segunda-feira, 22 de junho de 2009

Incêndio Apagado



Ontem, na Rádio Tupi-AM, quando os comentaristas do programa “Bola em Jogo” davam seus palpites de resultados da rodada, um deles, se não me engano, Tony Vendramini, disse em alto e bom tom que, “com certeza, as derrotas do Flamengo haviam acontecido com a intenção dos jogadores de derrubarem o técnico”. Aliás, eu só usei a palavra “técnico”, porque citei a frase dita pelo jornalista, pois, não a julgo apropriada ao beludo, a quem considero um porqueira, um bostão, um frouxo, um perdedor, um burrinho burriquelo, um furinguéte, um zé ruela, um chorão e, em virtude dos acontecimentos dos últimos dias, incluo os adjetivos, mau caráter, mau colega, mau intencionado, presunçoso, prepotente e sem noção.

Não consigo acreditar que o “cara de babaca” se julgue capaz de substituir o Muriçoca, um cara que, apesar de ignorante, marrento e mau humorado, é um comprovado e consagrado campeão, enquanto o beludo, não passa de um..........meleca.

Se ele ligou, ou não ligou, para o presidente do sumpaulo, o problema é dele e não da Torcida do Flamengo, porém, entretanto, todavia, eu, como integrante da Nação Rubro-Negra, não consigo entender e gostaria de saber o porquê dessa tal ligação. O que teria ele de tão importante a conversar com o presidente de outro clube, que não lhe paga o salário nem o tem sob contrato???? Por acaso, alguém sabe de algum treinador de outro clube que viva ligando para o Flamengo, ou para outro clube qualquer???


E ele ainda diz que “tem o costume de tais ligações”. Me faz lembrar um cara, aqui perto de minha casa, chamado Francisco, que se diz “mecânico de automóveis” e, no entanto, só sabe trocar peças e, quando isto não resolve, ele liga para uma porrada de mecânicos, conhecidos seus, perguntando “o que pode ser aquele defeito”. Conclusão; Ele é tido pelos “colegas”, como uma mala, que se estabeleceu sem ter competência.
Estaria o beludo ligando para perguntar o que fazer com o time do Flamengo, tal como faz este mecânico??

Ele é tão mané, que escala um batedor de pênaltis e os jogadores não respeitam sua decisão. Como eu disse, no meu último texto, se ele mandar uma ordem, os jogadores vão cagar na sua cabeça.

“O que que aquele babaca tá falando???...É comigo ??....Hhhhaaaa,....manda ele se foder!!!”

Esse otário tem que ser responsabilizado e punido, por jogar o nome do Flamengo na lixeira do noticiário esportivo.

Time, o Mengão tem e, na minha opinião, um dos melhores do campeonato. Que esse time jogou pra cacete ontem, jogou, mas, tenham certeza de que não foi pra salvar a pele do beludo. O time jogou, porque a Nação cobrou e, quando a Nação se invoca, fodeu a mariola!!! Ou corre, joga, divide, sua sangue, ou vai ter que subir num pau de merda.

Ao Adriano, eu tenho algo a dizer: Meu camarada, se você jogar sempre assim, pode se apresentar na quinta feira, que tá limpo. Eu (nós) não queremos saber de suas mulheres, de seus amigos, da sua intimidade e da sua família. A você pertence sua vida e o direito à privacidade. O que eu (nós) queremos, é que o espadão, o comedor, o picão da Vila Cruzeiro, arranque as pregas dos adversários, sem vaselina, sem KY e sem cuspe, mas sim , com cerol bala, pra sangrar, mesmo.

Sabem de uma coisa, amigos de balcão: Futebolisticamente falando, o Coração do Flamenguista é o coração mais amoroso entre todos. Tomamos uma piaba do Sport, outra do Coritiba, chiamos, gritamos, xingamos, eu me descabelei, cheguei a propor uma revolução, um golpe de estado, um novo 1964 e que o exército interviesse e baixasse o Ai-5 na Gávea, porém, lá vem meu Flamengo e me apresenta uma beleza de partida, como a de ontem, uma verdadeira obra de arte, me proporcionando um domingo felicíssimo, junto aos meus e, logo logo, já esqueci todo aquele furor e raiva, adquiridos nas duas semanas anteriores.

E já que citei aquele obscuro período da ditadura militar, vou me aproveitar para parafrasear uma de suas propagandas, dos anos 70, que dizia: “Brasil, ame-o, ou deixe-o”.

Direi eu: “Flamengo, Ame-o ou não saberá nunca o que é amar”.

Vou até aproveitar esse momento poético, para citar um grito que, muito em breve será ouvido no estádio do bostafogo, o “Vazião” do Engenho de Dentro, ouviremos:

“Ô ô ô ô ô......Barueri é melhor que o fogôôô......”

Lembrando que, em se tratando do estádio “Vazião”, esse grito virá de umas três ou quatro pessoas.

Mas, sigamos nós, novamente acreditando que esse Título Brasileiro tem tudo para ser conquistado pelo Maior Clube de Futebol e comemorado pela Maior Torcida do Sistema Solar.

É só o Íbson continuar a ser nosso grande guerreiro, é só Émerson continuar a ser esse aplicado, habilidoso e voluntarioso jogador, é só o Leo Moura voltar a olhar a bola como se ela não fosse a Perlla, é só o Fabrício provar que chegou chegado, é só o Kléberson voltar da $ele$$ão do Atchim, é só o Juan voltar da contusão que o afastou do futebol desde o início do ano e é só o beludo ser mandado de volta para o mundo das trevas, de onde nunca deveria ter saído.

Com a mesma mão que apedrejei, agora afagarei meu Clube e meu Time. Mas, continuarei a apedrejar o beludo, até que não me restem pedras.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!

O beijo, amigo, é a véspera do escarro,

A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,

Apedreja essa mão vil que te afaga,

Escarra nessa boca que te beija!
........................................................... (Augusto dos Anjos)