O Imperador Adriano e o Império das Leis
Nós do Buteco passamos esta segunda –feira discutindo a importância do Adriano no atual time do Flamengo. O Imperador é um sucesso total: de rendas , de glamour, de eficiência! O matador que faltava para empurrar para as redes as boas jogadas armadas por um time sólido na defesa e criativo e rápido no meio campo. Faltava-nos quem colocasse a bola no retângulo!
Especialidade da casa, para o Adriano! Gols!
Claro que no domingo, lá na Ilha dos Retirantes, o Cuca escalou mal,MUITO MAL !
A defesa – ponto alto da equipe- deu uma de peneira uruguaia, o meio de campo não marcou e não criou, os alas foram mal no ataque e pior defensivamente.
Sobrou pro ataque. E ele, através do Emerson e da presença atemorizante do Imperador meteu logo dois .....
Mas vida que segue... Estamos na 5 ª rodada! !
O ataque do Flamengo, com Adriano, marcou quatro gols em dois jogos! Todos feitos pelos atacantes ( o gol contra do A.Carlos do Patético-Pr eu credito ao TEMOR AO ADRIANO!).
Fato impensável na Era Obina-Josiel. Média de dois gols por jogo!
O Flamengo, contrariando a mídia, é seríssimo candidato ao titulo de Hexa Brasileiro!
Enquanto os clubes conseguem fortalecer este grande gerador de riquezas que é o futebol, repatriando craques de seleções brasileiras, infelizmente nos deparamos com um fortíssimo esvaziador de espetáculos! O publico , os telespectadores querem ver Kleber, Ronaldo, Adriano, Juan, Leo Moura( tô fora!), Ibson, Kleberson.
Querem ver o Luxa ,a cara feia do Muricy, a careca do Mano, o ar nostálgico do Parreira, o Cuca ( muitos não o querem no banco do Flamengo, inclusive eu) , o Mancini , o Tite, a beira dos gramados. Isto leva o público aos estádios. É o show!
Porém não sei se por colocarem a alma de torcedor na frente dos deveres a que estão adstritos, alguns elementos das Comissões Disciplinares Esportivas brasileira resolveram infringir, eles mesmos, as leis da International Board .
Qualquer advogado sabe que TODOS estão circunscritos ao Império das Leis: Juizes, Auditores, Procuradores, advogados, promotores de Justiça, delegados, aqueles que participam na administração da justiça ,são escravos da Lei, mais até do que o cidadão comum, eis que eles têm a incumbência de representá-la e aplicá-la imparcialmente.
E a Lei Esportiva é clara!
Nenhum tribunal poderá anular os resultados de uma partida, alterar a decisão dos árbitros, que é a autoridade máxima dentro do campo e no decorrer das partidas.
Todas as infrações cometidas deverão ser por eles ( árbitros)relatadas na súmula que é o elemento probandi.
Com o advento de várias câmeras de Tv espalhadas nos campos, a FIFA permitiu e tolerou que fatos ocorridos no desenrolar do jogo E NÃO OBSERVADOS PELOS ÁRBITROS, poderiam ser objeto de denuncia para que os tribunais punissem os infratores.
Mas , como a disputa por notoriedade e holofotes em nosso futebol é uma coisa corriqueira, temos observado, principalmente contra jogadores , técnicos e dirigentes do Clube de Regatas do Flamengo uma verdadeira sanha de aplicação de penas que quase eliminariam estes senhores dos estádios!
Por quê isso?
Por quê tanto rancor que ofusca o conhecimento jurídico do denunciante!
Eu não creio que ao denunciarem o Airton que fora punido pelo árbitro com cartão amarelo ( infração de jogo, vista e punida pelo árbitro), pudesse ser levada a diante.
No mesmo caso o atacante Fred do Fluminense foi vítima deste denunciante.
E os Auditores , escravos da Lei, repudiaram estas denuncias com sonoras absolvições.
Mas para que isto?
Querer transformar disputas esportivas em duelos de punhos de riga?
É querer aparecer!
É ridicularizar a justiça em nosso país! Vamos parar com estas atitudes, pois afinal já chega as lambanças do Simon no cenário FIFA!