sexta-feira, 31 de julho de 2009

Deixa o Tromba Lá
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Ele mal acabara de pendurar as chuteiras, quando assumiu o comando do Flamengo, substituindo o recém falecido “CCC”, Capitão Cláudio Coutinho, à frente de um verdadeiro esquadrão, que era o time dos anos 80, com o Galinho Zico e Cia. Assim começou a carreira de treinador, de Paulo César Carpegianni.

Fazendo uma comparação, para que os garotos mais novos tenham uma idéia, foi como se o Capitão Luciano assumisse o time de hoje.

O Carpegianni não tinha nenhuma experiência no cargo, mas, era boleiro, falava a língua deles, era um craque, um vencedor e era bem quisto pelo grupo, do qual, até então, havia sido integrante.

E tem mais, para comandar aquele timaço, até o mais merda dos treinadores se consagraria,......bem, quando eu digo “o mais merda dos treinadores”, obviamente que, não tão merda quanto o “beludo cara de babaca”, ou o renato bombacha, pois esses conseguiriam, com certeza, perder o Mundial do Japão, porque são mais merdas do que eu estou tentando faze-los entender. Espécies de burrinhos burriquelos do futebol.

E ontem, ainda no primeiro tempo, eu comentei com a turma de Rubro-Negros, que comigo assistia o jogo, que, “era visível a diferença de atitude do time, comandado pelo Andrade, em relação ao mesmo grupo comandado pelo perdedor, infeliz, resignado, covardão, babacão, otário, chorão e mau caráter, do cu-ca beludo”.

Que vontade de vencer, que disposição, que raça, que entrega e que mostra do DNA Rubro-Negro, os nossos guerreiros (agora posso chama-los assim) demonstraram. Um futebol vertical, em direção ao gol inimigo, uma verdadeira flecha, afiada, envenenada e penetrante.
Na era (que graças a Deus já era) do rosca frouxa, a nossa flecha não tinha ponta e seu único veneno, era a bosta do bosta e, quando a flecha matava, era por tétano.

Tá na cara, meus amigos de copo, que os jogadores não gostavam do cocô chorão e faziam corpo mole. Eles sabiam que, cedo ou tarde, ele iria ser chutado, sabiam que a Nação queria sua saída e, mesmo que não intencionalmente, a disposição em campo acaba não sendo a mesma.

E tem mais um detalhe; Existe um negócio chamado “identificação com o clube” e nem isso o merdeléu tinha. Vocês conseguem imaginar, por exemplo (letras minúsculas ao escrever), o leão, ou o antônio lopes, treinando o Flamengo?
Claro que não. Eles não têm identificação com o Mais Querido. Existem treinadores que conseguem trabalhar em dois clubes rivais e ter essa identificação, como, por exemplo, o Joel Santana, mas, em verdade, ele acaba ficando marcado em apenas um deles. O Joel, no fim das contas, deixou a imagem de Rubro-Negro, desde aquela passagem maravilhosa de 2007, levando o time à Libertadores.

Vendo esses dois últimos jogos, me custa crer que esse time, comandado pelo Andrade, seja o mesmo de duas semanas atrás, “não comandado” pelo cara de babaca.

O tromba arrumou a rapaziada, deu confiança a quem precisava, fez o Leo Moura jogar como há muito ele não jogava, mandou o Everton parar de correr atrás de doce de Cosme e Damião e o garoto, na minha opinião, agora é o titular da posição e o nosso querido Marrentinho é banco. Sim,...porque, se tirá-lo agora, jogando como está jogando, é sacanagem.

Outra coisa, amigos; Para calar a boca dos que diziam que o Adriano era só um trombador, o Imperador está jogando o fino. Mata a bola, passa com precisão, lança, divide, enxerga o jogo no ponto futuro e não é egoísta.
Agora, para alegria, tranqüilidade e consolo do arco íris, eu reparo que o Adriano não chuta. Sim,.....ele não chuta a gol.
Ele manda é uma varada, uma senhora porrada que, se o adversário não sair da frente, vai ficar sem a cabeça!! Aquilo não é um chute, é um coice de jegue louco, com hidrofobia, mordido por abelha africana!! O homem não deveria calçar chuteiras e sim ferraduras!! Eu torço pra que, no próximo Flamengo e chorafogo, ele mande um canhão nos cornos do castilho e que pegue na barriga, pra ele cuspir um pulmão, o fígado, o pâncreas, a vesícula e afrouxar as pregas do rabo, pra aquele gringo deixar de ser otário.

Mas, voltando ao time, salve o nosso querido Sheik da Gávea! Que jogador empolgante! Não desiste do lance nunca, não para de correr, de se esforçar, não tira o pé da dividida e não leva desaforo pra casa! Esse é o “Espírito Rubro-Negro”!!

Williams, Toró, Kléberson, todos foram muito bem e ontem não me fizeram sentir tanto a falta do Íbson, mas que, se ele ainda estivesse lá o time seria bem melhor, isso é inegável.

Foi preciso 13 rodadas pra diretoria tomar a iniciativa de retirar o câncer do “cara de babaca”, frouxo e perdedor resignado e agora, ao que me parece, a coisa está caminhando para o lado certo, que é a efetivação do Tromba, que sabe tudo de Flamengo, pois o trás no sangue e na alma e ainda ajudou a escrever sua história de glórias.
Que nossos dirigentes escutem a voz da Nação Rubro-Negra e mantenham o Andrade. Quando o vejo, à beira do campo, sinto na alma a mesma sensação que sentia, nos anos 80, aquela sensação de que ali está um Campeão e não um cocô chorão, perdedor e bosta rala.

A partir deste parágrafo, estou deixando de lado o passado, triste e desolador e me agarrando à esperança, esta que nunca morre nos corações Flamenguistas, de que o time está começando uma arrancada rumo aquilo que a garotada de hoje, que não viu o Carpegianni e o Time do Zico, ainda não viu, que é o Flamengo voltar a ser Campeão Brasileiro e o Maior Clube de Futebol do Brasil e do Mundo, pois que, foi, ainda o é e nunca deixará de ser!

Repito: Que nossos dirigentes escutem a voz da Nação Rubro-Negra, porque ela sabe muito,.....sabe tudo.....ela conhece e só conhece, vitórias e títulos e sabe o que é preciso para alcançá-los. Se a Nação pede Andrade, que se dê a ela o Andrade.

Neste fim de semana, Marmelinho Madureira vai dar uma forcinha e derrubar o Goiás. O outro Marmelinho, o Paraíba, vai carcar o Galo Depenado. Na Vila, o Çantos do grande cantor e compositor Pelé, vai fazer um trabalho forte no Inter, com 2 gols de Madson de cabeça. O Sport, vai honrar o Vermelho e Preto e vai catucar o porco. E no Pacaembu, o Avaí vai ganhar de 1x0, com um gol de bicicleta de Gustavo Kuerten. Até porque, o cú-rintias joga sem seu grande craque, o viúvo, Ronaldo, que esta semana fez uma lipo aspiração e colocou silicone nos seios e no bumbum. Vai voltar arrasaaaaaaaaaaandooooo, mona !!!! Aliás, eu descobri que agora o Travesnaldo queria vir pro Flamengo. Ele ouviu falar que o “Tromba” está na Gávea.

Por fim, Flamengo 6x0 no Náutico.

E, se me dão licença, estou voltando para minhas orações. Tenho rezado muito, para que o frio na Rússia esteja de rachar e que o Spartak faça a pré temporada na Sibéria, assim, o Íbson pede pra voltar pro Flamengo.
E, cá pra nós, com ele no time, ganhar do Flamengo vai ser mais difícil que enterrar o Michael Jackson.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

FLAMENGO 3 X 1 ATLETICO MG


FICHA TÉCNICA:
(1 Tempo:Leo Moura 36', Kleberson 38') e(2 Tempo: Everton 15')
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba(Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz( PR-Fifa) e Paulo Ricardo Silva(RS)
FLAMENGO: Bruno; Welinton, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Willians, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano.
ATLÉTICO-MG: Aranha; Márcio Araújo, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli.
O GIGANTE ACORRENTADO
Tal como o Titã Prometeu, acorrentado pelo ciúme de Zeus , por ter dado o fogo aos homens, o Flamengo vem sendo punido pelos grilhões da incúria, da desonestidade, da predatória ação de alguns “deusetes”, que tudo podem , tudo fazem e ficam impunes.

Estamos ‘as vésperas de um jogo importante, contra o atual líder do Brasileirão.
Mas o que vemos?
Um clube que luta para conseguir R$ 1 milhão de reais de patrocínio e se dá ao luxo de PERDER R$ 4 milhões de “ deságio” para pagar luvas de sete jogadores.
Segundo o ex de futebol , tudo com a aquiescência e conhecimento do presidente em exercício e do vice de finanças...


