TEM QUE SER ESTE ANO !
Os caras estavam doidos pra perder e nós loucos pra não ganhar. Não precisava ter havido aquele sofrimento no final. MAS GANHAMOS! E é isso que interessa.
Nossas jogadas com os laterais estão manjadas; eles afunilam pelo meio, não estão em boa fase, mas alguém aqui se lembra dos pés de quem saiu o nosso primeiro gol? E o segundo? Pois é! Vamos com calma. Não é bem assim que a banda toca. Os dois continuam sendo MUITO importantes, atraindo marcação adversária e decidindo partidas. Quantas equipes brasileiras possuem dois laterais do nível dos nossos? Não ouvi. Quantas?
Se qualquer um deles sair, lhes garanto que sentiremos falta. Everton Silva é um bom jogador; o Everton pode continuar tentando executar a função de ala esquerdo, mas não será a mesma coisa. Não chegaria a ser uma catástrofe, mas não será a mesma coisa.
Como também vamos sentir muito, caso se confirme a iminente saída do Ibson. Vamos perder força na marcação e velocidade no contra-ataque. Sem falar do coração rubronegro e o exemplo de dedicação. Mas também não chegaria a ser uma hecatombe. Fora a possibilidade da vinda de Morais ou Valdívia, podemos adiantar o Toró e fazer entrar o Fabrício, ou então colocar o Everton Silva na direita e adiantar o Leo Moura para a posição do Ibson. Não vai ficar igual, mas ainda dá pra montar uma equipe bem interessante.
Quem eu penso que não pode sair de JEITO NENHUM é o Bruno.
Bruno pode ser marrento, pode se achar capaz de adivinhar quem vai bater uma falta (e errar), mas não tem substituto. Me perdoe Diego, mas não tem. Se ele não é o melhor do país, nó mínimo, entre os três melhores está. E se imaginarmos que na nossa defesa não tem NINGUÉM com mais de míseros um metro e oitenta de altura, se torna ainda mais temerário não ter um goleiro com a sua estatura. Pega-se um time com um bom cabeceador e um lateral inspirado, toma-se de cinco, e inicia-se uma crise.
Bruno PRECISA ficar. Acho muito difícil que fique, pelo seu valor de mercado e pelo alto percentual que o clube detém dos seus direitos federativos, mas se realmente pensamos em título, seria MUITO importante que ficasse.
O ideal mesmo seria que TODOS ficassem. A partir do ano que vem o Maracanã ficará fechado por três longos anos e, sinceramente, não acredito que possamos ser campeões brasileiros sem nos valermos do nosso palco principal. A hora de se conquistar este hexa é AGORA. É este ano.
O desfalque do Maracanã talvez seja até mais grave do que o de alguns dos nossos principais jogadores. Vamos passar três anos jogando onde?Em Volta Redonda? No Engenhão? Em São Januário? Fala sério!Este Hexa PRECISA VIR ESTE ANO DE QUALQUER MANEIRA, sob pena de, quando voltarmos pra casa, nos depararmos com mais alguns pentas ou até um octa.
PET
Fico meio dividido com a vinda do Pet. Foi um bom negócio financeiro? Mas será que dá pra acreditar que ele será útil dentro das quatro linhas? Um jogador de trinta e seis anos e que não atua há mais de seis meses? Sinceramente, que não chega a me empolgar, mesmo sabendo das suas inegáveis qualidades técnicas. Ficarei na torcida para que ele me surpreenda e arrebente. Me proporcionou alegrias INESQUECÍVEIS e terá minha eterna admiração e respeito.
E, exatamente pelo tamanho desse respeito, não posso gostar dessa situação, nitidamente constrangedora para ele e para o clube. A idéia que passa é que ele está pagando pra jogar e o clube o recebendo para não pagar.
QUE IMPERADOR QUE NADA !
Há alguns anos vi uma entrevista em que o Mega empresário Antonio Hermirio de Moraes dizia que jamais tinha entrado na magnífica piscina da sua casa, que havia construído há anos, já que para manter seu império de pé era obrigado a trabalhar dezesseis horas por dia, todos os dias.
E alguém aqui se lembra da permanente expressão triste no rosto da mulher que se tornaria Rainha da Inglaterra antes de se esborrachar em um túnel parisiense?
Pois é ! Isso apenas para demonstrar que a quantidade de dinheiro conseguido na vida não está necessariamente ligada à felicidade.
E Adriano, mesmo com sua pouca instrução, percebeu isso e deu uma verdadeira AULA do que realmente é importante na vida, para muitos que colocam o dinheiro em primeiro lugar.Está acima do peso? Está fora de forma? Se com tudo isso ele já jogou o que jogou no último domingo, quando estiver em forma então, quem será capaz de pará-lo?
Durante anos fomos preteridos por jogadores de segunda e terceira linha, que acabaram optando por clubes igualmente secundários. Nos animávamos com a possibilidade de um reforço em um primeiro momento, para logo depois nos decepcionarmos com a sua opção por um concorrente. As conseqüentes ridicularizações da mídia, diante de cada um destes fracassos, nos transformava no prato principal das gozações da arco-íris.
E mais recentemente acabamos sendo vítimas da mais COVARDE das traições. Nos sentimos todos como se a namorada nos tivesse trocado pelo nosso maior inimigo. Uma devastadora sensação de tristeza, decepção e revolta tomou conta de todos que acreditaram em suas promessas.
Portanto, mais até do que resgatar a força do nosso ataque dentro das quatro linhas, você veio nos devolver a alegria e o orgulho de sermos rubronegros. Estamos TODOS batendo no peito e dizendo com a maior marra: ADRANO É NOSSO !!!
Por isso, mesmo diante da incompetência do nosso departamento de marketing e do proposital descaso da mídia com a sua estréia, colocamos setenta e tantas mil pessoas dentro do Maraca. Nós VAMOS fazer valer a pena a sua opção.
Aqui você não vai encontrar vestiários com banheiras de hidromassagem do tamanho de piscinas, nem uma sala de musculação com aparelhos de ponta e muito menos um centro de treinamento parecendo hotel sete estrelas. Longe disso.
Mas esteja certo de que encontrará todo o carinho que veio buscar. Basta apenas que se dedique aos treinamentos e se limite a embriagues proporcionada com a festa da nossa torcida, que compraremos todas as suas brigas e simpatizaremos com qualquer uma das suas namoradas. Faremos de você um ídolo como há anos não temos.
Imperador você era na Itália. Aqui, Adriano, para a MAIOR NAÇÃO DO PLANETA, agora, você é REI.
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!