Caros amigos de Balcão,
Antes de começar a tecer loas ao novo Imperador da Nação, quero agradecer antes de mais nada pelo presente que o Sergio Caetano guardou com tanto carinho junto do coração dele por todo esse tempo, a cueca freada do Obunda. A título de curiosidade, comunico aos interessados que ela já foi devidamente incinerada. Será que mais alguém aqui ficou surpreso do Obunda frear as cuecas? Confesso que fiquei. E eu que antes chamava o horrendo AcarajéMan de Obunda, em respeito ao fã clube do ruim baiano, agora passo a chamá-lo de Obundasuja.
Mas chega de falar de tão abjeta criatura.
E que beleza o nosso Imperador, hein? Além de provar que antes jogávamos com menos um, mesmo com o antigo camisa 18 sentado na tribuna, o que mais ele provou? Na minha modesta opinião, atacante precisa impor respeito, coisa que nosso ataque deixou de fazer desde a saída do baixinho cancerígeno. Sim, considero o Romário um câncer na história do Flamengo, mas sou obrigado a reconhecer que o cara impunha um senhor respeito nas defesas adversárias. O Adriano ex-bonecão do posto e atual Imperador, provou que mesmo com 30% de condicionamento, joga muito mais do que todos os atacantes do futebol brasileiro na atualidade. Não chega a ser surpresa. Num futebol onde Dimba, Çoiza e Bondiel já foram artilheiros do Brasil, e onde o Uóshitgon é o recordista de gols em uma mesma edição, o nosso camisa "?" tem tudo para arrebentar as pregas arcoirescas. Aposto que o Adriano volta à seleção já na próxima convocação. Por isso mesmo já estou preocupado que o timeco do Dunga leve embora nosso artilheiro a cada ajuntamento da molambada canarinha, prejudicando o Mengão por tabela. Já deu pra perceber que o time sem ele no ataque voltaria a ficar difícil de aturar.
Com relação ao jogo, além da bela participação do nosso Ídolo Máximo, o time todo começou bem contra o patético-PR no domingo, com boa movimentação no ataque do Emerson e boas tabelas pelo meio do Kleberson e até do Toró. Porém a coisa deu uma degringolada após o 2º gol quando o time visivelmente começou a se poupar, apesar da evidente fragilidade do adversário. Ibson e Kleberson sumiram do jogo, assim como os laterais mascarados, que mais uma vez continuarão enganando alguns por terem dado assistências para os dois gols, mesmo com ambos desfilando um futebolzinho medíocre e previsível. De bom mesmo, só Adriano e nosso sistema defensivo muito bem armado pelo Cuca, que poderia ter passado incólume se o GaciBiba não insistisse com sua sina de inventar pênaltis contra o Mengão.
Para finalizar, a janela vem aí e vai prejudicar muita gente, podendo nos favorecer caso um dos laterais "titulares" seja negociado. De resto é isso, tentar manter quem vem jogando bem e ganhando pouco e mandar embora quem ganha muito e não joga.. Apesar da fase ser boa, o que o Flamengo precisa fazer urgentemente é contratar uma mãe de santo pra benzer o Imperador. O que vai rolar de mau-olhado da turminha do arco-íris, não tá no gibi!
CHUUUUUPA Arco-íris!!! AGORA É FESTA NA FAVELA!!!!
Eu só quero é ser feliz.
Andar tranquilamente na favela onde eu nasci.
E poder me orgulhar.
E ter a consciência que o FLAMENGO É O MEU LUGAR!
SRN.
Obs: Estou saindo de férias, por isso vou ficar afastado do Buteco durante um tempinho. Já que não poderei participar da próxima porrinha organizada pelos amigos, em que o prêmio será o pau de macarrão do Cozinheiro, desejo boa sorte aos participantes. Desde já torço pela vitória do Mestre Caetano!