Eu não acredito! Juro que não acredito!

E se não pagássemos na maldita sexta-feira , em que o KL resolveu “ apagar as luzes” e tirar o dele?
O que aconteceria com os jogadores sem as luvas? Iam pedir o passe na justiça? Iam cobrar juros? De quanto?
Tudo isto teria que ser investigado pela Policia Federal!
Que grupo de investidores é este? KL,Plínio e mais algum assecla? Ou era Uram , Plínio e Kleber?
E o deságio entrou em que conta?
Nada como informações privilegiadas!
Sabendo que o Corinthians JÁ ESTAVA COM O CRHISTIAN vendido, o KL resolveu tirar o dele! Nada me tira da cabeça tal raciocínio!

O que fazer?
Cadê os donos do clube?
São roubados na maior e ficam com caras de otários ou de cúmplices, o que é mais desonroso!

SENHORES PROFISSIONAIS DA PREPARAÇÃO FISICA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
OS SENHORES SÃO MAIS QUE INCOMPETENTES, SÃO NULOS!
Ficou provado que:

1- Os atletas do Flamengo não são atletas por falta de treinos
2- Os jogadores do Flamengo comem muito e muita besteira ( NÃO TEM NUTRICIONISTA NÃO?)
3- Os ares de São Paulo fazem bem aos jogadores de futebol, enquanto as praias do Rio enferrujam os caras
4- As mulheres de lá devem ser umas barangas , pois os caras preferem treinar nos clubes , enquanto no Rio a turma treina nos motéis
5- O Obina do Palmeiras é genial, o do Flamengo era o pior do mundo
6- O Diego Souza do Palmeiras é seleção, o do Flamengo é um boi-bundão
7- O Tardelli do Patético MG é seleção, o do Flamengo era um merdão
8- Juan do Flamengo decide o treinamento que quer ter, se estivesse no Barueri, treinava correndo em volta do estádio 4 dias seguidos
9- Jogador do Flamengo treina 2 horas por dia, se for para outro clube, treina 12 hs
10- CONCLUSÃO: TAMOS COM A MARIOLA FUFU......

HOJE É DIA DE FRANGUINHO ‘A PASSARINHO!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

INTERINO DO BEM !

Por que Oscar era chamado de Mão Santa? Por que o nosso vôlei hoje em dia é referência? Sai geração, entra geração e estamos sempre lá. E curioso que os treinadores vencedores (Zé Roberto e Bernardinho) são sempre os mesmos, não é?
O segredo é justamente o que, desgraçadamente, nosso grupo menos gosta de fazer. TREINO ! Em se tratando de um grupo, além de MUITO TREINO, disciplina e união.
Os mesmos ingredientes que estão levando o nosso treinador Dunga a calar nossas bocas. Afastou os MALAS, convocou verdadeiros atletas e conseguiu formar um grupo.
É este o segredo que faz com que nos deparemos todos os anos com brilharecos do tipo Barueri nos campeonatos. Correm mais, são mais unidos e confiam nas propostas do seu treinador.

Quando vemos Tardeli, Obina, Cristian e Diego Sousa mudando de comportamento e fazendo sucesso em outras praças, na realidade estamos respondendo a pergunta que vivemos fazendo para nós mesmos sobre os motivos do nosso insucesso.
NOSSOS JOGADORES NÃO GOSTAM DE TREINAR ! E por não gostarem de treinar acabaram conseguindo o afastamento do Riva Carli (pelas suas cobranças “excessivas” neste sentido) e agora com o do Cuca, queimado pelo grupo em decorrência de conflitos causados pelo mesmo motivo.
Existe, inclusive, uma boa parcela da imprensa considerando que a queda do Cuca é a vitória do antiprofissionalismo.
O fato é que seu mau relacionamento com alguns dos nossos principais jogadores selou o seu destino a acho até que ele demorou muito mais do que deveria no cargo. Em um ambiente de tamanha desunião e picuinhas, não iríamos mesmo chegar a lugar nenhum.
Mas quem viria para substituí-lo? Confesso que tenho até medo da resposta.

ANDRADE

Não conheço rubronegro que tenha conseguido segurar o nó na garganta durante a entrevista do nosso querido Tromba ao final do jogo na Vila. E ninguém mesmo mais merecedor do que ele para estar no comando da equipe no dia em que alcançamos uma marca expressiva e quebramos uma escrita tão incômoda.
E até simpatizo com a idéia do Andrade ser mantido no comando. Acho apenas que isso só deveria se concretizar caso o Fabio Luciano aceitasse fazer parte da comissão técnica. O conhecimento do grupo que o Andrade possui, somado à liderança e respeito que o nosso Xerife conquistou, poderia se transformar em uma solução melhor do que a maioria dos nomes que tenho visto sendo ventilados.
A missão mais complicada dos dois seria convencer o grupo da necessidade de se dedicar mais aos treinamentos. MUITO mais do que eles vêm fazendo, há bastante tempo.


Desde a época do Ney Franco que temos um esquema de jogo absolutamente dependente dos nossos dois laterais. Com eles conquistamos um Pentatri, uma Copa do Brasil, disputamos a Libertadores duas vezes e passamos a participar do Brasileirão sempre na primeira página da tabela. Ambos são responsáveis diretos por estas conquistas e têm TODO o meu respeito por isso. Só que se não estão mais conseguindo render como antes, precisamos buscar outras soluções.
A liberdade dada a eles nos obriga a jogar com três zagueiros, mais dois volantes fundamentalmente marcadores e ainda com um Kleberson, que está longe de ser um meia municiador de atacantes. E como o Juan nem jogando está e o Leo Moura atravessa uma fase simplesmente desastrosa, somos obrigados a ver nosso time atuando à base do bico pro alto, sem um mínimo de organização e totalmente desprovido de imaginação.

Nossa quantidade indecente de passes errados em todas as partidas, nada mais é do que o resultado das tentativas destes jogadores destinados à marcação exercerem uma função para a qual não estão capacitados.
Seja quem for que venha pra cá dirigir nossa equipe, precisará corrigir rapidamente este problema ou em breve terá sua cabeça pedida também.
Nossos gols têm acontecido através do oportunismo dos nossos atacantes em bolas pererecantes nas áreas adversárias, chutes de longa distância e até pelos próprios adversários assustados com a presença do Adriano. Criatividade que é bom, ZERO !

Fomos os primeiros a completar mil jogos em Brasileirões, o que demonstra que participamos mais do que qualquer outro nesta competição. Só que nem a vitória conseguida nesta marca histórica esconde a campanha absolutamente decepcionante para as nossas reais pretensões.
O problema era o Cuca? Então ele não existe mais. Seria a falta de pulso e protecionismo do nosso departamento de futebol? Pois já é outro.
A responsabilidade agora é unicamente dos jogadores. Não são eles que costumam dizer que a cobrança no Flamengo é maior que em outros lugares? Então está na hora de provarem que estão capacitados a suportar esta pressão e justificar os salários astronômicos que recebem por isso. Já conseguiram o que queriam, derrubando àqueles que ousaram desagradá-los, pois que segurem a barra de ter sobre seus ombros a exclusividade na cobrança da MAIOR DE TODAS. Agora é com vocês. Se os resultados que esperamos não vierem, podem estar certos que é de vocês que NÓS VAMOS COBRAR !


PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

PAU QUE NASCE TORTO...



