Coluna do Sidney Bastos.
GOSTARIA DE ESTAR SORRINDO, MAS...
Estou triste... Talvez não seja eu a pessoa mais indicada hoje para falar sobre o Flamengo porque nada de bom vem da Gávea, atualmente... Alguns Torcedores criticam o time, o pessoal não corre, o Cuca isso, o Leo Moura aquilo,,,
Penso diferente. Os jogadores estão na ponta da linha desse processo, meros funcionários do Clube, trabalhadores como eu e você, acho difícil trabalhar sem receber!
Lembrei da prefeitura do Rio, empenhada num choque de ordem para tentar colocar o Rio em seu devido lugar. Não votei nele – meu voto foi para o Gabeira – mas estou adorando, E invejando! Como seria bom um choque de ordem no Flamengo!
O Torcedor comparece, gasta seu suado dinheirinho para prestigiar o time e... Nada! Só vexame! Esse último contra o Resende foi de doer! O pior é que acompanhei bosta x Resende e o que vi? Um time grande, se impondo, partindo para cima e acuando o pequeno! Quanta diferença! “Aquilo” que entrou em campo na semi-final da Taça Guanabara não era o Flamengo!
E a folha de pagamento? Um absurdo para os padrões brasileiros, nem o S. Paulo chega a tanto! E ouço que o Milan – o Milan, gente! – resolveu cortar 30% da folha de pagamento para se adequar ‘a crise mundial, pasmem!
Só os dirigentes do Flamengo vivem em outro planeta! Gastam como se tudo estive muito bem, as dívidas não existissem, os títulos se acumulassem, campeão de terra e mar!
Quanto ganha o Kleberson? Quanto ganha o Leo Moura? Quanto ganha Max Biancuchi, eterno reserva, uma gol a cada vitória do Íbis!...Vencemos o Ivinhema por goleada, sim! Jogamos um bom futebol, não!
O meio-campo continua errando passes em profusão, a defesa não é garantia absoluta – mais ainda quando entra em campo o ex-jogador Fabio Luciano! E a insistência com Obina já está me irritando! Ontem o jogo era para o Erick Flores, precisamos dar experiência ao garoto.
Tudo errado! Dentro e fora do campo! E esse é ano de eleição, oposição (se é que existe...) torcendo para o time perder, quanto pior melhor!
Estou triste... O Clube que aprendi a amar está definhando, hoje não é mais temido por ninguém, nossos Torcedores são alvos de chacota...Treinar o Flamengo tornou-se um exercício de terror, o cara na boca do túnel não possui autonomia, os empresários escalam e botam no banco, um absurdo!
Meu fraterno Ricardo Perez entende que a Torcida deve comparecer e protestar com faixas, alguns acham que deveriam deixar os estádios ‘as moscas, outros já nem acompanham mais ( e eu tenho vários exemplos disso...), enfim...
Mas para os dirigentes está tudo muito bem, vivemos na Ilha da Fantasia!
Estou muito amargo? Não sei, os dirigentes é que me dão caminhos para as críticas, porque, na verdade, gostaria de estar escrevendo sobre grandes títulos, alegrias, contratações de verdeiros craques, Clube superavitário, aquelas coisas simples, mas que no Flamengo são cada vez mais utópicas!
Quem será o novo presidente? Haverá conchavos para a manutenção de velhos e desgastados nomes? Quando voltaremos a ser verdadeiramente grandes?
Sabem qual é o meu problema? Acostumei-me com times que, mesmo não tendo grandes craques (exceção ao período do aniversariante da semana, o maior de todos!), sempre suaram sangue e o melhor do seu suor, correrem com dignidade e deram argumentos aos Torcedores para sacanear os adversários sempre e sempre! Mas atualmente a coisa está braba!...
COLUNA digitada na esperança de um Messias, que seja empossado na presidência e nos encha de ORGULHO! Porque esses que lá estão só nos dão tristezas... E, a continuar como as coisas estão, teremos mais "resendes" pela frente!...
Desculpem meus leitores, mas não consigo sorrir!... E como gostaria!!!