QUEM SÃO ESSES SENHORES ???
Vocês lembram da suspensão do Bruno antes de uma partida decisiva do Carioca (Flu na semi) por um lance em que nem falta o juiz marcou? E vocês acharam justa a suspensão do Juan por 30 dias, quando um jogador do Palmeiras entra em campo (depois de expulso) para dar UMA BANDA no seu adversário, pega oito jogos de suspensão a ser cumprida no campeonato paulista do ano que vem, sem que haja nenhuma garantia que ele ainda estará por aqui?
Uma decisão com a clara intenção de beneficiar o clube do Palestra. Isto porque se a punição fosse dada “em dias” ao invés de “jogos na mesma competição”, ele não teria condições de jogo no Brasileirão nem nas partidas da Libertadores.
E os TAPAS e MURROS distribuídos no primeiro jogo da final paulista? Alguém sabe de alguma punição para os participantes?Pois agora o novo alvo deles é o Airton. Pela pisada no Nilmar no jogo da quarta passada, foi noticiado que ele pode pegar até um ano e meio de suspensão.“A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o jogador no artigo 253 (Agressão física contra árbitro ou seus auxiliares ou contra qualquer participante do evento desportivo)”.Este tribunal tem alguma coisa contra o Flamengo? Será que seus integrantes dormem bem à noite? Lidam bem com suas consciências? Se a resposta for SIM, estes senhores são merecedores de penalidades ainda mais duras que estes jogadores infratores que fingem julgar.
SÓCIO TORCEDOR
Por falar em consciência, será que os nossos dirigentes, e os integrantes do Departamento de Marketing que eles empregaram, têm consciência do tempo que estão perdendo ao postergarem um programa de sócios torcedores que há tempos vêm enchendo os cofres dos times gaúchos e agora vêm fazendo grande sucesso no Vasco? Copiar uma boa idéia não é vergonha alguma. Vergonhoso é este imobilismo diante de uma mina de ouro desprezada por um clube à beira da falência. Se este programa já tivesse sido lançado há mais tempo, muito possivelmente não precisaríamos ficar correndo de pires nas mãos atrás de investidores dispostos a pagar para que o Ibson continue aqui.
DE CABEÇA ERGUIDA
Seria muita pretensão da nossa parte pensar que gols ao final de partidas decisivas só acontecessem a nosso favor, não é mesmo? Da mesma forma que vamos à loucura com gols como do Pet e Rndinelli, de vez em quando somos obrigados a engolir uma barriga artilheira ou um inesperado gol de um filho desnaturado como na última quarta-feira. Quem acompanha futebol, como qualquer um de nós, sabe que isso faz parte do esporte. Principalmente de um que prima exatamente por nem sempre ser justo com quem tem melhor desempenho.
E neste nosso confronto contra o Inter ele não foi. Jogamos melhor, AQUI e LÁ, mas a deficiência no desempenho do nosso ataque no jogo daqui (e um tantinho assim de sorte também) acabou sendo fator decisivo para que fossemos eliminados no de lá.
Nada que nos desmereça ou que implique em desmotivação da nossa parte. Saímos da competição de cabeça erguida. Ao contrário do que muitos imaginavam, o Flamengo não se acovardou jogando na casa do time da moda. Foi um Flamengo como cara de FLAMENGO, que saiu para o jogo e provou que a moda é acreditar na força desse grupo. Nossa equipe é forte, entrosada, com boas peças de reposição e que para resolver seu problema crônico de falta de gols trouxe o titular da nossa Seleção.
Nosso treinador, se não chega a ser o dos nossos sonhos, tem se mostrado sério, bom observador e conseguiu arrumar nossa equipe nos setores em que ela era “arrumável”. E até contrariando os que costumam chamá-lo de retranqueiro, escalou três atacantes jogando fora de casa na última rodada.
Mas seu maior mérito talvez tenha sido a indicação de jogadores que chegaram sem arrombar os nossos cofres e se tornaram fundamentais para a nossa equipe. Torço muito para que Williams tenha seu contrato prorrogado e sua multa rescisória aumentada de uma forma a não corrermos risco da sua saída tão cedo. Foi uma das melhores contratações que realizamos nos últimos tempos. Chegou, entrou e tomou conta do lugar.Everton Silva também vem se destacando e, neste momento, inclusive, está melhor até do que o titular da posição, mais preocupado com seu penteado e em driblar suas várias “Marias Chuteiras” de plantão do que em mostrar algum futebol.
CANDIDATÍSSIMOS
Se nos lembrarmos das sacadas vazias e dos hotéis com quartos sobrando em Mônaco na corrida de domingo passado, perceberemos o quanto a crise financeira está afetando a economia Européia, o que certamente fará com que a tal janela não demonstre a mesma voracidade dos últimos anos contra nós. Portanto, deixem que essa mídia vendida vomite todas as asneiras que quiser e continue não nos considerando candidatos. Melhor assim.
Acabamos de trocar o folclore por um Imperador e estamos repatriando o Fabrício. Dois GRANDÍSSIMOS reforços. Se somado a isso mantivermos Ibson e Bruno por aqui (o que é difícil, mas não impossível), não temos por que temer ninguém nesse campeonato. NINGUÉM MESMO ! A partir daí o “time da moda” SEREMOS NÓS!
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
Ps: Jamais imaginei que chegaria o dia em que torceria por uma vitória do Vasco. Mas ele chegou.