Delícia, após uma semana de auto-faxina na Gávea, em que algumas figuras, ao exemplo de outras espécies animais, comeram o seu próprio rabo, nada melhor do que uma vitória na casa do adversário para salvar o início de uma nova filosofia de trabalho no Flamengo. Sim , porque essa política de contratações caras, de superfaturamento de atletas com salários altíssimos causam uma constipação séria no elenco! Exemplo disso foi o Marcelinho PB, que saiu do Flamengo para ganhar menos da metade no Coritiba. O Zero Berto ninguém quer, nem como adubo! E as malas do Léo Moura, do Juan e do Bruno não saem, nem trincando os dentes!
A vitória foi mais comemorada ainda, por força das mudanças que aconteceram na semana passada. E mudanças, por mais que sejam bem-vindas, sempre mexem com qualquer ambiente! Mas, o Flamengo, é um clube, ou melhor, é um ser em constante metamorfose como um autêntico maluco-beleza! Na Gávea, a chapa é quente! Razão pela qual, constantemente, vimos atletas chegarem a Gávea e não renderem nada. Mas, assim que saem do Flamengo, tornam-se estrelas nos outros clubes! Não suportaram a grandeza do Mais-Querido, tornaram-se pequenos demais diante da nossa riqueza de características, e do exercício cotidiano de democracia que é praticado na nossa casa, e que algumas vezes, por exagero humano, chega "na beira do Caos"!
Isso aqui é Flamengo, e o peixe da baixada santista deve ter pensado que ia tirar partido da nossa crise, que crise? Pobre peixe, virou comida de urubu, e de ladinho! Porque de virada é mais gostoso!
Delícia, é ver o Imperador voltar a marcar gols, soltando aqueles pregos fulminantes de canhota! E eu já estava ficando apreensivo com aqueles estalinhos de direita, com que o Magnânimo mostrava compaixão pelo inimigo. Domingo, porém, o "Canhão da Vila" tinha as cores rubro-negras, e fulminou o sistema defensivo com que o adversário se entrincheirou para garantir a vitória! Santos ingênuos...,pouco depois do empate consumado, o garoto Bruno Paulo mostrou como se desloca para receber um passe, e fez um cruzamento(perfeito!) para a área, onde o tal do Pará assombrado com a aparição do Adriano, acabou por botar pra dentro das próprias redes! Aliás, o Adriano tem que entrar em campo sob quaisquer condições, porque a simples presença do nosso tanque faz qualquer infantaria borrar as calças!
E o Andrade? É de uma humanidade, e humildade em vitória, que causa temor uma figura dessa condição humana, convivendo com algumas das cobras criadas que estão no elenco. Não acredito no apoio reto que alguns jogadores, entre eles, Léo Moura, Juan e Bruno venham dar para o Tromba. Pois, ao primeiro sinal de instalação de trabalho duro, de treino integral, de substituição de alguém da panela, os mesmos que no primeiro momento apoiaram-no, com certeza vão tirar o corpo fora e tramar a sua saída. Não tem jeito, já dizia o velho ditado, pau que nasce torto... mija fora da bacia!

COMO E BOM SER FLAMENGO!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SEJA NA TERRA, SEJA NO MAR




domingo, 26 de julho de 2009

1000 Jogos, um Tabu a menos, UMA ESPERANCA A MAIS!

SANTOS X FLAMENGO


FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
SANTOS: Felipe; Pará, Domingos, Fabão e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Lima; Madson e Neymar (Tiago Luís)
FLAMENGO: Bruno; Wellinton, Airton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Toro e Everton; Émerson e Adriano.

sábado, 25 de julho de 2009

A SEMANA DE MEUS SONHOS.


Após mais um vexame no Maracá, a semana começou auspiciosa!
Semana começou, maluco?
O vexame foi quarta-feira , o cuca caiu na quinta, o Kleber safado saiu na sexta, e você vem falar de SEMANA COMEÇANDO?
Desculpa ai, meu brô, mas sou Flamengo! Pra mim tudo que for de bom pro meu Mengão é o inicio de novos tempos: nova semana, novo técnico, novos dirigentes.
PRIMEIROS ROJÕES E FOGOS DE ARTIFICIO:
Sei que todos são farinha do mesmo saco, mas ME PARECE o seguinte:
1- O Delair resolveu assumir a presidência de fato e de direito. A todo risco e a todo pano ele vai por em pratica o que ele acha melhor para o Flamengo. Tudo o que ele pensa é o oposto que o Kleber Leite quer. Ou seja , só por esta postura eu fico do lado dele contra o safardão. Sabendo que Plínio e Michell Assef fazem parte da banda podre da FAF ao lado do klebão, fico feliz em sabê-los DECLARADAMENTE CONTRA O ATUAL FLAMENGO!Pelo menos agora, de forma clara e bem definida estes caras se posicionaram! Chega de boicotes , de mutretas pelos cantos! Porrada na cara e dedo no olho! Mas afastados do poder. Vão querer boicotar por trás? Vão! Sabem como fazer isso! Vão usar as armas que puderem: imprensa, noticias plantadas, conchavos, tudo típico de quem não quer largar o osso! PELO MENOS FICA CLARO QUE ESTES SUJEITOS AGEM E AGIAM EM SEU BENEFICIO PRÓPRIO, NUNCA EM FAVOR DO FLAMENGO!
2- Plínio, Kleber e Michel Assef vão começar a luta eleitoral , como já disse acima, com tudo de sacanagem que conseguirem....Vão mostrar ao mundo , o “ QUANTO O FLAMENGO VALE”, e o quanto eles querem sangrar o Flamengo!
3- Eu , não apoio ninguém , mas JAMAIS DARIA MEU VOTO A CORRENTE DO KLEBER, PLINIO E MICHEL! Aceito que dirigentes errem no exercício de seus cargos, por incompetência, erro de avaliação e amadorismo. Mas PREJUDICAR O FLAMENGO SE LOCUPLETANDO DO CLUBE, eu não admito, não aceito, não concordo! Sou capaz de abraçar um vascaíno honesto e encher de porradas este falsos flamenguistas....
4- Não sei se o Marcos Braz vai dar certo. Mas tenho certeza que ele e o Delair, juntos , poderão errar , mas o farão com honestidade. Só falta eles serem transparentes em suas atitudes. A mídia reclamou muito da atitude do Delair em mandar na lata do Cuca , antes do jogo com o Barueri: “ É o técnico até quarta-feira, depois do resultado, veremos”... Pois é, num mundo de declarações “ politicamente corretos e atitudes safadamente contraditórias, eu prefiro um presidente que vá logo mostrando quem manda, que ponha o técnico no lugar dele, como empregado, dependente de bons resultados , pois para isto o cara é pago, do que ficar com atitudes tipo dirigentes do são biba e dos porcos que mandam embora dois dias antes de dizerem que seus treinadores são intocáveis. Bastam duas derrotas e os caras estão na rua. E eram Muriçoca e Luxamberro... não eram um cuca beludo qualquer não! Mas isto a grande imprensa não fala....

ESTRELINHAS, CABEÇAS DE NEGO, MORTEIROS E CHUVA DE PRATA.
1- Andrade na qualidade de técnico, TÉCNICO MESMO, pois interino TODOS SÃO ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, NÃO É MURIÇOCA E LUXA?
2- Após a reunião de ontem a ESTRELINHA do Juan , que MILAGROSAMENTE ESTAVA CURADO DA SINDROME GENITAL DE CUQUITE AGUDITE, apresentou-se serelepe e fagueiro, crente que ia jogar. Levou logo um MORTEIRO nas fuças: Você não tem treinado, não joga. Está vetado para domingo. E PONTO FINAL! Joga o Ewerton , Menino de Vidro, Iranildo das Araucárias, mas pelo menos não sacaneia ninguém por má fé ou desonestidade.
3- O que menos importa domingo é resultado! CALMA AI! VENCER É OBRIGAÇÃO, SEMPRE! Mas no meio desta CHUVA DE PRATA que cai sobre a Gávea, estou esperando é a chegada do David ( zagueiro destro), Julio César ( zagueiro ambidestro) e um meia ARMADOR. Se o Marcos Braz conseguir resolver isto até a próxima semana , vai ganhar um fã incondicional. Estou postando e apostando nisso!
4- Gosto do Andrade, mas acho o Tromba muito CABEÇA DE NEGO, ou seja meio estouradão. Lembram do caso Bruno?Não que o goleiro seja flor que se cheire, não...Nem um pouco, mas acho que falar o que o Andrade falou para ele não gostaria de ter ouvido de nenhum treinador dele, certo?
SONHOS DE VIDA NOVA.
Gostaria de ter o Carpegiani como treinador do Flamengo. Campeão do mundo como treinador em 1981, já mostrou e está mostrando que é um grande treinador, além de se identificar com o Flamengo!
***********************************************************************************
Encerro este texto com uma dor imensa no peito. Nosso querido Zé Carlos sucumbiu a esta doença terrível que é o câncer. Lá no mesmo Hospital da venerável Ordem Terceira da Providência, aqui na Usina da Tijuca, eu deixei o pulmão esquerdo numa cirurgia( querido Dr. Luiz Sérgio, me deu a chance de lutar pela vida, pena que és tricolor!), fiz radioterapia para diminuir o tumor ( GRANDE DR. CAMPANA! Grande médico, grande amigo!). Faço hoje quimio terapia para manter este tigre controlado. Mas não é fácil! Uma batalha por dia, por segundo.....
Zé Grandão, querido! O destino dos justos é encontrar o caminho para ELE. Tenho certeza que você está nas mãos Dele, livre das dores e do sofrimento!
Minha luta, nossa luta, é para enquanto vivos sermos dignos de finalmente descansarmos nos braços DELE.

Destino em Dois Jogos

Bom dia Buteco!
Nao faltaram emocoes nessas ultimas horas e algumas ainda estao por vir.
Os dois proximos jogos vao determinar o que vai acontecer conosco,Santos e Atletico Mineiro todos fora.
Nos vemos mais tarde, afinal alguem tem que trabalhar.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bebendo Pra Comemorar
















Rocco, mái bróder; plís,...uma skol e umas fritas, enquanto eu vou falando.

