico de Verdade”, certamente, já teriam obrigado o rapaz a treinar finalizações, até que atingisse um nível de qualidade mais proveitoso.

Amigos tenham certeza; O Flamengo vai perder e perder muito, com a saída desse rapaz, que é o pulmão desse time. Sua ausência me tira 50% da credibilidade na conquista do título máximo nacional. Vejam vocês que, segundo palavras do “Cara de Babaca” (perdedor, murrinha, meleca, rosca frouxa e furinguéte), que atualmente ocupa o lugar que deveria ser de um “Treinador de Verdade”, um dos prováveis substitutos do Íbson, deve ser o Zé Roberto. Vai foder a nossa mariola!!!!

E quem mais pode ocupar aquela posição? O Éverton?....Aquele menino maluquinho, que joga com a apropriada camisa nº 22 e que, como eu já disse, parece um moleque correndo atrás de doce de Cosme e Damião??

Pelo love de God!!! Eu nunca vi algo tão sem explicação assim!! O rapazola corre de um lado para o outro, feito um gambá bêbado e não produz nada!!! Ninguém, até hoje, conseguiu descobrir a posição desse menino!!! Ele parece que está dançando numa micareta da Cláudia Leite!!
Não duvidaria se um dia, Papai Joel voltando à Gávea, venha a colocá-lo de zagueiro e ele se transformando no melhor do país.

De uma coisa eu tenho certeza. Sai Íbson, entra um buraco enorme no meio campo. Portanto amigos, que o tribunal da consciência de cada um de vocês absolva o Íbson de qualquer acusação, que não seja a de se doar em campo, como exige a Mística do Manto Sagrado Rubro-Negro.

Esta semana, no programa vespertino da Band Rio, apresentado pelo José Carlos Araújo (Um oferecimento de Bhrama-Antárctica-Skol-Cintra-Caninha da Roça-GOL-TAM-Sonrisal-Dorflex-Boca de Fumo do Chico-Supositórios Vainãovai e Corega), bem, nesse programa, eu ouvi do Gilson Ricardo a seguinte frase:
“_É Bruno, Leo Moura, Fabrício,...joga muito esse garoto,...Angelim e Juan. Williams, Kléberson, Íbson e Pet. Na frente, Émerson e Adriano. É isso aí......quero ver....quero ver!!!”

E o que vocês acham? Eu acho que é isso aí. Também queria ver.
Os garotos correm, marcam e deixam esse negócio de pensar por conta do Gringo.
E, pra vocês não dizerem que eu não falei das flores, vou tecer um comentário sobre aquela falha do Pet, no final do jogo de sábado.
Bem, eu não aceitaria que um jaílton, um fernando, um Paulinho, um delacir, ou outro qualquer do mesmo quilate (ou sem quilate qualquer), tentasse uma jogada de efeito, mas, foi o Petkovic quem tentou o que torna a tentativa brilhante, mesmo tendo saído errada, quase com conseqüências desastrosas.
E porque eu desculpo o Pet?....Porque???....Porque, como eu disse, foi uma tentativa brilhante, uma jogada só mesmo vislumbrada e realizada por um craque, como ele o é. Se aquela bola seguisse a trajetória desejada pelo Pet, o Leo Moura partiria num contra ataque fulminante, pois, podem reparar, tinha o campo inteiro, aberto à sua frente. Um medíocre jamais se arriscaria a uma jogada tão genial.
Lembro de um jogo do Flamengo, em pleno Maracanã, quando o Zico tentou uma de suas jogadas geniais e esta saiu errada. Lembro do Galo pedindo desculpas aos companheiros, após o gol do adversário. Um erro do Zico era defeito da bola. Que se trocasse a bola!


Sobre as vaias ao Juan, o que poderia dizer? São justas? Não são justas?
Ele fez um golaço e mereceu palmas. Ele errou todos os cruzamentos que tentou e incluo os jogos anteriores, mereceu vaias.
Eu acho impossível, ou melhor, acho inadmissível, que um profissional, que já foi indicado como um dos melhores e levado à seleção de seu país, cometa tantos erros, em fundamentos básicos, como é acertar a bola na direção desejada. Tem alguma coisa errada nisso.

Bem, como eu hoje estou econômico nas palavras (não nas críticas e elogios), vou terminar dando as boas vindas, em nome de todos os companheiros do Buteco, a mais um aspirante a Ídolo da Nação Rubro-Negra.
Seja bem vindo Denis Marques. Espero que “Marques” muitos gols e entenda logo o que representa Jogar No Flamengo. Não é somente vestir-se de Vermelho e Preto, como um simples jogador do Sport ou do Atlético Paranaense, que ao mostrarem essas cores, fazem os torcedores do resto do mundo julgarem tratar-se do Mais Querido.
O Nosso Preto mostra que não fazemos parte do arco-íris e é a verdadeira ausência de todas as outras cores, que não o nosso vermelho, que representa o Sangue de Campeão nas Veias!!!
Nosso Vermelho e Preto, é Único!!! Jogar no Flamengo não se compara a nada!!

Vamos ganhar dos bambis lá, na sauna gay deles. Desfalcado ou não, sou mais o meu Mengão!!!

Pelo love de God,......Fica Íbson!!!!