Quando a gente vê o time do Flamengo em campo, a impressão que se tem é que não tem treinador.
Não há jogadas ensaiadas. A defesa do Flamengo é uma bagunça total, onde qualquer bola lançada pelo alto é fatal! Nossos três zagueiros não conseguem fechar a defesa, pois estão sempre muito distantes, um do outro. Um treinamento poderia solucionar, em parte, isso. O nosso meio-campo com Kleberson, Léo Moura e Zé Roberto não tem nenhuma participação efetiva no jogo. Bem, há determinados momentos em que os três acima se entendem como por música. É quando eles se escondem do jogo ao mesmo tempo, e isso é quase o tempo todo!
Nosso ataque é que, completamente isolado, vem fazendo das tripas coração para salvar a nossa pátria! O Emerson parece um leão em campo, e o Adriano, mesmo ainda fora de forma, é um perigo constante na área adversária. O Emerson acabou sendo o premiado com um belo gol, arrancando para o Flamengo um empate no final do jogo. Empate que não consegue mascarar a imagem de time peladeiro que defende as cores rubro-negras, atualmente! São erros primários, de passe, de colocação e progressão em campo que deveriam envergonhar o treinador. Mas, parece que vergonha é um item em falta na Gávea! O Zé Roberto, depois de conseguir ser vaiado pelas duas torcidas, sofreu uma contusão do nada, e abandonou o campo, sem vergonha nenhuma. A contusão do Juan também parece muito suspeita, deve ser a mesma do Zé Roberto, entorse de caráter causada por uma vaia dura da torcida! Devem se achar o Urubu-rei da Gávea e não admitem que o torcedor, este sim, envergonhadíssimo, em ver tanta falta de comprometimento com as nossas cores, se manifeste em desagravo ao que lhe é demonstrado de forma tão negativa em campo.
O Flamengo só não é um time de pelada, porque até mesmo peladeiros levam mais a sério o jogo!
Amanhã, teremos pela frente o Barueri, que está tinindo nos cascos, na ponta da agulha, e deve vir querendo se mostrar pra cima da gente! O Wilians volta, e teremos o reforço da ausência de Welington, Fabrício, Everton e Zé Roberto. O Cúca vem de Jorbison e Camacho e pede que a torcida abrace o time. Não manda no time, e quer mandar na torcida! Só espero que ele escale o Jorbison e o Camacho nas suas posições, que assim, ele estaria ajudando muito mais os jovens da base.
Voltando ao jogo contra os chorões do Botafogo, foi impressão minha ou os nossos zagueiros, principalmente o Fabricio, não cansavam de propiciar ao adversário a chance de usar a sua única arma, que é a cobrança de falta com o Juninho? O juiz não conversava, disputa de bola, a falta era contra o Flamengo, e ninguém alertava ninguém! O Bruno, vacilão em cobrança de falta, dava sorte da bola ir perto dele, e mesmo assim dava o rebote pra área! O gol deles, em impedimento, nasceu assim, com nossa defesa olhando parada o Bruno rebater. Isso em todas as cobranças! O nosso goleiro, realmente, não vem passando segurança nenhuma, mas o Juninho soltava cada prego!
Um abraço a todos do Buteco!