Já xinguei o “cocô chorão” de tudo que tinha e que eu sabia pra xingar,......bem, não estou me referindo ou ofendendo o ser humano e sim, o pseudo-profissional, que ele nem chega a ser e, a minha raiva desse “rosca frouxa” é tanta, que o coloco no rol dos poucos que conseguiram de mim tal sentimento, como çouza (pé de pano), delacir (jegue), pimentel (cabeça de lâmpada), fermento (mistura de fernando com jumento), claiton (samambaia de cabeça pra baixo) e mais alguns.

Por si só, o episódio daquela ligação para o sumpaulo, já demonstrou a falta de caráter do beludo e já bastava para que eu, ou melhor, toda a Nação Rubro-Negra o xingasse e ofendesse, afinal, o “cara de babaca”, bem como os jogadores, recebem seus salários dos salários dos integrantes da Nação.
Sim!!.......O patrocinador patrocina, porque o Clube tem Torcida e, quanto maior esta, mais alto se torna o valor do contrato. E, no fim das contas, os nossos salários são os que se esvaem nas bilheterias e nas boutiques do Clube. Então, se ele não nos respeitou, se não respeitou o duro que damos para conseguir nossos sustentos, se não respeitou nosso imenso amor pelo Nosso Clube, se não se importou com nosso sentimento, ele nos ofendeu, portanto, nos temos direito ao revide.

Pediu paciência, pediu apoio, pediu incentivo e, tudo isso nós demos. Pediu confiança, mas isso, de minha parte eu nunca dei, pois, sei de sua incompetência e de sua sina de derrotista, além de tudo conformado e, como eu sempre digo, “O Flamengo é lugar para audaciosos, não para resignados” e ele é um perdedor!

Ocupando o lugar onde deveria estar um “Treinador de Verdade”, o “careca de peruca” escalou mal quase todas as vezes, substituiu pior e ainda pediu contratações ridículas, de afilhados seus, todos também habituados às derrotas, às lamentações e às cenas pastelônicas, como as do chororô, em 2007.

Nunca deu ao Petkovic a chance de ficar em campo mais de 10 minutos, para que nunca pegasse um ritmo de jogo, enquanto que, a seu afilhado Zé Robaca, deu mil e uma chances para mostrar seu futebol e convencer a Nação de que é tão bosta quanto seu padrinho. É sina de bostafoguense.

No estadual, quando o garoto Érick Flores jogava melhor que todos juntos e dava passes precisos para o Josiel marcar, o careca o tirou do time e nunca mais o colocou.
Alegava, sempre, que os garotos da base eram muito novos e não estavam prontos para o time profissional. Bem, se é somente com a idade que o homem chega ao seu ápice profissional, o beludo ainda deve estar na vida intra-uterina e irá viver uns 300 anos,.......sem conseguir.

Quarta feira, enquanto o Kléberson se mostrava perdido em campo (desde a saída do Íbson), o Jorbison fazia uma partida surpreendente, sem comprometer na defesa e ainda apoiando o ataque, mas, pagou por sua “audácia”, sendo sacado do time pelo “resignado”.

A Torcida pra ele é burra, pois via os erros, pedia um jogador e ele colocava outro,.......no lugar do errado.

Enfim, nós nos livramos desse porqueira, incompetente, perdedor, resignado e frouxo e eu só lamento que, tenha sido preciso esperar 13 rodadas para que o Kleber chegasse à esta conclusão; O beludo é um bosta!!
Na matemática, 13 X 3= 39 pontos, dos quais nós só conquistamos 17, perdemos 22, sendo que 11 perdemos em casa.

Apesar da saída do Íbson, que era o pulmão do nosso meio campo, continuo achando que temos um bom elenco, mas, perdemos duas partes da coluna vertebral do time, que saía da zaga, com o Capitão Luciano, entrosado e apoiado pelo Angelim, passava pelo meio com o Íbson, entrosado e apoiado pelo Kléberson, mais os garotos da correria.

É uma pena que não pudemos ter essa estrutura antiga, somada à presença do Émerson e do Adriano juntos, daí, eu diria que o time do Flamengo seria o melhor do Brasil, lógico, desde que não estive lá o beludo perdedor, murrinha, resignado e cocô chorão.

Tínhamos um entrosamento, uma boa estrutura, um bom equilíbrio, mas não tínhamos bons atacantes. O time era como uma flecha sem ponta, batia, machucava um pouco, mas não penetrava na carne do inimigo. Agora, que afiamos a ponta da flecha, teremos que refazer o arco e procurar um bom atirador, um sniper, de preferência, um Vassily Tsaitsev.

Uma coisa que me agradou, foi ver a vontade e a correria dos garotos, conhecedores e acostumados à mística Rubro-Negra, do “Vencer, Vencer, Vencer” (notem que essa expressão nunca se encaixará ao perfil do beludo). Cada garoto que entra, conhece o hino e, dentro de campo, sente-se parte integrante da outra máxima do Clube, de que “Craque o Flamengo faz em casa” e, por isso, cada um quer ser o próximo.

Volto a elogiar a atuação e a vontade do Jorbison, além do tino para atacar, jogando na vertical, pelo menos, foi o que demonstrou, nos jogos que o vi na base e no de quarta feira. Acho que temos um substituto para o Merrentinho. Lembro que ele só tem 17 anos. Eu também já tive 17 e imagino o tamanho dessa responsabilidade pra um garoto.

Acho que precisamos.........já cansei de dizer isso,.......colocar um “Camisa 10”, que jogue como “Camisa 10”, mesmo que este use outro número. É um espécie de “telefonista”, fazendo a ligação, entre ataque e defesa.
Ainda acredito que o Pet possa fazer esta função, já que, temos Kléberson, Toró, Williams e Ayrton, que carregam o piano atrás, temos o Émerson (minhas reverências ao Sheik), que corre muito e joga bem e temos o Adriano, que é o nosso aríete, o nosso carro bomba, o nosso caminhão trucado, arrastando as defesas e atraindo toda a atenção para ele. E ainda temos a esperança no Denys Marques.

Mas, ta faltando um zagueiro. Tem que ser “o cara”. Mesmo que tecnicamente mediano, como o Capitão Luciano, tem que chamar a turma na guemba, chamar na chincha, no escovão, dar esporro, pagar geral e se dar como exemplo. Esse era o diferencial do nosso aposentado Capitão. Ele era exemplo.

Por mim, sinceramente,.....o Flamengo iria com o Andrade até o fim do Brasileirão. Sabe tudo de bola, de defesa e de ataque e tudo de Flamengo. Tem moral de vencedor, de Campeão Mundial, tem foto e troféu na Galeria Rubro-Negra, além da marca de seus pés na calçada da fama e ainda conhece bem a categoria de base.
Antes de qualquer jogador discutir ou afrontar o Andrade, ele vai saber que, entre um e outro a Nação ficará do lado do tromba, por sua história de glórias.

Bem,....eu vou tentar voltar a acreditar. Sem o cara de babaca e sem o Zé Robaca no time, eu vou tentar me animar que ainda possa haver uma virada e o Mengão chegar lá.

“O Flamengo é lugar para audaciosos, não para resignados”

Falei demais. Rocco, abre outra Skol e mais umas fritas, plís.
__________________________________
Este texto teve o patrocínio de
------Clínica de Implante K-beludo-------
Aproveite o desemprego e implante tudo

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quem Sera a Bola da Vez?


Cuca demitido. Vamos as apostas!
Aberto o Debate no Buteco!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Cuca perdeu...a oportunidade.


Grande novidade! Não sei se o Cuca passa de hoje, segundo as palavras do dirigente do Flamengo. Bem, um dos que o dirigem, e mal, muito mal, por sinal. Se dirigir clube fosse passível de multas como o veículo, esses do nosso Flamengo já estariam cheios de pontos na carteira, e suspenso o seu direito de dirigir!

Mas o Cuca, está morrendo abraçado com alguns jogadores que degeneram, jogo após jogo, em pleno campo. São eles, Angelim, Kleberson e Léo Moura. O carnê deles já foi quitado, é só dar entrada na pensão, porque nem mesmo experiência eles conseguem transmitir aos mais jovens!

Mas o Cuca, da morte anunciada, o Cuca que não é perú mas é jurado de morte na véspera, perdeu uma chance de mudar a cara do time do Flamengo, de reciclar esse elenco que já vem maceteado e sem propósitos há algumas temporadas. Como? Foi só vermos como o Flamengo mudou de fisionomia com a entrada dos garotos em campo. Se eu fosse das divisões de base do Flamengo, me sentiria perdido, em estrear ao lado de jogadores como Kleberson, Léo Moura e Angelim. Jogadores experientes, mas que não se importam com os novos valores que jogam ao seu lado. O Flamengo foi um time quando dependeu da iniciativa de seus jogadores veteranos, e foi outro no segundo tempo com a entrada do Bruno Paulo, Camacho (mas pelo Jorbison?) e Erik Flores. Mas não foi, simplesmente, pela entrada tão-somente da nossa garotada, mas sim quando eles resolveram chamar o jogo para eles, quando sentiram que se o Flamengo fosse depender da participação dos mais antigos do elenco, estaríamos naquela omissão de sempre. Então, a garotada partiu pra cima, e deram um pouco de sangue e vergonha na cara do time! O Bruno Paulo ousou, esse está quase pronto, é só fazer um bom trabalho, quase de jardinagem, na hora de removê-lo da base para o terreno profissional. O Erik Flores idem, assim como o Camacho. O Jorbison também ousou no primeiro tempo, mas o nosso técnico resolveu deixar o Kleberson que era uma nulidade em campo, e tirar o Jorbison para a entrada do Camacho!

Então, a oportunidade perdida pelo Cuca, foi a de não acompanhar a nossa base, de vislumbrar em um jovem como, por exemplo, o Bruno Paulo, a hora de injetar sangue novo na equipe principal. E não no desespero de baixas causadas no plantel, que ocorrem em qualquer clube. Porquê não o fez no Carioca? Porquê, respondo eu mesmo, sobraram rachões e faltou planejamento! Se sair, o Cuca deixa o Flamengo no zero a zero, porque o Carioca não vale um gol inteiro sequer, haja visto a posição dos nossos conterrâneos!

O Cuca não é o único culpado pelo Flamengo estar descendo tabela abaixo, mas um treinador que não ousa, que insiste em jogadores aposentados, jogadores de showball, não fará muita falta na Gávea, que clama, que se debate arfando por novos ares, com todo o seu corpo.

FLAMENGO X BARUERI

FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Luciano Cruz (PE)
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Jorbison; Camacho, Williams, Kléberson e Fierro; Emerson e Adriano.
BARUERI: Renê, Xandão, André Luís e Leandro Castán; Éder, Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano.
LINKS PARA ASSISTIR AO JOGO:

http://www.justin.tv/celocrf
http://www.justin.tv/boston_tv2


terça-feira, 21 de julho de 2009

SEJA NA TERRA, SEJA NO MAR


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Qual A Próxima Obrigação?












Ano passado, era o Brasileirão, depois a vaga para a Libertadores. Este ano, a obrigação era manter o Íbson e, também, ganhar este Brasileirão.
Bem, a lista vai crescendo e sendo rasgada, ou substituída por outra e nenhuma das “obrigações” vai sendo cumprida.

Vamos tentar estipular a próxima, para expor-mos numa faixa no Maracanã. Que tal:
“Vender o Uélitão é obrigação.”
“Fazer o Maxi crescer é Obrigação.”
E que tal essa;
“Vencer o Barueri é obrigação.”

Aí é que eu percebo o quanto estou aprendendo a observar o futebol e a entender a eficiência de um jogador, de um conjunto e de um treinador.
No caso de um jogador, eu tenho dito que, até hoje, ninguém descobriu a posição correta do Éverton, aquele 22 maluquinho, que corre em campo como um garoto atrás de doce de Cosme Damião.
Com uma outra observação que fiz, estou começando a acreditar que ele tenha um futuro promissor como lateral esquerdo. Claro que, precisará de treinamentos específicos, para atuar nessa posição, mas, acho que é o único lugar onde ele exerce uma função distinta. De resto, vai continuar correndo atrás de pipa voada.

Ainda observando jogadores, muito antes destas pragas saírem do Flamengo, eu já observara e chamara à atenção, para a perebice do çouza e do jaílton.
E agora,....ou melhor, já há muito, percebi que o Zé Robaca (mistura de “Roberto” com “Babaca”), não joga porra nenhuma, é um cú com câimbra e só está no time porque, quem vem ocupando o cargo que deveria ser de um “Treinador de Verdade”, é o “cara de babaca”, que é seu amigo, ou lhe deve uma grana, ou está ganhando com sua contratação e vai ganhar mais ainda quando ele for vendido para o próximo clube onde ele, o “cara de babaca” for afundar, logo após afundar o Flamengo e, por fim, ser demitido.

Neste último parágrafo, já deixei clara minha observação sobre o cuca beludo, mas, não me custa nada repetir, apenas para reavivar na memória dos amigos butequeiros. Trata-se de um bosta rala, um perdedor, um fraco, sem pulso, que nunca conseguiu vencer porra nenhuma, que não fosse o último estadual, assim mesmo, porque o adversário era o bostinha, que não passa de um goytacáz de jerenal severiânus, que não tem torcida e que alugou o estádio da prefeitura, ora chamado “Vazião”. Aliás, ainda sobre o último estadual, como eu já comentei, este foi o mais difícil do Tri, pois que, dessa vez, o beludo estava do nosso lado, o que nos enfraqueceu e fortaleceu o inimigo.

Meus e minhas, senhores e senhoras: Existe um detalhe, que marca a participação de cada indivíduo, não só no futebol, mas também fora dele. Chama-se “credibilidade”. Ou se tem ou não se tem. Ou se dá, ou não se dá.
Vamos, mais uma vez e não será a última, usar o Time do Zico como exemplo;
A gente ouvia no rádio: “Bola com Júnior, que passa para Adílio, o Neguinho toca para Lico, que estica na direita para Leandro, de Leandro para Zico, o Galinho penetra e..........”

Esse “e.....”, é o meu exemplo de “Credibilidade”. Quando o Galo estava com a redonda, todos acreditavam que ele faria a jogada certa, todos esperavam o desfecho da jogada em gol.
Mas o Time do Zico é demais para esse exemplo. Vamos mais abaixo um pouco. Vamos de Petkovic. Quando o Gringo (até hoje, mesmo com 36 anos) pega na bola, a gente espera dele um grande passe, um belo chute, um drible maravilhoso, um golaço. Isso, porque o Djean tem a “credibilidade” da Nação.

Vamos ainda um pouco mais abaixo. Quando Kléberson domina a gorducha, a gente espera e acredita numa jogada diferenciada, visto a boa técnica que o nosso “Penta” possui.
Vamos colocar o leo Moura e o Juan, que muitos aqui criticam. Apesar de não estarem reeditando suas boas atuações, eles não nos surpreendem se fazem uma bela jogada, pois, sabemos que são capazes. O Bruno pode até falhar em certos lances bobos, mas, todos esperam e acreditam nos milagres que ele é capaz de operar.

Então, amigos em se tratando de “credibilidade”, eu lhes faço uma pergunta; Quando a bola cai no pé do Zé Robaca, algum de vocês espera uma grande jogada?
Vale a mesma pergunta para o Maxi, que, pelo futebol que joga e pelo tamanho, deveria se chamar “Mini Biancucci”.
A gente espera uma boa intervenção do Angelim num lance de perigo à nossa defesa, mas e do Uélitão? Muito pelo contrário. Cada vez que a bola vai no pé do garoto, nenhum de nós se espanta com uma falha grotesca. É a tal da “credibilidade”.

E agora, se nós analisarmos-mos mais profundamente, essa tal de “credibilidade”, poderemos chegar à conclusão óbvia que, dentro de campo, entre os jogadores, ela também tem influência. Os jogadores são amigos e não vão falar que um ou outro, entre eles, é um pereba, ou que não contribui para o conjunto, mas, que eles estão cientes disso, com certeza estão. Eles sabem quem é bola, quem não é tanto e quem não é mesmo.

Alguém aqui já ouviu alguma declaração de algum jogador, esculachando um outro jogador, ou algum time adversário? Não. Tenho certeza que nunca ouviram.
O time mais fodão do campeonato, com 20 pontos na frente do segundo colocado, com o melhor ataque, melhor defesa, com o artilheiro da competição, vai enfrentar o lanterna, já rebaixado mas, quando um repórter entrevista um jogador desse time líder, ele sempre repete a mesma coisa:
“_Temos que tomar cuidado, porque, apesar de estar vivendo um mau momento, é um time perigoso e tem bons jogadores...”

Ninguém diz assim: “_É,...vai ser uma baba. Vamos meter uma trolha neles, passar o carro por cima, porque eles são ruins pra cacete!!!”

O jogador sabe quem joga e quem não joga, mas, ele nunca diz. Além de ser antiético, amanhã, ou depois, de acordo com o destino, ele pode vir a ser contratado por aquele time, ou ser companheiro daquele jogador que ele falou mal.

Mas que o jogador sabe, isso sabe. Entre eles, também reina a tal da “Credibilidade”. Então, eu reparo que, isso influencia no conjunto do time e nas boas ou más atuações coletivas.
E de quem é a culpa, quando se coloca um ou dois jogadores em campo que não tem credibilidade da torcida e dos companheiros? A culpa é de quem escala. No caso do Flamengo, a culpa é desse porqueira, que está ocupando o cargo que deveria ser de um “Treinador de Verdade”.

Que o Íbson está fazendo uma tremenda falta no nosso time, as partidas sem ele estão provando este fato. Que temos que arranjar um bom substituto, isso é obvio. Que este substituto não pode ser o Zé Robaca, porque não tem bola pra isso, está na cara. Aliás, o Zé está atuando totalmente fora de posição. A posição correta dele, é no bostafogo. A posição dele é a mesma do beludo. A posição de “adversário perdedor”.

E o “cara de babaca”, apesar dos pedidos da Nação, nunca coloca o Pet em campo e, quando o faz, é sempre aos 43 do segundo tempo, na intenção clara de não lhe dar tempo para esquentar o sangue, de fazer uma boa jogada e, principalmente, para não lhe dar a mínima oportunidade de pegar um ritmo de jogo, o que obrigaria o beludo a ter que barrar Zé Robaca, seu amiguinho e companheiro de tantas humilhações e lágrimas.

Bem, de minha parte, já com o saco estourando pela incompetência já comprovada do “cara de babaca” e de seus protegidos, estou me preparando para o ano que vem, porque, em 2009, com esse morródia “não comandando” o time, o Meu Flamengo não será Campeão Brasileiro.

“O Brasileiro de 2010 é obrigação !”

IMPÉRIO DOS RACHÕES




Quando a gente vê o time do Flamengo em campo, a impressão que se tem é que não tem treinador.



Não há jogadas ensaiadas. A defesa do Flamengo é uma bagunça total, onde qualquer bola lançada pelo alto é fatal! Nossos três zagueiros não conseguem fechar a defesa, pois estão sempre muito distantes, um do outro. Um treinamento poderia solucionar, em parte, isso. O nosso meio-campo com Kleberson, Léo Moura e Zé Roberto não tem nenhuma participação efetiva no jogo. Bem, há determinados momentos em que os três acima se entendem como por música. É quando eles se escondem do jogo ao mesmo tempo, e isso é quase o tempo todo!



Nosso ataque é que, completamente isolado, vem fazendo das tripas coração para salvar a nossa pátria! O Emerson parece um leão em campo, e o Adriano, mesmo ainda fora de forma, é um perigo constante na área adversária. O Emerson acabou sendo o premiado com um belo gol, arrancando para o Flamengo um empate no final do jogo. Empate que não consegue mascarar a imagem de time peladeiro que defende as cores rubro-negras, atualmente! São erros primários, de passe, de colocação e progressão em campo que deveriam envergonhar o treinador. Mas, parece que vergonha é um item em falta na Gávea! O Zé Roberto, depois de conseguir ser vaiado pelas duas torcidas, sofreu uma contusão do nada, e abandonou o campo, sem vergonha nenhuma. A contusão do Juan também parece muito suspeita, deve ser a mesma do Zé Roberto, entorse de caráter causada por uma vaia dura da torcida! Devem se achar o Urubu-rei da Gávea e não admitem que o torcedor, este sim, envergonhadíssimo, em ver tanta falta de comprometimento com as nossas cores, se manifeste em desagravo ao que lhe é demonstrado de forma tão negativa em campo.


O Flamengo só não é um time de pelada, porque até mesmo peladeiros levam mais a sério o jogo!


Amanhã, teremos pela frente o Barueri, que está tinindo nos cascos, na ponta da agulha, e deve vir querendo se mostrar pra cima da gente! O Wilians volta, e teremos o reforço da ausência de Welington, Fabrício, Everton e Zé Roberto. O Cúca vem de Jorbison e Camacho e pede que a torcida abrace o time. Não manda no time, e quer mandar na torcida! Só espero que ele escale o Jorbison e o Camacho nas suas posições, que assim, ele estaria ajudando muito mais os jovens da base.


Voltando ao jogo contra os chorões do Botafogo, foi impressão minha ou os nossos zagueiros, principalmente o Fabricio, não cansavam de propiciar ao adversário a chance de usar a sua única arma, que é a cobrança de falta com o Juninho? O juiz não conversava, disputa de bola, a falta era contra o Flamengo, e ninguém alertava ninguém! O Bruno, vacilão em cobrança de falta, dava sorte da bola ir perto dele, e mesmo assim dava o rebote pra área! O gol deles, em impedimento, nasceu assim, com nossa defesa olhando parada o Bruno rebater. Isso em todas as cobranças! O nosso goleiro, realmente, não vem passando segurança nenhuma, mas o Juninho soltava cada prego!


Um abraço a todos do Buteco!


domingo, 19 de julho de 2009

E PRECISO MUDAR JA!

Um treinador que nao conseguiu formar uma equipe em 7 meses, nao vai conseguir mais absolutamente nada.
A hora pra mudar e AGORA. Ja se passaram mais de 30% do Campeonato e o horizonte e muito duvidoso, beirando a negritude, porque se deixarmos pra mais tarde ai com certeza o caos estara formado e depois nao vai adiantar agente chorar.
O quadro e esse, nao tenho o nome de um sobstituto, mas com certeza uma acao de impacto se faz necessario JA.

Passo a bola pra voces!
SRN

sábado, 18 de julho de 2009

FLAMENGO X BOTAFOGO


FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Moises (Fifa-RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Leonardo Moura, Kléberson e Zé Roberto; Emerson e Adriano.
BOTAFOGO: Castillo, Juninho, Emerson e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Lucio Flavio e Batista; Víctor Simões e André Lima.
LINKS PARA ASSISTIR AO JOGO:

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO

Saudações Rubro-Negras!


Peço licença a Nação para escrever hoje, a primeira de, assim espero, algumas colunas, e tomo a liberdade de pedir também "paciência" a todos. Já que o Cuca o faz depois de tanto tempo trabalhando na Gávea, porquê não posso fazê-lo no meu primeiro texto como comentarista?

Bem, sem muitas delongas, vamos ao jogo que o trabalho é roubo! O jogo é amanhã contra o Botafogo, e essa imagem fantástica do Grande Capacete comemorando o gol de falta contra o nosso adversário de amanhã, deveria ser mostrada a todos os jogadores do Flamengo, para que eles entendam o que é jogar pelo Flamengo. E o Júnior foi um dos atletas que tão bem encarnou essa mística. Talvez, a falta que o Ibson faz ao Flamengo, seja maior pela presença de espírito rubro-negro com ele em campo, do que pela notável desarrumação no meio da equipe, após a sua transferência. Não vou falar do Wilians, porque acho que nele, a garra seja de sua própria índole, o que o identifica com o Flamengo. Falo da alma rubro-negra. Vejo o Emerson como o jogador que mais encarna esse espírito, hoje, em campo. Parece que alguns jogadores do elenco não tem mais essa alegria de jogar no Flamengo. Cito Léo Moura como um deles, já que o Calopsita vem jogando, ou melhor, não vem jogando nada! Nada! Parece entediado vestindo o manto, burocrático e omisso. Um jogador de ótima técnica que perdeu o seu espírito e a sua entrega no gramado. Já o Juan, parece aborrecido, zangado por estar jogando, por estar treinando, enfezado por qualquer transtorno e, com isso, atrai as vaias que seriam melhor destinadas a outros do elenco! Não volta amanhã, e se voltasse com alegria ao jogo, seria de grande valia porque é um jogador, assim como o Léo Moura, bastante técnico!

O Airton volta, mas o Wilians sai. E eu pergunto, quando veremos novamente, aquele quadrado composto por Angelim, Airton, Wilians e Toró? Quarteto que fechou a defesa nos jogos mais difíceis e desafiadores que tivemos neste ano, contra Cruzeiro e Internacional. No sul, contra o Inter, então a passagem para a final nos escapou por um culhonésimo! Naquela ocasião, o Ibson entendia-se às mil maravilhas com o Kleberson, e todos só imaginávamos aquele time com o Adriano em forma, chegando até mesmo a nos darmos ao luxo de uma só dúvida na equipe: "Qual será o parceiro do Adriano no ataque?". Hoje, o Emerson já respondeu essa pergunta, mas as dúvidas tornaram-se muitas, e nosso treinador faz com que a cada partida tenhamos outras tantas. Amanhã, quem vai jogar no lugar do Wilians? E o Léo Moura caso jogue no meio, vai, por alguns minutos preciosos, tentar a dinâmica do Ibson? Não sei, só sei que se os jogadores entrarem em campo com a alegria de ser rubro-negro, que seja naquele momento, vai ser muito difícil superar a nossa equipe. Porquê a Nação vai responder ao chamado, assim como em 2007, e a mística da alma rubro-negra vai entrar em campo, levando cada um daqueles que vestem o manto sagrado a sentir a camisa colar na pele, o vermelho estupendo unir-se ao seu sangue, e a coisa ficar negra, muito negra, para os nossos adversários! Voa Urubu, voa!

Camisa do Buteco

Como o ambiente do Flamengo ta carregado, vamos tentar relaxar um pouco e colocar no Conselho de Biriteiros do Buteco a votacao da nossa nova camisa.

Podem aproveitar a sexta-feira e comentar sobre qualquer assunto tambem, inclusive sobre o Flamengo.

So nao esquecam de votar na Camisa do Buteco.

Tema livre e otimo dia internacional do camisa 8(armador) pra todos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009


A FÉNIX

Sei que todos estamos injuriados! Mais que injuriados, mas não vou escrever com todas as letras nosso estado d’alma , pois ainda são 9:00 hs da manhã de uma linda quinta-feira!
Nós estamos emputecidíssimos!

Perder no Maracá para um concorrente direto, jogando como alguns caras que vestiram o manto ontem jogaram, é dose para javali enfurecido com um búfalo no cio nos calcanhares!
Vamos ao pré-jogo, pois nós perdemos o jogo de ontem no pré!.
Segunda-feira eu postei uma informação ERRADA que me foi passada pelo idiota do repórter da grobo no jogo contra oS.Paulo.
O Willians não estava com o terceiro amarelo ( levou ontem). Desculpem o velho bobão que acreditou na grobo....Perdão pelo erro.

A partir do inicio da semana o treinador do Flamengo ( não falo mais o nome desta anta), resolveu armar o time para o jogo de ontem. Disseram a ele que o Parmera jogaria só com UM atacante: o Qualhada. Esqueceram de dizer para ele que a boa colocação do time depende do treinador. O Diego Souza ( o Boi Brabo), jogou pela esquerda em cima dos espaços do improdutivo Everton Silva .
Caindo nesta simples armadilha , contando com irritantes e descompromissados freqüentadores de rachões, o treinador do Flamengo armou um time com ½ zagueiro ( o Angelim está a mais que meia bomba) e um estafermo ( Wellinton) . Como vai mal esta criança!
Sobrou para o Willians......
Ontem o Kleberson ERROU TUDO! APANHOU DA BOLA, ENTREGOU PASSES AOS ADVERSÁRIOS , FOI CULPADO PELO SEGUNDO GOL, ENFIM UMA CAGALHOPANÇA GENERALIZADA.
Do Leon ardo Moura eu só tenho uma palavra: BOTA PRÁ VENDER! Perdeu três bolas de cabeça porque não quis desmanchar o penteado!
Espero que na calada da noite uma turma mais robusta agarre esta besta e passem maquina zero no franguinho...
Talvez ele ai resolve se decidir: ou joga bola ou vira galã de filme pornô de funk!
Everton Iranildo até que se esforça , mas é totalmente improdutivo. Parece aquele cara que excita a namorada , beija, mexe, bolina e depois confessa que é castrado....
O Emerson cada vez me encanta mais. Ele , Willians e Adriano salvaram a honra da casa.
O resto, bom o resto precisa começar a tomar aulas de futebol.....

A FÉNIX ressurgirá domingo !
Tenho certeza que jogaremos melhor contra o foguim....
Tenho fé que conseguiremos reverter este momento ruim.....
Complexo de Popeye....Vamos comer o espinafre e derrotar os BRUTUS.....
Quanto ao treinador do Flamengo, eu desejo muito que ele vá treinar rachões na.........
Alguém ai pode me mandar uma cerva gelada! Eu estou morrendo de dor de cabeça.....
ETA RESSACA BRABA! Pior que a minha só a do wellinton paulista!!!!!!Que boquinha mardita....rsrsrsrsr

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FLAMENGO X PALMEIRAS






FICHA TÉCNICA:

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Zé Roberto e Everton; Emerson e Adriano.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Armero; Diego Souza e Ortigoza.

Link para assistir ao jogo: Pode acontecer mudancas.

Coluna do Ricardo Perez

Vocês se lembram quem era o time da moda no início do ano? Isso mesmo, Palmeiras. Todo mundo só falava do futebol palmeirense e o Luxa , mais do que nunca, era considerado um mágico.Mas os “intendidos” da imprensa desportiva, depois da queda do Porco (até no paulista), tinham já na ponta da língua um novo time da moda. Um TIMAÇO ! O Inter era uma BARBADA na Copa do Brasil e até no Brasileiro.Guiñazu, Taison, Kleber, D´Alessandro, Bolaños, Nilmar, Sorondo e até o “grande” Andrezinho, sobravam na turma. Mas aí o CUrintia derrotou o tal Inter (sem seu matador que servia à Seleção) no jogo em São Paulo (sem levar gol) e surgiu o novo, o desejado, ansiado, bajulado time da moda, que já estava quase pronto no forno. Foi só retirar e servir.

A IMPRENSA VENDIDA, liderada pela CORJA GLOBAL, alcança o Êxtase total ! Se o TRAÍRA (agora viúvo) fala merda e passa por BABACA perante a opinião pública em rede nacional, não tem problema ! Contorna-se tudo, fazendo-se uma enquête sobre o jogador mais querido do Brasil. E elege-se quem ? “Ele”, é claro ! Ultrapassou até o bom garoto Kaká, em uma eleição tão desprovida de justificativa e propósito como de razão e caráter de quem foi seu vencedor. Serviu apenas para expor ao ridículo, e desmascarar de vez, o jornalismo bairrista praticado pela rede mais poderosa do país. Por falar nisso, o tal “humorístico” Casseta e Planeta têm provocado ânsia de vômito mesmo para quem tem estômago de avestruz. Eles, que antigamente faziam tanta questão de exibir um perfil com a descontração tipicamente carioca, hoje em dia se mostram tão vendidos para o time mais popular de SP como os mais pútridos programas da Record e Bandeirantes. QUE DECEPÇÃO ! O grande rubronegro Bussunda deve estar dando cambalhotas de raiva lá no céu.

E hoje, muito provavelmente, conheceremos mais um concorrente a time da moda. Apostaria todas as minhas fichas que o Cruzeiro (de Athirson, Gerson Magrão, Leonardo Silva e Wellington Paulista) será Campeão da Libertadores e transferirá para si o rótulo de “time da moda”.Me tranqüilizo com o fato desses “intendidos” trocarem de opinião tantas e tantas vezes em apenas meio ano. Essas seguidas mudanças de opinião são a prova irrefutável de que, na realidade, o que há é um enorme nivelamento, em uma competição que mal ultrapassou seu primeiro quarto.

Basta olhar para a nossa Seleção e ver nomes como Maicom , Elano, Josué, Julio Batista, Gilberto Silva, Daniel Alves, para se certificar do quanto o futebol mudou. Mudou MUITO! Como diz o nosso amigo Gustavo Sampaio: “Hoje em dia ganha quem corre mais”.E o jogo do domingo passado provou isso. Fizemos um primeiro tempo como se estivéssemos diante de um Maracanã lotado. Encurralamos o “poderoso” São Paulo e poderíamos ter liquidado o jogo nesta fase, jogando sem meio time.

No segundo tempo, o time inexplicavelmente recuou, isolou o Adriano e acabou afrouxando a marcação, já que todo o sistema defensivo estava pendurado. Jogávamos com um a mais e o juiz certamente não perderia uma oportunidade de deixar tudo igual. Tudo isso com a contribuição do nosso treinador, que a cada dia se mostra pior na arte de substituir. UM DESASTRE ! Diferentemente do que se poderia imaginar, até tirou um zagueiro para colocar um meia, mas o resultado foi tão ruim, que trocou novamente, tentando corrigir e desarrumou tudo de vez. Não lhe podemos negar o mérito da armação inicial, mas também é inevitável que deixemos de sonhar mais alto, com tantos treinadores TOP que andam desempregados por aí.

Mas embora seja inevitável a sensação de termos deixado de ganhar estes dois pontos na casa do adversário, os quarenta e cinco minutos iniciais serviram para mostrar a nossa força. A força de um time que também é concorrente.Me perdoem os amigos discordantes, mas eu continuo considerando o Flamengo concorrente.Olho para estes nomes que já citei, do provável Campeão da Libertadores e de outros da nossa Seleção, e chego a conclusão que o nosso grupo é BOM PRA CACETE !!!Precisamos, sim, URGENTEMENTE, de um novo zagueiro com estatura (nos dois sentidos) bastante para ser titular da nossa equipe, que jogue pelo lado direito ou na sobra. Basta isso e esperar que a tal janela não nos fira mortalmente como em 2008, e desconfio seriamente que não o fará.

A partir de agora tem jogo toda quarta e domingo. Chegou a hora de quem tem mais peças de reposição começar a se destacar, e nós as temos. Nosso elenco pode ser caro, inchado e até supervalorizado, mas também é INDISCUTÍVELMENTE qualificado e entrosado. Na minha opinião, inclusive, melhor do que a esmagadora maioria dos outros. E estou certo de que com seriedade, salários em dia, uma boa preparação física, união e profissionalismo temos todo o direito de sonha alto. Bem alto.POR QUE NÃO ?

O Inter já deu várias mostras de que não era aquela “Coca-Cola” que todos imaginavam; o Palmeiras não tem mais o Luxa; o CUrintians já conseguiu o que queria; e o restante à nossa frente não passa de um bando de Cavalos Paraguaios que, já já, perderão o fôlego e descerão ao lugar que lhes cabe na tabela.Se no ano passado estávamos liderando folgadamente nesta época, e depois do início dos jogos de meio de semana (com o agravante dos desfalques provocados pela tal janela) despencamos para sétimo, por que então não podemos inverter este processo e sairmos de sétimo para a liderança neste ano? E por tudo que já falei em outras colunas, PRECISA SER ESTE ANO ! Com o Maraca fechado nos próximos três, não vai ser fácil.

Iniciamos hoje uma seqüência de três jogos em casa e o de daqui a pouco é nada mais nada menos que o Palmeiras. Jogo de seis pontos contra um concorrente direto, no qual não teremos o direito, sequer, de pensar em menos de três pontos. Os retornos de Kleberson e Emerson nos devolve uma boa dose experiência e qualidade técnica, fundamentais em um jogo tão importante.Como é importante, e gratificante, ver nosso Imperador se utilizar da sua principal característica para chegar ao gol adversário. A jogada no lance do pênalti no domingo passado (partindo pra dentro de dois marcadores) nos dá confiança de que sua forma física ideal está próxima, a técnica está a caminho e sua presença em campo exigirá marcação especial, proporcionando mais espaços para quem estiver ao seu lado.

Não estamos jogando AINDA um futebol que nos credencie a “time da moda” e nem devemos fazer questão disso. A moda é intrinsecamente passageira e um campeão precisa de consistência. Uma consistência que será alcançada com o pagamento de salários em dia, muito trabalho, dedicação e UNIÃO. Se conseguirmos unir esses fatores à qualidade técnica que o nosso elenco inegavelmente possui, estejam certos de que teremos chegado muito perto de conseguir fazer com que a tal “moda”, ao final do ano, seja desfilar em VERMELHO E PRETO.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

SEJA NA TERRA, SEJA NO MAR


SEJAM MUITO BEM VINDOS!

segunda-feira, 13 de julho de 2009


PLACAR MORAL: FLA 4 X 2 SÃO PAULO
MEIO HOMENS, MEIO RATOS
Acordei hoje com a sensação de que iria ao jornaleiro e leria na última página do caderno de esportes do jornaleco mais safado do Brasil, a única coisa sensata e legal que aquele pasquim possuía: A COLUNA PENALTY do eterno rubro-negro OTELO CAÇADOR.
Lá eu veria ser restabelecida a ordem natural das coisas, e reduzidas a pó as imponderabilidades do violento esporte bretão.
Lá eu veria meu Flamengo pelos olhos de um irmão sábio, rubro-negro, que além de tudo postava o diploma de sofredor a ser preenchido e entregue na repartição ao colega derrotado...
Nada de entrevistas de pós jogo que nada dizem....
Só a leveza do traço de nanquim e .....Zás! Justiça feita!
Grande Otelo Caçador , para quem não sabe ou se lembra, posto no final sua resumida biografia de cartunista, rubr-negro, boêmio, pau-d´agua inveterado, freqüentador do Degrau, Bracarense, Bar Brasil e outros BUTECOS DE ALMA FLAMENGUISTA.
Se vivo fosse , OTELO hoje estamparia em letras garrafais do “ PENALTY” – que é coisa que não se perde, o seguinte placar:

“ MANTO SAGRADO 4 X 2 SÃO PAULO”
Além dos dois gols contabilizados , some-se ao placar o gol perdido pelo Jorbinson e ao escandaloso pênalti cometido no Adriano na mesma jogada, além do gol perdido pelo Adriano ainda no 1ºtempo.
Tudo isto fazendo jús ao primeiro tempo primoroso , onde os onze guerreiros do Flamengo jogaram como HOMENS.
Mesmo com a falha do sistema defensiva ( culpo a todos : do Bruno ao Willians) que permitiu o gol dos bibas , o Flamengo foi infinitamente superior ao adversário.
A ensurdecedora torcida do Mengão calava os ganidos dos bambis......
De repente , as telas da TV mostram um velho de barbas brancas, cabelos brancos , vestido de túnica branca, e aí eu perguntei ao meu filho:
- Quem é esse idiota? Ta fantasiado de quê?
Ele me disse:
-São Paulo , papai, é o mascote deles.....
-Ahn...Mas parece mais Papai Noel do que outra coisa....
Nunca ninguém viu retratos do tal Paulo, ou Saulo de Tarso, mas pelo que me lembram os filmes, os santinhos e toda a caricatura eclesiástica, o apóstolo(?????) Paulo não tinha barba branca, não tinha cabelos longos e brancos .... Acho que cada um tem o mascote que merece....

Começa o segundo tempo e mesmo com 11 contra 10 o que vi foram ratos acuados que saíram do esgoto do morumbixa.
Ninguém ensinou a estes caras a GANHAR!
O time deles É UMA BABA!
Um goleiro entregador.
Arouca e Junior César de laterais é uma festa.....
Renato Selva, Jean Roth ( é filho do Celso?) e Miranda do Açougue na zaga
Jean, Hernandes ( ex tudo, ex craque, ex seleção, ex tuporado...)
Hugo ( rsrsrsrsrs) , Marlos ( mistura de Carlos com Merda) e o Borges , o rei do Cagaço
Fora que no banco o sujeito mais feio que eu já vi! O terror das criancinhas..... Sorrindo é medonho, zangado é o Dunga!
E o Flamengo? Sumiu......

Fierro juntou-se ao Fósforo e ao Potássio e foi para a bula do remédio...
O Wellinton , o Angelim , o Fabrício e o Everton Silva , trocavam passes errados entre si com uma desenvoltura impar....

O Menino Iranildo de Vidro passou a tropeçar nas bolas, literalmente....
Foi substituído pelo Jorbinson que mostrou como faz falta massa muscular e cerebral....

O Erick, o Pet mostraram ao que vieram, fazer recreio nos bandeirantes...
O Adriano depois do amarelo passou a ficar amarelão.

Do Leo Moura eu não falo..... Ele não existe....
Zé Roberto , um vagalume, acende e apaga intermitentemente.

ÚNICO MACHO ATÉ O FIM: WILLIANS! Como joga esta criança......
Me faz lembrar aquele samba-canção: SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ.....
Quanto ao CUCA , treinou o time direitinho esta semana. Fez uma ótima omelete no primeiro tempo com os ovos que tinha.
Mas se apavorou com o nº de cartões amarelos sofridos e mandou diminuir a pegada.....
Quem gosta de empatar perde o gosto de GANHAR.....
Agora é o parmera. Vamos sem Willians ( 3º amarelo). Voltam Emerson, Kleberson e talvez o Toró e o Juan. Vamos ver .....

(Otelo Caçador foi um jornalista e cartunista brasileiro, falecido em 2006, com 80 anos de idade.
São atribuídas a ele as expressões placar moral e manto sagrado (esta última, em relação à camisa do Flamengo, clube do qual ele era torcedor).

Ele escrevia a coluna Penalty no jornal
O Globo, trazendo como subtítulo "pênalti não é coisa que se perca".

Este time do Flamengo me fez lembrar do Scratch dos Pernas-de-Pau, do cartunista Otelo Caçador, criador das expressões Placar Moral e Manto Sagrado (quando se referia à camisa do Flamengo). Ele assinava a coluna Penalty de Otelo, no O Globo, e assim brincava com os nomes e apelidos exóticos de nossos jogadores como, por exemplo, um jogador chamado Tuíra.
ZagueiroTuíra (Mas não fora)
Uma triste lembrança que tenho do Botafogo, nos tempos em que não ganhava nem campeonato de cuspe em distância. Havia um ponta direita chamado Cremilson. Segue-se a história de quando ele se apresentou nas divisões de base do Glorioso:
- Meu filho, qual o seu nome?
-Cremilson.- Você tem apelido?
-Sapo
- É melhor deixar Cremilson mesmo.
Deixa o Cuca mesmo.....